“Todo aquele que faz a vontade do meu Pai, que está nos céus, esse é meu irmão, minha irmã e minha mãe. “ (Mt 12,50) | Palavra de Vida Julho de 2020.
³⁰E, dirigindo-se ao segundo, falou-lhe de igual modo; e, respondendo ele, disse: Eu vou, senhor; e não foi. ³¹Qual dos dois fez a vontade do pai? Disseram-lhe eles: O primeiro. Disse-lhes Jesus: Em verdade vos digo que os publicanos e as meretrizes entram adiante de vós no reino de Deus.
Fazer a vontade de Deus é, portanto, a condição que Jesus nos apresenta para que sejamos considerados membros da Sua família. Podemos afirmar que somos escolhidos (as) por Jesus Cristo para participar da Sua família, quando buscamos fazer em tudo a vontade do Pai que está no céu.
A Vontade de DEUS não se Limita a Vontade, Desejo e Olhar Humano. O Senhor não derrama a Sua vontade sobre nossas vidas da maneira que "EU" quero e sim como ELE quer. Por vezes, acabando em nossos momentos de orações, falando com o Criador da seguinte forma: Senhor, seja feita a Sua vontade.
Evangelho (Mc 3,20-35)
“Quem faz a vontade de Deus, esse é meu irmão, minha irmã e minha mãe”.
20 curiosidades que você vai gostar
É isso que fica claro com a resposta de Jesus: “ Quem é minha mãe, e quem são meus irmãos? E olhando para os que estavam sentados ao seu redor, disse: Aqui estão minha mãe e meus irmãos. Quem faz a vontade de Deus, esse é meu irmão, minha irmã e minha mãe” (Mc 3,33-35).
Eles basearam-se muito para isso em algumas frases bíblicas, entre elas esta: “Eu e o Pai somos um” (João 10: 30). Ao dizer essa frase, Jesus não está anulando a sua identidade nem a de Deus. Cada um é cada um. A citada frase quer dizer que Jesus é um com o Pai em sintonia no modo de pensar e de ser dos dois.
A vontade de Deus é que vivamos de maneira santa, fazendo o bem e sendo gratos. Quem faz a vontade de Deus é abençoado. Nossas escolhas nunca podem estar em conflito com a opinião de Deus, mas ressaltamos que as coisas encobertas pertencem a Deus e as reveladas a nós (Deuteronômio 29.29; 1 Pedro 4.2).
Vontade intencional, circunstancial e a vontade última de Deus.
Jesus perguntou àquele que tinha falado: “Quem é minha mãe, e quem são meus irmãos?” 49E, estendendo a mão para os discípulos, Jesus disse: “Eis minha mãe e meus irmãos. Pois todo aquele que faz a vontade do meu Pai, que está nos céus, esse é meu irmão, minha irmã e minha mãe”.
Famílias cristãs, família de Jesus
Ao proclamar que sua mãe e seus irmãos são todos os que fazem a vontade de Deus, de forma alguma Jesus está rejeitando Maria e seus parentes próximos.
Estaria aí, segundo alguns pesquisadores, uma prova de que Maria teve outros filhos além de Jesus. Há quem arrisque até o nome de pelo menos 4: Tiago, José, Judas e Simão.
“Todo aquele que faz a vontade do meu Pai, que está nos céus, esse é meu irmão, minha irmã e minha mãe. “ (Mt 12,50) | Palavra de Vida Julho de 2020.
Então Jesus contou-lhes esta parábola: Um homem tinha dois filhos. O filho mais novo disse ao pai: Pai, dá-me a parte da herança que me cabe . E o pai dividiu os bens entre eles. Poucos dias depois, o filho mais novo juntou o que era seu e partiu para um lugar distante.
Jotão tornou-se cada vez mais poderoso, pois andava firmemente segundo a vontade do Senhor, o seu Deus.
Durante a oração
Com isso em mente, uma boa maneira de reconhecer que Deus está respondendo suas orações é oferecendo orações de gratidão. Ao reservar um tempo para identificar e reconhecer as coisas boas em sua vida e no mundo a seu redor, você será abençoado com uma visão clara da mão de Deus em sua vida.
A direção dada por Deus se manifesta através do salmo 23, 2-3 “deitar-me faz em pastos verdejantes; guia-me mansamente a águas tranquilas”; ou ainda através de Provérbios 3, 6: “Reconhece-O em todos os teus caminhos, e Ele endireitará as tuas veredas”, ou ainda através do salmo 25, 10: “Todos os caminhos do Senhor são ...
A vontade de Deus é de se dar a conhecer ao homem, ter comunhão com ele e mostrar Seu plano de criação e o propósito dEle para este mundo.
O que alguns teólogos consideram como vontade permissiva de Deus, outros a chamam de vontade específica e outros nomes, é o fato de Deus, a contragosto, contra a sua vontade, permitir que o ser humano aja conforme o seu querer, mesmo sendo de forma errada, contrária a vontade de Deus – O que não se trata, aqui, de dois ...
Aparentemente as duas palavras parecem sinônimas, mas uma diz respeito à vontade do homem e ao livre arbítrio que Deus lhe concedeu (permissão). A outra diz respeito à própria vontade de Deus (aprovação).
Isso quer dizer que as emoções e pensamentos que expressamos, as vibrações e energia que emanamos e as ações que fazemos afetam os outros.
Para que todos sejam um, como tu, ó Pai, o és em mim, e eu em ti; que também eles sejam um em nós, para que o mundo creia que tu me enviaste.
A doutrina cristã da Trindade (do latim trinitas "tríade", de trinus "tripla") define Deus como três pessoas consubstanciais, expressões ou hipóstases: o Pai, o Filho (Jesus Cristo) e o Espírito Santo; "um Deus em três pessoas". As três pessoas são distintas, mas são uma "substância, essência ou natureza".
Como saber o número da matrícula da Sanepar pelo CPF?
Como faço para ocultar comentários e reações enquanto assisto a um vídeo ao vivo no Instagram?
O que pode ser Carocinhos no braço?
Como foi o Paredão Falso do BBB?
Como organizar melhor o celular?
Para que serve o ventilador da geladeira Continental?
Como preparar um altar para Domingo de Ramos?
Como funciona os jogos no Xbox Series S?
Como funciona o sistema digestivo das galinhas?
Como reservar passagem aérea gratuita para idoso?
Como funciona contrato com Correios?
Quais os tipos de motores de combustão interna?
Quanto rende um título de capitalização da Caixa?