Pedro é considerado pelos católicos como o primeiro papa e reverenciado por propagar a palavra de Jesus Cristo ao longo de 37 anos. De acordo com o Anuário Pontifício, publicado pelo Vaticano, seu sucessor foi Lino.
A tradição cristã sustenta que Pedro teria sido o primeiro bispo da cidade e liderou a consolidação da igreja ali, deixando Evódio como seu sucessor quando partiu para Roma. Evódio foi sucedido por Inácio de Antioquia e é provável que tenha morrido de causas naturais, ainda na função. Ele é um dos Setenta Discípulos.
Leão XIII foi o primeiro papa a nascer no século XIX e também foi o primeiro a morrer no século XX: viveu até os 93 anos de idade, morrendo em 20 de julho de 1903, o papa de maior longevidade.
Papa Lino. Ouça este artigo: Lino foi o segundo papa da história da Igreja Católica.
Anacleto foi o terceiro papa da história da Igreja Católica. Cletus, nome grego que também identifica Anacleto, nasceu em Roma no ano 25.
40 curiosidades que você vai gostar
Pela tradição católica, o primeiro papa foi o homem que tem sua imagem ali impressa: Pedro, um dos doze homens que foram escolhidos pelo próprio Jesus Cristo para acompanhá-lo e auxiliá-lo em suas andanças repletas de pregações e relatos de milagres.
Igreja Católica Apostólica Romana
A Igreja Católica acredita e defende que, devido ao sacramento da Ordem, todos os Bispos válidos e legitimamente consagrados, em comunhão com o papa (o sucessor de São Pedro), são todos sucessores dos doze apóstolos.
Todos os papas da origem do Cristianismo até o Édito de Constantino São Pedro (33 a 67) São Lino (67 a 76) Santo Anacleto (76 a 88) São Clemente I (88 a 97) Santo Evaristo (97 a 105) Santo Alexandre I (105 a 115) São Sisto I (115 a 125) São Telésforo (125 a 136)
O atual sumo pontífice é o Papa Francisco, eleito num conclave que terminou em março de 2013. O Papa Francisco, nascido como Jorge Mario Bergoglio, é o 266.º Papa da Igreja Católica e atual Chefe de Estado do Vaticano. Sucedeu ao Papa alemão Bento XVI, que abdicou em fevereiro de 2013.
Os Diáconos são os auxiliares dos bispos e possuem o primeiro grau do sacramento da Ordem. São ordenados para o serviço da caridade, da proclamação da Palavra de Deus e para tarefas específicas na liturgia.
Dentre os 265 Papas da história da Igreja Católica, apenas quatro renunciaram antes de Bento XVI. Foram 600 anos de pontificados interrompidos somente com a morte do titular. Atentados e doenças nunca afastaram nenhum deles.
A Igreja Católica já teve 266 papas contando o atual Pontífice, o Papa Francisco. Mas você sabe um pouco da história dos outros 265 papas que vieram antes dele?
O cardeal Robert Sarah, que renunciou a 15 de junho de 2020 por ocasião de seu 75º aniversário (idade oficial de aposentadoria no Vaticano), viu-se envolvido em uma polémica após o lançamento em janeiro de 2020 de um livro que defendia fortemente o celibato dos padres, um tema ardente na Igreja, co-assinado com o Papa ...
Pio IX, nascido Giovanni Maria Mastai-Ferretti (Senigália, 13 de maio de 1792 – Roma, 7 de fevereiro de 1878), foi papa entre 16 de junho de 1846 e 7 de fevereiro de 1878. É o segundo pontificado mais longo da história depois de São Pedro.
João Paulo I, nascido Albino Luciani (Canale d Agordo, 17 de outubro de 1912 – Vaticano, 28 de setembro de 1978) e oriundo de família humilde, foi Papa da Igreja Católica. Governou a Santa Sé durante apenas 33 dias, entre 26 de agosto de 1978 até a data da sua morte.
Bento XVI, agora com 93 anos, em 2013 se tornou o primeiro papa em mais de 600 anos a renunciar em vez de permanecer no posto por toda a vida, dizendo que não tinha mais forças para conduzir a Igreja de 1,3 bilhão de membros.
Alexandre VI foi conhecido por ser um dos papas mais corruptos da história. Natural da Espanha, usou seu cargo para aumentar a influência de sua família e fez inimigos pela Itália. Alexandre VI, ou Rodrigo Bórgia, é o nome do papa que esteve à frente da Igreja Católica de agosto de 1492 a agosto de 1503.
João XXIII
O homem que entrou para a vida religiosa aos 16 anos de idade acabou por ser considerado um dos melhores papas da história.
Papa Pio IV (1559-1565) teve três filhos ilegítimos antes de sua eleição ao papado.
Como ver o número da carteira de trabalho digital pelo aplicativo?
Como eliminar o tanino do caqui?
Como tirar ativar o Windows 8?
Como tirar a mama do bebê a noite?
Como adicionar certificados no Google Chrome?
O que fazer para tirar o roxo do olho?
Como tirar a marca de estudante do AutoCAD?
Como pedir para cancelar o Mateus card?
Qual valor da passagem de ônibus para Jundiaí?
Como instalar certificado digital A1 em mais de uma máquina?
Como foi o processo de independência da África do Sul?
Qual foi o julgamento de Lutero?
Como o Android conquistou no mundo todo?
Como se expressa a função horária da posição de um móvel que executa movimento retilíneo uniforme?