Apesar de ser conhecida como deusa do amor, Afrodite era muito vingativa, e não tinha piedade de seus inimigos. Teve como principais rivais as deusas Hera e Atena. Aliás, sua desavença com essas deusas deu origem a Guerra de Tróia.
O mito conta que fora a própria Afrodite que amaldiçoou a mãe de Adônis a se relacionar com o próprio pai. Só que quando o pai de Adônis descobriu, queria matar a própria filha. O arrependimento chegou para Afrodite que transformou a moça em uma árvore de Mirra, e levou a sua criança – Adônis – para Perséfone.
Além de Adônis, Afrodite teve relações com Anquises. Ares foi o amante mais famoso da deusa, e foi o que ela mais amou.
O deus Hades foi um dos deuses mais importantes do reino Olimpo na mitologia grega. Filho de Cronos e Reia, ele era o deus dos mortos, dono do mundo inferior, onde só habitava as almas de pessoas ruins.
Aergia (em grego Αἐργία) era uma Daemon que personificava a preguiça e a indolência, e habitava junto de Hesiquia, a quietude, no palácio de Hipnos, o sono.
15 curiosidades que você vai gostar
São sedutores e gostam de receber olhares, muitos deles são extremamente narcisistas e se preocupam demais com a aparência, colocando tal atributo sempre em primeiro lugar. Se apaixonam fácil, mas podem ter dificuldade de se manterem fiéis, por acharem o amor totalmente livre.
Fraquezas. Perda de Energia: Afrodite perderá gradualmente seus poderes sem adoradores.
Afrodite, na mitologia grega, era a deusa da beleza e do amor. A ela os gregos iam pedir a sorte no amor, os segredos do fascínio e a conservação da juventude. Na mitologia romana era chamada de Vênus.
Dentro dela, navegava Afrodite, que os gregos chamavam de “a Dourada”, por conta de seus cabelos louros e cacheados – entre os romanos, conhecida como Vênus. Foi a mais bela de todas as deusas da mitologia (entre as mortais, a mais linda foi Helena, filha de Zeus e Leda).
Na versão de Hesíodo, o nascimento de Afrodite teria sido uma consequência da revolta de Cronos (pai de Zeus) contra Urano (pai de Cronos). Na luta contra Urano, Cronos o castrou e decidiu jogar o órgão no oceano. Daí se iniciou uma espuma, da qual nasceu a deusa Afrodite.
Aparência. Como a personificação da beleza, a verdadeira aparência de Afrodite é, na verdade, desconhecida, pois ela pareceria aos outros como seu epítome pessoal de atração física. Em Deuses Gregos de Percy Jackson, foi confirmado que a aparência de Afrodite mudaria para apelar a cada pessoa que olhava para ela.
Atena sentiu-se tão ultrajada que tomou de Medusa sua imortalidade, fazendo-a a única mortal entre as górgonas. Em outras versões, Atena amaldiçoou as górgonas justamente porque quando Medusa ainda era bela, ela e Posídon se uniram em um templo de Atena, a deusa ficou ultrajada e as amaldiçoou.
A ligação da deusa Afrodite com o mortal Adônis, segundo a mitologia, existe desde quando seu amado era um bebê.
Na mitologia grega, Afrodite é a deusa do amor, da beleza e da sexualidade. Ela foi considerada a personificação do ideal de beleza dos gregos na Antiguidade. E, na Idade Moderna serviu de inspiração para diversos artistas do Renascimento.
Acenda a vela e triture todas as ervas em um pilão. Enquanto vai triturando, mantenha o seu pensamento positivo e coloque a sua intenção para Afrodite que seja relacionada a sua beleza.
...
Você vai precisar:1/3 de jasmim.1/3 de alecrim.1/3 de rosas.1 vela de rosa vermelha.
O filho de Afrodite possui um manejo elevado com chicote e, além disso, é totalmente hábil em fazer manobras incríveis e incomuns com o mesmo, podendo envolver um membro específico do corpo de seus adversários com o chicote para comprometer sua respectiva movimentação.
Trata-se, então, de um arquétipo difícil em uma sociedade patriarcal, pois Afrodite simboliza a mulher que escolhe com quem se relacionar, da mulher que conhece e aceita o seu desejo, sua sexualidade e que não se deixa dominar. É a mulher que aceita seu corpo como ele é, e se sente confortável com ele.
FILHOS DE ATENA
Personalidade: Podem parecer um pouco anti-sociais, por preferirem a companhia de um livro à de alguém, mas isso não os impede de tagarelar sem parar quando o assunto é ciência, arquitetura, mitologia ou qualquer coisa que um sabichão adora.
Entre os filhos mais conhecidos de Afrodite, estão:Hemafrodito, filho do relacionamento com Hermes, o deus mensageiro;Eros (deus da paixão e amor) e Anteros (deus da ordem), filhos do relacionamento com Ares, o deus da guerra;Himeneu (deus do casamento), fruto da relação com Apolo, deus da luz e das curas de doenças;
Daemon (em grego δαίμων, transliteração daímôn, tradução "divindade", "espírito"), no plural daemones (em grego δαίμονες) é um tipo de ser na mitologia grega que em muito se assemelha aos gênios da mitologia árabe.
18) daímon é “presença ou entidade sobrenatural, algures entre um deus e um herói” e “estaria na cultura Grega em que a crença em espíritos sobrenaturais um pouco menos antropomorfizados do que os Olímpicos é uma característica muito recuada da religião popular Grega; um certo daímon está ligado a uma pessoa entre o ...
Na mitologia grega, Ftono ou Phthónos (em grego Φθόνος, "inveja", "ciúme") é a personificação e o deus dos ciúmes e da inveja. Por muitas vezes é comparado e ligado à deusa do caos e da discórdia, Éris por sempre causar os mesmos efeitos que a deusa, usando e abusando do ciúmes e inveja para criar brigas entre todos.
Cratos - Deus da força e do poder.
Quem é a deusa egípcia Bastet?
Como retardar uma reação química?
O que servir em um buffet de formatura?
Como se tira a carne do caranguejo?
Como começar um negócio de brechó?
Como tirar autenticação de dois fatores iPhone?
Como montar meu time no FIFA 20?
Como usar o Omegle em português?
Como montar um brechó online no Instagram?
O que é preciso para montar um buffet de festas?
Como funciona o seguro do Inter?
O que é sensor de desgaste da pastilha de freio?
Quanto custa para montar um Estúdio de treinamento Funcional?
Como funciona o SAC dentro de uma empresa?
Como fazer um buquê de flores para namorada?