Iansã ou Oya é um Orixá muito famoso e popular no Brasil. Oya-Iansã foi mulher de Xangô, juntamente com Obá e Oxum. É a deusa das tempestades e dos relâmpagos.
Na mitologia grega, o Deus mais poderoso do Monte Olimpo é o qual controla os trovões e as tempestades. Zeus é sempre retratado com sua arma mais poderosa: os raios. Patrono das chuvas, sua mitologia o retrata como um deus forte, rei dos deuses. Assim como Thor, tem como símbolo sagrado, o carvalho.
Pele (deusa havaiana, do vulcão e do raio)
A Deusa do Vento é uma deusa lendário, esposa do Deus do Mar, pais de Elenei, a mítica esposa do fundados da Casa Durrandon, Duran Desgosto-Divino.
Na mitologia nórdica, Hela (Hel ou Hell) é a deusa do Reino dos Mortos, igualmente designado por Hel. É filha de Loki e da gigante Angrboda, irmã mais nova de Fenrir e da serpente Jörmungund, do oceano que circunda Midgard.
26 curiosidades que você vai gostar
O Mito das Estações retrata como a Deusa da Agricultura, Deméter, e sua filha Deusa das Flores, Perséfone, fizeram surgir o verão, outono, inverno e primavera.
Os Ventos, na mitologia grega, são cinco deuses: Éolo – O Rei dos Ventos, Bóreas – O Vento Norte, Nótus – O Vento Sul, Eurus – O Vento Leste e Zéfiro – O Vento Oeste.
O ANEMOI foram os deuses dos quatro ventos direcionais - Boreas Norte-Vento, Zephryos Oeste-Vento, Notos Sul-Vento, e Euros do Leste Vento. Eles estavam intimamente ligadas com as estações do ano: Boreas era o sopro frio do inverno, Zephyros deus da brisa da primavera, e Notos o deus da chuva, tempestades de verão.
Indra, o deus do trovão e das nuvens, precisou da ajuda de Brahma e Vishnu para entender e honrar a sua posição como rei dos deuses. Indra é mais um dos grandes deuses hindus. Além de ser conhecido como deus do ar e das estações, é ele também o senhor das nuvens, relâmpagos e chuvas.
Entre os nórdicos, que viviam no norte da Europa, Thor era o deus do trovão e dos raios. O som do trovão era provocado pelo movimento das rodas de sua carruagem e os raios podiam ser vistos quando Thor arremessava seu martelo.
Xangô é o poderoso orixá guerreiro que domina os raios e os trovões. Conhecido como o rei de Oyó, Xangô é um poderoso orixá que tem o controle sobre os raios e trovões, e que também expele fogo pela boca.
Thor é um deus da mitologia nórdica, também conhecido como o Deus do Trovão.
Também conhecido como Susanoo é o deus shinto do Mar e das Tempestades. Ele é irmão de Amaterasu, deusa do sol. Amaterasu zangou-se de tal maneira, que se escondeu dentro de uma caverna, fazendo o mundo mergulhar na escuridão, pois ela era a deusa do sol. ...
Filho de Geb (a terra) e de Nut (o céu), irmão de Ísis, Osíris e Néftis, esta divindade passou a estar associada ao caos e à maldade, a partir da Época Baixa, com a popularização do culto de Osíris.
Os nomes dos ventos segundo a sua origemTRAMONTANA (vento do norte)GREGAL (vento do nordeste)LEVANTE (vento do leste)SIROCO (vento do sudeste)AUSTRO (vento do sul)GARBINO (vento do sudoeste)PONENTE (vento do oeste)MISTRAL (vento do noroeste)
8 Vento muito forte ou ventania 62,0 – 74,0 Quebra galhos de árvores., impossibilita andar contra o vento.
Significado de aos quatro ventos: Para todo mundo, para o mundo inteiro.
Segundo a mitologia, Rá além de ser considerado o deus Sol, é também denominado como o criador dos deuses e da ordem divina, teria recebido de seu pai o domínio sobre a Terra, mas o mundo falta ser acabado, e o mesmo assim, se encarregou de acabá-lo.
A inclinação do eixo terrestre e o movimento de translação são os dois fatores que resultam na ocorrência das estações do ano, entre elas o inverno. Esses dois aspectos resultam na diferença de insolação da superfície do planeta, temporal e espacialmente.
O início do bom tempo, porém, começa logo que o inverno termina, certo? Na primavera. Não é coincidência, então, que o nome dessa estação venha de primo vere, que quer dizer “primeiro verão”. ... Hiems, no caso, significa “mau tempo” e correspondia aos meses frios.
Significado de Inverno
Etimologia (origem da palavra inverno). Do latim hibernus, inverno.
Mitologia. Na mitologia Nórdica Hela é filha de Loki com a giganta Angurboda. Dessa forma, irmã de Fenrir e da serpente Jörmungandr. A Deusa foi enviada para o mundo inferior por Odin, que a presenteou com o cargo de cuidar das almas dos mortos e distribuí-los pelos nove mundos.
Hela como deusa do Reino dos Mortos tem o poder de controlar a vida e a morte, e com um toque é capaz de matar uma pessoa, controlar e comandar os mortos que habitam em seu reino; além de todos os atributos de uma asgardiana como: força, velocidade, durabilidade, longevidade e cura.
Ela demonstra poder levar vários golpes físicos sem ser muito danificada, se recompondo rapidamente. Hela também demonstrou ser imune ao fogo, já que pode segurar uma parte da Chama Eterna na mão sem se queimar.
Quais os elementos da tipicidade conglobante?
Como fazer sua esposa te amar cada vez mais?
Como recolher ICMS para outro Estado?
Como receber salário de fora do país?
Como fazer uma reclamação na Oi?
Como as inflamações crônicas podem induzir ou promover o câncer?
O que fazer com uma parede torta?
Como se joga o jogo perguntados?
Como funciona o processo de M&A?
Como é o funcionamento de um motor a gasolina?
Como identificar uma curva de aquecimento de uma mistura?
Como funciona o processo de execução de um programa Java?
O que significa faixa de transição resumo?