Podemos afirmar que o tipo de rocha forma a maior parte do arquipélago de Fernando de Noronha são as rochas magmáticas.
1503
Sua descoberta, em 1503, é atribuida ao navegador Américo Vespúcio, participante da segunda expedição exploratória às costas brasileiras, comandada por Gonçalo Coelho e financiada pelo fidalgo português Fernão de Loronha, cristão novo, arrendatário de extração de Pau-Brasil.
A ilha, de origem vulcânica, foi descoberta em 1503. O Arquipélago carrega o nome de Fernando de Noronha em razão do português Fernão de Lorona ter financiado a expedição que originou sua descoberta. ... O motivo de tanta luta não foi devido à sua beleza da ilha, mas sim por sua posição estratégica.
O arquipélago de Fernando de Noronha apresenta um relevo até modesto para uma ilha vulcânica oceânica. Em sua região central , devido à erosão da superfície esculpida em tufos e brechas vulcânicas em condições subaéreas, existe um baixo platô a cerca de 30 a 45 m sobre o mar.
A maior parte do arquipélago de Fernando de Noronha é formada por rochas vulcânicas. Neste sentido, pode-se afirmar que existem três tipos de formação na ilha: Formação Remédios, Formação Quixabas e Formação São José.
Gnaisse O Pão de Açúcar e os enormes paredões que vemos no Rio de Janeiro e Niterói são em sua maioria formados pelo Gnaisse Facoidal: um granito formado e deformado nas porções inferiores da crosta terrestre (pelo menos 25 quilômetros de profundidade).
Fernando de Noronha
Fernando de Noronha Distrito estadual de Fernando de Noronha | |
---|---|
Distrito do Brasil | |
História | |
Fundação | 10 de agosto de 1503 (518 anos) |
Administração |
Guilherme Rocha
O Administrador Geral de Fernando de Noronha, é o ofício que substituiu ao de governador, criado em 1988. O atual administrador geral é Guilherme Rocha.
Primeira capitania hereditária do Brasil, o arquipélago sofreu constantes invasões de ingleses, franceses e holandeses entre os séculos XVI e XVIII. Em 24 de setembro de 1700, Fernando de Noronha tornou-se, por carta régia, dependência de Pernambuco, capitania com a qual já tinha uma ligação histórica.
Fernando de Noronha é um arquipélago de origem vulcânica no Oceano Atlântico. Pertencente ao estado de Pernambuco, no nordeste do Brasil, Fernando de Noronha está localizado a 360 km de Natal, 545 km de Recife e 710 km de Fortaleza.
Fernando de Noronha é um arquipélago pertencente ao estado brasileiro de Pernambuco, formado por 21 ilhas e ilhotas, ocupando uma área de 26 km², situado no Oceano Atlântico, a leste do estado do Rio Grande do Norte. Constitui um Distrito estadual de Pernambuco desde 1988, quando deixou de ser um território federal, cuja sigla era FN, ...
Hist ria de Fernando de Noronha Considera-se como data oficial do descobrimento de Fernando de Noronha o dia 10 de agosto de 1503, a partir dos registros documentais existentes do navegador e escritor Florentino Américo Vespúcio, que comandava uma das embarcações da frota de 6 navios da expedição.
Em Setembro de 1700, Fernando de Noronha tornou a ilha como uma dependência de Pernambuco. Em 1736 o local foi invadido pelos franceses que foram expulsos pelos portugueses após um ano de conflito.
Como se deve tomar a quitosana?
Como se cadastrar na tarifa social da Light?
Qual o melhor horário para tomar Valeriana?
Como fazer o cadastro na SAEB?
Como funciona um amplificador valvulado?
Quando o réu está no estrangeiro em local desconhecido deve ser citado por edital não por rogatória?
Como fazer o cadastro da empresa no Ibama?
Como floratil age no organismo?
Como se cadastrar no Bndes Finame?
Como saber se tem enfisema pulmonar?
O que é preciso para ser um bom lateral direito?
Como deve ser escrito palavras em latim?
Como se deve administrar medicamentos aos animais nas diferentes vias de aplicação?
Quem tem o dom de interpretar sonhos?
Como internação Uma pessoa com problemas alcoólatra?
Como receber dinheiro do exterior na conta Itaú?
Onde receber RPV no Banco do Brasil?