Batei e a porta vos será aberta! Pois todo aquele que pede, recebe; quem procura, encontra; e a quem bate, a porta será aberta.
Devemos buscar a orientação do Espírito em nossas decisões. Devemos limitar nossos julgamentos às nossas próprias mordomias. Sempre que possível, devemos abster-nos de fazer julgamentos até termos um conhecimento adequado dos fatos. Tanto quanto nos for possível, devemos julgar a situação, e não as pessoas.
Lucas 11:9 - E eu vos digo a vós: Pedi, e dar-se-vos-á; buscai, e achareis; batei, e abrir-se-vos-á; - Bíblia.
Procurai e achareis! Batei e a porta vos será aberta! Pois todo aquele que pede recebe; quem procura encontra; e a quem bate a porta será aberta. Quem de vós dá ao filho uma pedra, quando ele pede um pão?
Sei que se trata de mesóclise, porém, a dúvida que fica é: em «dar-se-vos-á» («será dado a vós»), «abrir-se-vos-á» («será aberto a vós»), «abrir-se-lhe-á» («será aberto a ele») porqu o uso dessa partícula se?
30 curiosidades que você vai gostar
O que podemos entender por Buscai e achareis? Segundo os espíritos superiores, esta frase é semelhante a outra: “Ajuda-te a ti mesmo, que o céu te ajudará”. E ainda, diz respeito ao princípio da lei do trabalho, onde em seguida vem a lei do progresso.
Se no Brasil usam Tu, pela mesma ordem de ideias deveríamos usar vós (ou você) em Portugal.
Pedis e não recebeis, porque pedis mal, para o gastardes em vossos deleites. E, quando pedem, não recebem porque os seus motivos são maus. Vocês pedem coisas a fim de usá-las para os seus próprios prazeres.
5 E, se algum de vós tem falta de sabedoria, peça-a a Deus, que a todos dá liberalmente, e o não lança em rosto, e ser-lhe-á dada. 6 Peça-a, porém, com fé, em nada duvidando; porque o que duvida é semelhante à onda do mar, que é levada pelo vento, e lançada de uma para outra parte.
7 aPedi, e dar-se-vos-á; bbuscai, e encontrareis; cbatei, e abrir-se-vos-á. 8 Porque todo aquele que pede, recebe; e o que busca, encontra; e ao que bate, se abre.
A) “Pedi” (Mateus 7.7)
Trata-se de um teste de fé e paciência e precisamos esperar como diz no Salmo 40.1. Nem sempre o Senhor nos responde imediatamente. Ele prova a nossa fé, nossa paciência e a real necessidade do que lhe pedimos (Tg 4.3).
Quem Escreveu Esse Livro? Mateus, também conhecido como Levi, o filho de Alfeu, é o autor desse livro. Ele era publicano, ou coletor de impostos, antes de sua vida mudar para sempre quando atendeu ao convite de Jesus Cristo de segui-Lo.
Se de uma determinada pessoa, ou grupo de pessoas, estamos sempre esperando algum comportamento negativo em relação a algo, então temos de procurar, contra as nossas certezas mais íntimas, indícios de idêntica conduta negativa em nós próprios.
Em Mateus 7:7, Jesus retorna ao assunto da oração, prometendo que Deus irá respondê-las. Mateus 7:13-14 contém a analogia entre as ruas estreitas e as largas, um aviso sobre a facilidade com que se pode cair em perdição.
As nossas ações têm mais eficácia do que as nossas palavras, portanto, se não praticarmos o que dissermos tudo será igual a nada. Praticar o mal é agir contrário ao que a Palavra de Deus nos ensina, às vezes seguindo os nossos próprios pensamentos maus , negando a Sua vontade e fazendo apenas o que nos agrada.
Duvidar é: Possuir dois ou mais pensamentos, desejos, intenções ou vontades a respeito de uma mesma coisa; é não saber ao certo o que se quer. Quem duvida é aquele indivíduo que hoje quer uma coisa e amanhã quer outra.
1 aTiago, servo de Deus, e do Senhor Jesus Cristo, às doze tribos que andam bdispersas: Saudações. 2 Meus irmãos, tende por grande alegria quando passardes por avárias provações, 3 Sabendo que a aprova da vossa fé opera a bpaciência.
A inteligência é mental, mas a sabedoria é espiritual e vem de Deus. Tiago 3:13 fala “Quem entre vós é sábio e inteligente? Mostre em mansidão de sabedoria, mediante condigno proceder, as suas obras”.
O versículo destacado acima ensina de forma simples, prática e clara o modo como devemos pedir e o motivo de não recebemos alguns de nossos pedidos.
Não julgar os outros
Irmãos, não falem mal uns dos outros. Aquele que julga o seu irmão ou fala mal dele está a falar mal da própria lei de Deus e a julgá-la. E, se pretendes julgar a lei, já não a estás a cumprir, mas fazes-te juiz dela.
4 Adúlteros e adúlteras, não sabeis vós que a amizade do amundo é binimizade contra Deus? Portanto, qualquer que quiser ser amigo do mundo constitui-se inimigo de Deus. 5 Ou supondes vós que em vão diz a escritura: O espírito que em nós habita tem desejo de inveja?
Jesus diz que o Reino de Deus está entre nós. No evangelho de São Tomé, que é apócrifo, essa expressão é mais ou menos a seguinte: em vez de dizer que “o Reino de Deus está entre vós”, Tomé diz que “o Reino de Deus está em nós”. Logicamente, essa presença entre nós e em nós ainda não está completa.
Isso significa que o cristão não deve anular a ira dentre as suas emoções. Percebemos na Bíblia, que devemos irar pelos mesmos motivos pelos quais Jesus Cristo se irava.
Salmos 82. Assim diz o Senhor: Vós sois deuses e filhos do Altíssimo.
Esta reflexão apoia-se no Capítulo XXVII de “O Evangelho Segundo o Espiritismo”, de Allan Kardec, que tem como título: “Pedi e obtereis”. A prece é invocação mediante a qual o homem entra, pela transmissão do pensamento, em comunicação com o ser a quem se dirige.
Qual é o destino dos restos de alimentos?
Como expandir objeto no Illustrator?
Como alterar status da impressora HP para online?
Quantos watts tem um ar de 12000?
Como mudar tamanho do vídeo no Shotcut?
Como transformar data padrão americana Em brasileira no Excel?
Como reduzir o tamanho de um objeto no AutoCAD?
Como transformar ppm para percentual?
Como reutilizar resíduos de construção civil?
Como mudar nome de usuário no Linktree?
Como avaliar um debate em sala de aula?
Como passar de radianos para graus na calculadora Casio?
Como calcular taxa de câmbio no Excel?
Como rastrear minha encomenda pela nota fiscal?
Como reutilizar a cera de depilação?
O que é o fichamento de um artigo?
Como reaproveitar frasco de tinta spray?