Em pacientes com Doença de Crohn em remissão, que não apresentam complicações, o exercício de baixa e moderada intensidade contribui para melhora da qualidade de vida. Porém, em períodos de crise, é indicado controlar os sintomas e retornar às atividades quando houver melhoras.
Não existe contra-indicacao de nenhuma atividade física para pacientes com Crohn ou RCU, porém antes de iniciar qualquer atividade é necessária avaliação criteriosa de seu médico, principalmente avaliação nutricional, com dosagem de proteínas sericas, ferro e taxa de hemoglobina.
A atividade física não está contra-indicada para quem possui Crohn, independente de qual seja.
O que comer na doença de CrohnArroz, purês, macarrão e batata;Carnes magras, como carne de frango;Ovo cozido;Peixes como sardinha, atum ou salmão;Legumes cozidos, como cenoura, aspargo e abóbora;Frutas cozidas e sem casca, como banana e maçã;Produtos lácteos, desde que a pessoa não seja intolerante à lactose;
A maior parte das pessoas que vivem com a Doença de Crohn e Retocolite Ulcerativa se sente saudável com mais freqüência do que se sente doente. Mesmo que você tenha a Doença Inflamatória Intestinal a vida toda, ela não precisa comandar sua vida.
21 curiosidades que você vai gostar
Infelizmente não existe cura para a doença de Crohn. Ela pode apenas ser controlada por meio dos medicamentos disponíveis, que reduzem a inflamação e amenizam os sintomas. Entretanto, alguns indivíduos podem precisar da cirurgia em algum momento.
Os alimentos que devem ser evitados porque podem irritar o trato gastrointestinal e agravar os sintomas são:café, chá preto, refrigerantes com cafeína;sementes;verduras cruas e frutas com casca;mamão, laranja e ameixa;mel, açúcar, sorbitol ou manitol;frutos secos, como amendoim, nozes e amêndoas;aveia;chocolate;
É possível alguém que tenha doença de crohm não ter perda de peso,e engordar? Sim, não há uma regra de evolução da doença. Pacientes que estão com inflamação ativa tem uma chance maior de ficarem mais consumidos e emagrecidos, mas é possível a pessoa engordar, ter peso normal ou emagrecer.
A doença de Crohn quando em remissão, de uma forma geral não impõe nenhuma restrição alimentar. À disposição.