Assim sendo, Pedro é reconhecido pelos católicos como o primeiro papa. Após a ressurreição e ascensão de Cristo, Pedro assumiu a liderança da Igreja, liderou os apóstolos e garantiu que os discípulos mantivessem viva a verdadeira fé. Paulo era conhecido como Saulo de Tarso, antes de sua conversão.
De acordo com a tradição da Igreja, Pedro e Paulo ensinaram juntos em Roma e fundaram ali o cristianismo. Eusébio de Cesareia cita Dionísio de Corinto como tendo afirmado que "Eles ensinaram juntos dessa forma na Itália e sofreram o martírio na mesma época". Isso indica que eles se reconciliaram.
A diferença é só de ênfase requerida pelos contextos diferentes em que atuavam o apóstolo Paulo e, uns 30 anos depois, o autor de Atos dos Apóstolos. E, recordemos, os dois – Pedro e Paulo – se assemelharam tanto a Jesus Cristo que, como ele, terminaram martirizados, segundo a tradição da igreja.
Pedro era um pescador no Mar da Galileia e largou sua vida para seguir Jesus, sendo apontado como seu sucessor entre os doze apóstolos e teve a missão de construir uma igreja que continuasse a obra do Messias. ... Paulo esteve entre os doze discípulos que seguiram Jesus mais de perto.
Antes de se tornar um dos doze discípulos de Cristo, Simão Pedro era pescador. Teria nascido em Betsaida e morava em Cafarnaum. ... Jesus encoraja-o, então, a segui-lo, dizendo que o tornará "pescador de homens". São Pedro e São Paulo são considerados, pela Liturgia Romana, fundadores da igreja de Roma.
39 curiosidades que você vai gostar
São Pedro nasceu na Betsaida, na Galileia. Filho de Jonas e irmão do apóstolo André, seu nome de nascimento era Simão (ou Simeão). Pedro era pescador e trabalhava com o irmão e o pai. Por indicação de João Batista foi levado por seu irmão André para conhecer Jesus Cristo.
Todo o capítulo de 1 Pedro fala de provações ou sofrimento, e Pedro ensina que perseverar pacientemente durante as provações é “mais [precioso] do que o ouro” e que os crentes obterão “a salvação das [suas] almas” (1 Pedro 1:7, 9).
Hoje, 29 de junho é celebrado o Dia de São Pedro e São Paulo. Estas são festividades típicas da Igreja Católica, em honra ao martírio dos apóstolos São Pedro e São Paulo, principais líderes no surgimento da Igreja Cristã. A festa de São Pedro é uma das mais comemoradas entre as chamadas "festas juninas".
O UOL foi ouvir um padre e um teólogo para saber se São Pedro é ou não é o santo "manda-chuva". Segundo a tradição católica, ele é o protetor específico dos pescadores e das viúvas (!!!)
Como negociar dívidas Imposto de Renda?
Como tirar a tampa do chuveiro Lorenzetti Bella Ducha 4t?
Como negociar parcelas atrasadas de consórcio?
Como mudar o nome do autor em um documento do Word?
Como preencher um edital de licitação?
Como negociar um imóvel na planta?
Como fazer um cataplasma de argila?
Como a água desce da caixa d'água até chegar às torneiras vaso sanitário e chuveiros?
O que fazer quando o cachorro está com cólica?
Como fazer um curativo de dreno de tórax?
Qual a melhor coisa para negociar?
Como negociar salário com o recrutador?
Como realizar um culto evangélico?
Qual é a origem do Porquinho da Índia?