Doutrinas majoritárias. O Espírito Santo é entendido como sendo uma das três Pessoas da Santíssima Trindade e, como tal, ele é pessoalmente e totalmente Deus, co-igual e co-eterno com Deus Pai e Deus Filho.
Mas o fruto do Espírito é: amor, alegria, paz, longanimidade, benignidade, bondade, fidelidade, 23- mansidão, domínio próprio. ... O Espírito Santo apresenta sentimentos como, amor, alegria, paz, tristeza, também orienta, ensina e exorta. Evidenciando assim a personalidade do Espírito Santo.
Recebemos o Espírito Santo simplesmente crendo no Senhor Jesus Cristo como nosso Salvador (João 3:5-16). Quando recebemos o Espírito Santo? O Espírito Santo se torna nossa posse permanente no momento em que cremos. Quando / Como recebemos o Espírito Santo?
Considerai, em primeiro lugar, que a maneira mais segura de sabermos se o Espírito Santo está ou não presente à alma é por seus frutos. O Espírito de Deus nunca está ocioso; Ele é um fogo que sempre queima, sempre se move, sempre tende para o alto.
O Espírito Santo também assume o papel de guia e conselheiro, guiando-nos no caminho que devemos seguir e revelando a verdade de Deus (Lucas 12:12; 1 Coríntios 2:6-10). Mas como é que podemos reconhecer a orientação do Espírito? Como podemos discernir entre nossos próprios pensamentos e a sua direção?
Receber o Espírito Santo (ou seja, passar a ser por Ele habitado) ocorre no momento da salvação. Estar cheio do Espírito é um processo contínuo na vida Cristã. Enquanto defendemos a posição de que o batismo do Espírito também ocorre no momento da salvação, alguns Cristãos não veem assim.
Como usar a panela de pedra pela primeira vez?
Como fala curiosidade em inglês?
Como se escreve a palavra arrasa?
Como usar antimofo em alimentos?
Quando pode ocorrer a prisão domiciliar?
Para que serve a solução Pielsana?
Qual é o certo ansiosa ou anciosa?
Como usar a queratina líquida da Gold?
Como a cadeia de suprimentos pode gerar valor?
Como usar Pedra Hume para unhas?