A Dunlop é uma marca do grupo Sumitomo Rubber Industries, com sede mundial no Japão, onde possui um moderno centro de P&D e três campos de prova. Os pneus Dunlop são produzidos em treze fábricas e estão presentes em mais de 100 países, incluindo Estados Unidos, Japão, Indonésia, Tailândia, China, Turquia e Europa.
DUNLOP PNEUS E GRUPO SUMITOMO RUBBER. O Grupo Sumitomo Rubber mantém uma relação de sucesso com a Dunlop desde 1963, ano em que o grupo adquiriu a Dunlop Tyres.
Uma das principais características do Dunlop que foi elogiada é a alta durabilidade do pneu. A tração (grip) também é bastante citada, o que revela a segurança que o Dunlop oferece. O excelente custo-benefício, quando comparado com pneus de outras marcas, mostram que o pneu Dunlop é bom para o seu bolso também.
A Sumitomo Rubber, dona da marca de pneus Dunlop, informou nesta terça-feira (27) que vai investir cerca de R$ 1 bilhão para ampliar sua fábrica no Paraná, que terá capacidade duplicada de pneus de carga até 2025, além de aumento em pneus de veículos para carros de passeio.
Um pneu novo pode rodar 10.000 km ou 80.000 km. Essa diferença na durabilidade dele vai depender de diversos fatores.
23 curiosidades que você vai gostar
Essa é uma categoria Premium, disponível com a tecnologia Run Flat, que permite rodar 80 quilômetros a 80 km/h sem ar no pneu.
O prazo de validade do pneu é de cinco anos, contados a partir da semana de fabricação. Esse dado está inserido à direita da sigla “DOT”, que está gravada na lateral dos pneus. A sigla é acompanhada de uma sequência de letras e números, que informam a marca e o tamanho do pneu e também a data de fabricação.
A Dunlop é uma multinacional britânica fundada em 1888 por John Boyd Dunlop. É ele o inventor do primeiro pneu movido à câmara de ar, o chamado “pneumático”. Depois de sua invenção é que John resolveu fundar a marca. A primeira fábrica da Dunlop foi aberta em 1889, em Dublin, capital da Irlanda.
Em 1890, Dunlop abriu a sua primeira fábrica em Dublin, na Irlanda, e três anos mais tarde a primeira fábrica de pneus na Europa continental em Hanau, na Alemanha. Em 1895, os pneus Dunlop eram também vendidos em França e no Canadá e fabricados na Austrália e nos E.U.A.
Quais são as piores marcas de pneus?Chaoyang.Goodride.Westlake.AKS pneus.Telluride.pneus de compasso.
Pela excelente qualidade do pneu Dunlop, vale a pena investir nessa opção, que tem a seguinte classificação no Programa Brasileiro de Etiquetagem (PBE): Resistência ao rolamento: F; Aderência ao molhado: E; Ruído: 71dB.
Conheça as 14 melhores marcas de pneu do mercadoPirelli. Uma das marcas mais consolidadas do mercado mundial. ... Firestone. A marca estadunidense está no mercado desde 1900 e também é encontrada em diversas outras listas de melhores marcas de pneus. ... Michelin. ... Bridgestone. ... Goodyear. ... Continental. ... Yokohama. ... Dunlop.
1. Pirelli Cinturato P7: Linha De Excelência Para Veículos De Média e Alta Potência.
Além da garantia de cinco anos dos pneus – voltada para defeitos de fabricação – a Dunlop também possuí a Garantia Mais, benefício destinado aos clientes que adquiriram e instalaram pneus Dunlop em uma loja oficial.
Em 1845, os irmãos Michelin foram os primeiros a patentear o pneu para automóvel.
Em 1845 o inglês Robert Thompson fixou uma câmara de ar de borracha a uma roda de madeira e patenteou o primeiro protótipo de pneu. Em 1888 foi fabricado o primeiro pneu para bicicletas, produzido por John Boyd Dunlop.
O Grupo Sumitomo Rubber do Brasil pertence ao Grupo Sumitomo Rubber Industries, fundado em 1909, na cidade de Kobe, no Japão. Reconhecido por seu trabalho baseado na tecnologia da borracha, o grupo, em 1913, foi pioneiro na produção de pneus para automóveis no Japão.
Esta fica sempre na banda lateral, depois das letras “DOT”, com quatro dígitos. Os dois primeiros indicam a semana, os outros dois, o ano em que foi produzido.
Uma das formas mais comuns de saber a durabilidade de um pneu é através de uma medida estampada no pneu, chamada Tread Wear. O Tread Wear é uma medida que varia de 60 a 700. Quanto maior o número, mais o pneu irá render, e é aqui que entra o “migué”.
Pneu não tem prazo de validade, de acordo com a Associação Nacional da Indústria de Pneumáticos (ANIP). Mas as empresas costumam dar um prazo de garantia para o produto, que é, em média, de cinco anos após a data de fabricação.
O que parecia impossível, agora é realidade. A Michelin desenvolveu um novo tipo de pneu que melhora conforme avança o tempo e aumenta o desgaste.
Uma delas é a Michelin, que na maioria das vezes é vista como a melhor, sobretudo por conta da resistência, embora não sejam tão baratos assim – a durabilidade, porém, acaba justificando o preço. Há ainda outras excelentes marcas, como a Pirelli, em especial para carros de alto desempenho, e a Goodyear.
Em geral, um pneu remold é cerca de 50% mais barato que um pneu novo. Além disso, sua durabilidade e custo-benefício são atraentes, além de contribuir com o meio ambiente. Apesar de ter uma durabilidade de cerca de 70% em relação a um novo, é fácil concluir que a aquisição de um pneu remold vale a pena.
Como pode ser determinada a massa específica de agregados graúdos?
Como deixar o cabelo ondulado permanente?
Qual é a cirurgia mais realizada no mundo?
Em que ano foi comprado o WhatsApp?
Quais os tipos de manipulação?
Qual é a faculdade mais curta?
Como fazer abas divisórias no Word?
Como liberar acesso Caixa Tem pelo WhatsApp?
Quanto custa colocar dentes novos?
Quais são os gastos de um casal?
Qual remédio para fibroma mole?
Como se chama a fêmea da formiga?
Quando começou o povoamento da América do Sul?
Qual é o papel do pedagogo no CRAS?