Alguns coelhos são trituradores, ou seja, gostam de rasgar papel e panos para se divertir. Alguns gostam de arremessar brinquedos usando os dentes e depois ir buscá-los. Outros gostam de derrubar coisas. Preste atenção no comportamento do seu coelho e veja que brincadeiras ele aproveita mais.
Bola de petiscos. Se o seu coelhinho é supercurioso e já tem uma guloseima favorita, uma boa sugestão é a bola de petiscos. ... Pinha para roer. As pinhas, além de naturais, são ótimas para o seu coelho desgastar os dentinhos. ... Madeirinhas para roer. ... Escondidinho de feno. ... Mordedor suspenso. ... Ponte/toca.
Os túneis para coelhos são semelhantes aos comprados para gatos. Eles estão entre os melhores brinquedos já que os coelhos adoram correr. É importante que os túneis não sejam muito complicados, para o coelho não ficar assustado, nem se perder. Você pode também conectar os túneis e fazer um labirinto.
Você pode comprar os brinquedos em uma loja, mas é mais fácil ainda fazer os seus em casa, de graça. Os brinquedos devem satisfazer as necessidades mais significativas dos animais, como cavar ou roer, mas, com uma boa dose de criatividade.
Converse sempre com ele e acostume-o à sua voz. Os coelhos são criaturinhas sociáveis que ficam entediadas presas nas gaiolas. Às vezes, só falar com o animal pode deixá-lo feliz! Nunca grite com o coelho, pois ele não pode ser disciplinado ou treinado como outros bichinhos de estimação.
42 curiosidades que você vai gostar
Eles são divertidos de procurar: seu coelho pode dar pulinhos e giros de alegria no ar e correr ao redor dos seus pés, mostrando que está aproveitando mesmo a vida. Ele também pode mover o queixo como se estivesse mastigando. Todas essas ações demonstram que ele está feliz e gostando da liberdade de movimentos.
Coelho gosta de carinho no nariz, na cabeça e na testa! As orelhas são partes muito sensíveis, por isso, se você já tiver mais intimidade com o bichinho, pode acariciá-lo ali. Ele também aceita um afago no dorso, mas se você notar o coelho pedindo carinho e quiser agradá-lo, foque sempre no nariz e na testa!
Coelho não gosta. De ser puxado pelas orelhas; De comer só ração; De ficar sozinho sem brincar; De gaiola apertada.
Tigela para lhe dar a ração, o feno e as rações diárias de fruta e verdura; Cama, toalha de algodão ou pano, para o coelho descansar a noite; Madeiras para roer. Opte por madeiras de árvores de frutas como, por exemplo, da laranja, goiaba, ou adquirir madeira de pinho sem estar tratada.
E colo é tudo o que o coelho não gosta, garante o veterinário. “Eles não são apropriados para serem carregados, mimados ou acariciados. Os coelhos se assustam com muita facilidade e ao serem levados ao colo por uma criança podem arranhá-la ou mordê-la para se defender”, alerta o médico.
Como ensinar? Escolha o local que o coelho já utiliza para fazer as necessidades, pois será sempre mais fácil levá-lo a urinar e defecar nos locais que ele próprio já elegeu para o urinar. Coloque uma caixa em cada uma das áreas que ele tem à disposição, caso não ocupe um espaço único.
A forma correta de pegar o coelho é importante, evite segurar o coelho pela barriga, ao invés disso, ofereça apoio para as patas, de forma que ele se sinta seguro, com os pés apoiados na sua mão, no colo ou no seu peito, isso evita que ele se debata e acabe causando arranhões. - Nunca segure o coelho pelas orelhas.
- A ração deve ser administrada na quantidade diária aproximada de 100 a 150 g para um coelho adulto, podendo ser dividida em duas refeições. Não super alimente seu coelho. Veja a indicação de quantidade diária específica para cada marca, pois a indicação pode variar.
Adapte o seu comportamento.Nunca grite, pois ele ficará com muito medo e não confiará em você no futuro.Enquanto alguns coelhos gostam de ser pegos no colo; outros odeiam. ... Caso tal atitude seja necessária (como para fugir do perigo), enrole-o em uma toalha para que ele não o arranhe e se sinta mais confortável.
Verduras. As folhas estão entre os alimentos preferidos dos coelhos! Então, na hora de se perguntar “coelho come o que?”, além da ração, ofereça uma deliciosa salada, mas não utilize sal ou qualquer outro tempero. Também evite oferecer vegetais muito aguados, como o alface, pois eles podem soltar o intestino.
Nunca devem ser tratadas, pois poderiam quebrar e criar um problema sério nos intestinos do coelho. Você deve optar por madeiras de árvores de frutas como por exemplo da maçã, laranja, etc, ou adquirir madeira de pinho sem estar tratada.
? Mordidas são o mecanismo de defesa dos coelhos, eles costumam morder quando se sentem assustados ou quando o manuseio do dono é incorreto. Por isso, analise a forma que você se aproxima do seu coelho, nunca tente pegá-lo pela barriga ou orelhas, eles se sentem muito desconfortáveis.
Use spray amargo de maçã ou vinagre de vinho branco nos objetos que seu coelho tende a mastigar. Ele pode voltar, com o tempo, aos objetos depois que o cheiro tiver passado, mas você pode aplicá-lo novamente.
Já entre os alimentos que não são recomendados para os coelhos domésticos, podemos citar: abacate, alface, repolho, batata, alho, cebola, feijão, além de alimentos processados de consumo humano, assim como qualquer alimento de origem animal, como carne, leite ou até mesmo ovo.
Sendo um animal de grande porte, é difícil encontrar produtos para os afastar. Os coelhos detestam tudo o que seja picante, alho, pimentas (preta, branca, caiena, etc.), piripiri e malagueta são alguns exemplos do que pode usar.
Sente-se no chão, a fim de que você e ele fiquem no mesmo nível. Espere-o ficar curioso e aproximar-se para farejá-lo. Tão logo ele faça isso, dê-lhe um petisco. Dê um novo petisco a cada vez que ele voltar até você, e assim se criará na mente do coelhinho uma boa associação a seu respeito.
Compre uma gaiola espaçosa para o coelho.
O coelho vai passar boa parte do tempo fora da gaiola, mas ainda precisa de um espaço seguro e isolado, onde possa passar as noites e os momentos em que se sentir ameaçado. Você também pode optar por um cercadinho para cachorro.
Quanto aos tremores de causa não patológica, os coelhos podem tremer quando estão muito empolgados, curiosos ou felizes. Durante o sono, alguns coelhos também podem apresentar pequenos e suaves tremeliques.
Bom, nossos coelhudos, infelizmente, não podem falar. Assim, eles utilizam das suas orelhas, sons e linguagem corporal para tentar nos dizer algo e se comunicar.
Quais são os perfis do E-talent?
O que fazer quando a parte íntima está coçando muito?
Quantas vezes por semana deve fazer fisioterapia?
Qual o significado de 2 de fevereiro?
O que significa a estrela vermelha na camisa de time?
Qual é a importância da limpeza do meu sofá?
O que acontece quando o cérebro de uma pessoa morre?
Qual a importância da agricultura sustentável nos dias de hoje?
Quem tem cidadania italiana precisa tirar visto americano?
Quanto tempo a Vivo corta o telefone?
Qual é o objetivo da campanha do Setembro amarelo?
Como saber o número do IPTU pelo endereço Goiânia?
Quanto tá o kg da latinha 2021?