“Deus é amor: quem permanece no amor, permanece em Deus, e Deus permanece nele.” (1Jo 4,16) | Palavra de Vida de Maio 2021.
Deus é amor; e quem está em amor está em Deus, e Deus nele. Nisto é perfeito o amor para conosco, para que no dia do juízo tenhamos confiança; porque, qual ele é, somos nós também neste mundo.
O apóstolo João afirmou em 1 João 5.1: “Todo aquele que crê que Jesus é o Cristo é nascido de Deus; e todo aquele que ama ao que o gerou também ama ao que dele é nascido.” Há dois tipos de nascimento: o natural e o espiritual. O nascimento natural de uma criança é o resultado em média de 42 semanas.
Não ameis o mundo, nem o que no mundo há. Se alguém ama o mundo, o amor do Pai não está nele.
Se alguém ama o mundo, o amor do Pai não está nele, pois tudo que há no mundo, as paixões da carne ,a cobiça dos olhos e a ostentação dos bens não provém do Pai, mas sim do mundo. O mundo e a sua cobiça passam,… More.
35 curiosidades que você vai gostar
4 Adúlteros e adúlteras, não sabeis vós que a amizade do amundo é binimizade contra Deus? Portanto, qualquer que quiser ser amigo do mundo constitui-se inimigo de Deus. ... 7 aSujeitai-vos, pois, a Deus; bresisti ao cdiabo, e ele fugirá de vós.
Ninguém pode servir a dois senhores, porque ou odiará a um e amará o outro, ou dedicar-se-á a um e desprezará o outro. Não podeis servir a Deus e à riqueza. 25. Portanto, eis que vos digo: não vos preocupeis por vossa vida, pelo que comereis, nem por vosso corpo, pelo que vestireis.
Provérbios 28:13 - O que encobre as suas transgressões nunca prosperará, mas o que as confessa e deixa, alcançará misericórdia.
Quem ama seu pai ou sua mãe mais do que a mim não é digno de mim; quem ama seu filho ou sua filha mais do que a mim não é digno de mim; e quem não toma a sua cruz e vem após mim não é digno de mim.
A concupiscência da carne, no âmbito religioso, caracteriza o uso do desejo e prazer sexual como único sentido para a vida. Este comportamento seria de desagrado para Deus, segundo os religiosos.
Porque DEUS nos amou primeiro. Ele nos criou para o louvor de sua glória. ... Somos convidados a amar a Deus. Ora, um pai, não obriga o seu filho a te amar, mas com carinho ele convida, sem palavras, para este amor.
O amor de Jesus foi manifestado por atos, atitudes de amor verdadeiro e puro. É um amor tão grande que chega a nos constranger, porque, na realidade, não somos merecedores de tão grandioso e maravilhoso amor! ... (I João 3:18) E é o mesmo apóstolo João que diz - "Aquele que não ama, não conhece a Deus; porque Deus é amor".
Em 1 João 4:8, o apóstolo escreve que Deus é amor. Isso demonstra que o amor é parte do caráter divino, sendo eterno, infinito, soberano e incondicional. Não precisamos fazer nada para que Ele nos ame. ... Isso indica que é um amor profundo, que não se baseia em condições para existir.
(Jeremias 31:3) Amor eterno
³ O Senhor apareceu a mim há muito tempo dizendo: Sim, eu te amei com um amor eterno, portanto, com ternura te atrai. O amor de Deis por Israel continua até o presente ( Dt 7:8; 10:15; Os 11:1). É um amor eterno e com ternura.
1Jo 4:20 Se alguém disser: Amo a Deus, e odiar a seu irmão, é mentiroso; pois aquele que não ama a seu irmão, a quem vê, não pode amar a Deus, a quem não vê.
Qualquer que odeia a seu irmão é homicida. E vós sabeis que nenhum homicida tem a vida eterna permanecendo nele.
Leia Mateus 10:37–38, procurando os sacrifícios que o Salvador disse que precisamos estar dis- postos a fazer como Seus discípulos. A frase “digno de mim” nesses versículos significa ser um representante digno do Senhor e ser merecedor de Suas bênçãos.
37 E Jesus disse-lhe: aAmarás ao Senhor teu Deus de todo o teu bcoração, e de toda a tua alma, e de todo o teu pensamento. 38 Este é o primeiro e grande mandamento. 39 E o segundo, semelhante a este, é: aAmarás o teu próximo como a ti mesmo.
O marido não deve permitir que a mãe controle sua vida depois que ele se casou. Esse não é o padrão bíblico. Em vez disso, Jesus ensinou que o marido e a esposa devem se tornar um quando se casam e que ninguém deve se colocar entre eles para os separar. O relacionamento conjugal torna-se a mais elevada prioridade.
O que confessa e abandona seus pecados é perdoado, D&C 58:42–43. Os mortos que se arrependerem serão redimidos, D&C 138:58.
O ato de transgredir é o mesmo que fazer algo contra, ou agir de modo irregular. Também associamos a transgressão ao pecado na linguagem religiosa, e a mentira na linguagem judicial.
Tudo está em Mateus capítulo 10. A certa altura (versos 32 e 33), Jesus lhes afirma: “Portanto, todo aquele que me confessar diante dos homens, também eu o confessarei diante de meu Pai, que está nos céus; mas aquele que me negar diante dos homens, também eu o negarei diante de meu Pai, que está nos céus”.
Adúlteros e adúlteras, não sabeis vós que a amizade do mundo é inimizade contra Deus? Portanto, qualquer que quiser ser amigo do mundo constitui-se inimigo de Deus.
Amigo é aquele que compreende e respeita as nossas fraquezas. Ele nos defende, está sempre presente e não nos abandona. O amigo ama em todos os momentos; é um irmão na adversidade.
Quem quer ser amigo de todo mundo, na verdade, não é amigo de ninguém.
Qual a Síndrome de Down mais grave?
Quantos metros quadrados tem um milheiro de tijolos?
Qual a maior cidade do Espírito Santo em território?
Qual instrução SQL é usada para atualizar dados em um banco de dados?
Qual o melhor Office 2019 ou 365?
Quanto tempo demora para extrair siso incluso?
Quanto ganha um entregador do iFood bike?
Qual o prazo de validade do iogurte caseiro?
Quanto tempo a bactéria da leptospirose vive?
Quais sobrenomes tem direito à cidadania portuguesa?
Quais os fatos geradores do ITBI?
Qual a fórmula utilizada para calcular a liquidez corrente?