Outra teoria muito defendida por cientistas é a Teoria da evolução química ou Teoria da evolução molecular, proposta inicialmente pelo biólogo inglês Thomas Huxley e aprofundada anos depois pelo também biólogo inglês John Burdon S. Haldane e pelo bioquímico russo Aleksandr I. Oparin.
Já a teoria da evolução química admite que a vida é resultado da combinação de compostos inorgânicos que se combinaram e formaram algumas moléculas orgânicas, tais como aminoácidos, bases nitrogenadas e ácidos graxos.
Haldane (1892-1964) e pelo bioquímico Aleksandr I. Oparin (1894-1980) na década de 1920. Segundo esses autores, a origem da vida é resultado de uma evolução química. Não pare agora...
(principalmente por causa das observações) Page 3 O que é evolução química? A evolução química é a área que estuda o processo de evolução de produção dos elementos químicos. É por causa dos elementos químicos que vemos estrelas, galáxias e planetas.
Finalmente, em algum momento, ainda num ambiente sem oxigênio, os primeiros organismos teriam surgido na forma de seres unicelulares heterótrofos, nutrindo-se de matéria orgânica simples e produzindo gás carbônico (CO2) e álcool (C2H5OH), ou seja, os primeiros organismos vivos eram fermentadores.
38 curiosidades que você vai gostar
A teoria evolucionista de Darwin pode ser descrita da seguinte forma: as espécies de seres vivos se transformam ao longo dos tempos, pois sofrem seleção natural, que prioriza os seres mais adaptados ao ambiente em que vivem, devido a suas características serem adequadas ao meio onde vivem.
Na teoria de Darwin, o principal conceito referenciado pelos autores é o da seleção natural, e, na de Lamarck, a herança dos caracteres adquiridos. As duas teorias são diferentemente apresentadas nos livros didáticos de biologia no Brasil.
Charles Darwin era um naturalista britânico que propôs a teoria da evolução biológica por seleção natural. Darwin definiu evolução como "descender com modificações", a ideia de que as espécies mudam ao longo do tempo, dão origem a novas espécies e compartilham um ancestral comum.
A Teoria da Evolução afirma que é o ambiente, por meio de seleção natural, que determina a importância da característica do indivíduo ou de suas variações, e os organismos mais bem adaptados a esse ambiente têm maiores chances de sobrevivência, deixando um número maior de descendentes.
Darwin e Lamarck são os grandes nomes da Teoria da Evolução, sendo o primeiro criador do conceito de evolução das espécies através da seleção natural, e o segundo propõe uma modificação dos seres por meio dos caracteres adquiridos.
As primeiras evidências de vida de que se tem conhecimento datam de 3,5 bilhões de anos e são provenientes de estromatólitos fossilizados.
Como eram os primeiros seres vivos
Os cientistas acreditam que esses seres vivos, a princípio, eram heterótrofos e se alimentavam das substâncias orgânicas que havia em abundância nos oceanos primitivos. Com isso, eles obtinham a energia necessária para os seus processos vitais, cresciam e se reproduziam.
Atualmente, a hipótese científica mais aceita é de que a espécie humana moderna (Homo sapiens) surgiu na África, há cerca de 200 mil anos e de lá se dispersou para outras regiões em várias ondas migratórias.
Qual aplicativo para atualizar o CadÚnico?
Como regra a apelação tem efeito suspensivo?
Quais os efeitos colaterais da chicória?
Pode colocar o Iphone para carregar com 50?
Como deve ser a relação afetiva entre professor e aluno?
Quais são as classes de microrganismo?
Como denunciar uma pessoa que te deve dinheiro?
O que significa bico no Brasil?
Qual a cidade brasileira que tem a maior área irrigada?
Como tirar mancha de óleo diesel do asfalto?
O que acontece se respirar Baygon?
Como funciona o sorteador do Instagram?
O que significa a palavra ceifa na Bíblia?
Para que serve o midazolam na UTI?
Quantos dias devo tomar cetoprofeno?
Quantos km o Prisma 2007 1.4 faz por litro?