A sequência de Fibonacci é composta por uma sucessão de números descrita pelo famoso matemático italiano Leonardo de Pisa (1170-1250), mais conhecido como Fibonacci, no final do século 12. O matemático percebeu uma regularidade matemática a partir de um problema criado por ele mesmo.
E justamente por ser encontrado em estudos de crescimento, o número de ouro se tornou importante, sendo alvo de pesquisadores, artistas e escritores. Após ser explorada por outros estudiosos gregos, o número de ouro ganhou propriedades mais desenvolvidas no começo do século XIII.
Esta proporção numa colmeia também se aproxima do número de ouro. É possível ainda encontrar diversos exemplos de onde o número de ouro aparece como uma constante da natureza e também como uma ferramenta de trabalho para profissionais como designers, engenheiros e artistas.
O número de ouro também aparece muito nas artes e na geometria. Em várias obras de Leonardo Da Vinci é possível encontrar a divina proporção, sendo o quadro de Mona Lisa um dos mais famosos exemplos. Os gregos, na escola pitagórica, representavam o número de ouro através do pentagrama, que contém a proporção áurea em todos os segmentos.
O número de ouro pode ser encontrado de forma aproximada no homem (o tamanho das falanges, ossos dos dedos, por exemplo), nas colmeias, entre inúmeros outros exemplos que envolvem a ordem de crescimento na natureza.
Como saber se os cristais são verdadeiros?
Quanto tempo depois de pagar a multa ela sai do sistema?
O que são fatores de movimento na dança?
Qual o alcance de um walkie talkie?
O que acontece quando um processo penal é arquivado?
É preciso enxaguar depois do amaciante?
Qual tecla agacha no Fortnite?
Como saber se meu BPC foi liberado?
Quantos inscritos na prova do Ibama 2021?
Quanto tempo dura o curso de operador de escavadeira hidráulica?
Como funciona o crédito no Google Ads?
O que são custos indiretos de uma produção?
Como aplicar o Just in Time nas organizações?