O recrutador deseja saber o que um candidato tem que possa agregar à empresa, àquela vaga em específico. Sendo assim, você pode mencionar as seguintes proposições: Fale sobre suas experiências. Demonstre que você é uma pessoa que sabe o que quer e deseja muito a vaga.
Porque falar sobre si mesmo é tão importante em uma entrevista? Falar sobre si mesmo é uma tarefa difícil, principalmente para quem não tem conhecimento sobre si mesmo. Mas, esta é uma etapa importante para que a empresa entenda quem é o profissional que concorre a vaga de emprego.
“Isso facilita a entrevista real”, diz Alina Campos , coach de carreira do Muse e fundadora do The Coaching Creative . “Muitas vezes, quando a conversa começa, é muita conversa fiada e é uma maneira de fazer a transição para ela”, especialmente para recrutadores menos experientes ou gerentes de contratação.
Embora seja uma das perguntas mais comuns da entrevista , “quase sempre surpreende o candidato”, diz Merrill.
Fale um pouco sobre você – essa é uma das questões mais frequentes nas entrevistas de emprego. O candidato precisa contar um pouco sobre si mesmo, mas sem parecer pretencioso ou desmotivado. Apesar de ser uma das perguntas mais comuns em entrevistas, a resposta não é tão simples quanto parece.
Qual o ponto negativo do capitalismo?
Qual melhor tipo de reciclagem?
Como se acalmar dentro de um avião?
Qual é a praia mais limpa de São Paulo?
O que fazer para o gás render?
Quem tem direito a mediador escolar?
Foram rompidas as relações diplomáticas entre o Brasil e a Inglaterra?
Qual o princípio ativo da nitroglicerina?
Como saber o tipo de narrador do texto?
Como descobrir se a pessoa tem ficha limpa?
Em qual temporada a Izzie morre?
Qual a diferença entre linguagem interpretada e linguagem compilada?