Dois elementos foram estabelecidos como referências para essa análise: a teoria de Jean-Baptiste Lamarck, a mais importante a propor o conceito da transformação das espécies antes de Darwin e o problema científico da explicação da extinção.
Jean-Baptiste Lamarck propôs em 1809 no seu livro Philosophie Zoologique a teoria da transmutação de espécies. Lamarck não acreditava que todos os seres vivos partilhavam um ancestral comum. Pelo contrário, acreditava que formas de vida simples eram criadas continuamente por geração espontânea.
As idéias transformistas, que desde muito cedo tendiam a generalizar-se na consciência humana, começaram também, desde logo, a encontrar oposição em um outro tipo de pensamento que provavelmente surgia como medida de preservação do poder, emanado da vontade Divina, sendo imutável.
O transformismo é uma expressão de género ambígua assumida, habitualmente por homens, em atuações de espetáculos. Esta expressão assemelha-se ao travestismo, com a diferença que o transformista apenas se transforma em contexto de arte e o travesti assume a postura travestida como modelo permanente.
O Lamarckismo foi uma teoria proposta por Jean-Baptiste Lamarck, um naturalista francês. A Teoria de Lamarck tenta explicar a evolução das espécies. Em 1809, ele publicou o livro Filosofia Zoológica e introduziu que o ambiente em mudança fazia com que os organismos mudassem de comportamento.
24 curiosidades que você vai gostar
Conforme será retomado mais adiante, a maior parte dos livros didáticos de Biologia afirma que Lamarck baseou a sua teoria em duas suposições: 1) Lei do uso e desuso - de acordo com tal lei, quanto mais uma parte ou órgão do corpo é usado, mais se desenvolve, e, contrariamente, as partes não usadas se enfraquecem, ...
O lamarckismo baseia-se em duas leis principais: a lei do uso e desuso e a lei da herança dos caracteres adquiridos. Um dos primeiros trabalhos que contradisseram as ideias fixitas foi criado por Jean-Baptiste Lamarck (1744-1829) em 1809.
Teoria evolucionista, também conhecida por teoria sintética da evolução, proposta em 1942 por Mayr, Simpson e Dobzhansky, segundo a qual a evolução dos seres vivos pode ser explicada tendo em conta duas ideias fundamentais: a variabilidade genética e a seleção natural.
A Teoria da Evolução afirma que é o ambiente, por meio de seleção natural, que determina a importância da característica do indivíduo ou de suas variações, e os organismos mais bem adaptados a esse ambiente têm maiores chances de sobrevivência, deixando um número maior de descendentes.
O que ocorre na transformação isobárica?
O que acontece quando uma espécie não consegue se reproduzir?
Como é a respiração do ser humano?
Como é feito o diagnóstico da Enterobiose?
Como instalar o Windows Server 2008 R2 passo a passo?
Como saber se o Bluetooth do notebook está ligado?
Quando o homem começa a perder o interesse?
Como saber se a rede elétrica suporta ar condicionado?
Como identificar se o coxim está ruim?
Como instalar uma placa de memória RAM?
Como saber se meu gato tem ansiedade?
Como saber se a couve-flor está boa?
Como saber se minha placa é compatível com DirectX 9?
Qual o valor de um filhote da raça Burriler?
Como iniciar um servidor Apache?