Apesar de parecer uma palmeira, a pata-de-elefante é considerada um arbusto ou arvoreta, que pode alcançar cerca de 5 metros de altura quando adulto.
A ramificação ocorre aos poucos e, na vida adulta, pode ocorrer uma floração. Para a planta ser considerada adulta, ela deve ter 50 anos. Quanto maior base, mais velha é a pata de elefante.
Nativa do México, a pata-de-elefante (Beaucarnea recurvata) é uma planta ornamental, que pode atingir 5 m de altura e possui uma base alargada, que lhe rendeu o nome popular. De crescimento lento, ela pode ser cultivada em áreas externas e também internas, desde que em vasos apropriados.
Como plantar a pata de elefante: Local ensolarado, solo rico em matéria orgânica e muito bem drenado. Esta planta não tolera solos encharcados nem muito argilosos, desenvolvendo-se melhor em solos arenosos de grande permeabilidade. Pode ser cultivada em vasos ou em canteiros.
Para cortar a flor da pata de elefante é preciso alguns cuidados para evitar contaminação de fungos ou doenças, sendo necessário esterilizar o instrumento de corte e colocar no corte canela em pó ou um cicatrizante ou fungicida para plantas e depois selar com parafina derretida.
45 curiosidades que você vai gostar
1. Escolha um vaso grande, que seja, de preferência duas vezes maior que o torrão da planta para que ela tenha espaço para se desenvolver. Opte pelos vasos com furos para que não haja acúmulo de água.
Plantando em vaso
Misture 1 parte de terra comum, com 1 parte de perlita e 1 parte de areia; Forre parte do vaso com essa misture; Acomode a planta no vaso; Complete o vaso com a mistura, sem enterrar a base do caule, com a característica da pata de elefante e o plantio está finalizado.
9 plantas que atraem dinheiro, sorte e boas energiasLírio-da-paz. ... Bambu-da-sorte. ... Espada-de-São-Jorge. ... Flor-da-fortuna. ... Árvore-da-felicidade. ... Arruda. ... Comigo-ninguém-pode. ... Trevo-da-sorte.
As plantas mais velhas produzem pequenas flores brancas, agrupadas numa haste fina e discreta que surge, geralmente no outono, no alto da copa.
Solo: deve ser bem drenado. Se a planta estiver no vaso, verifique se o solo contém mistura de areia para que a água escorra bem. Iluminação: a pata-de-elefante gosta bastante de luz, sendo ideal o cultivo em sol pleno. Caso ela esteja dentro de casa, posicione a planta para que fique em local bem iluminado.
A Pata-de-elefante não exige muita adubação. Para mantê-la saudável e mais resistente a pragas e doenças, você poderá usar um adubo equilibrado NPK 10-10-10 ou composto orgânico (húmus de minhoca ou esterco curtido), uma a duas vezes no ano.
Caso não tenha adubo orgânico pode-se utilizar adubo NPK fórmula 10-10-10. ➜ Para manutenção aplicar a cada 3 meses NPK 10-10-10. Como regar essa planta? Como ela possui uma reserva de água no tronco, consegue suportar solo seco, podendo ser regada 1 vez por semana.
Elas podem ser propagadas a partir de folhas, estacas ou de mudas que surgem no caule da planta. No entanto saiba que fazer mudas de orelha de elefante a partir das folhas é difícil, comparando com outras suculentas. Ao pegar uma folha para propagação, corte suavemente.
Como Plantar Em Vasos Para Suas Plantas Ficarem Sempre SaudáveisMateriais necessários. ... Lave e seque bem o vaso para colocar pedriscos, britas ou argila expandida no fundo. ... Adicione manta de drenagem. ... Coloque terra sobre a manta de drenagem. ... Adube o vaso. ... Posicione a planta no vaso. ... Faça a primeira rega.
Nota: Se por algum motivo especial, como a quebra do caule, o mesmo deve ser cortado com instrumento de corte bem afiado e esterilizado, colocar fungicida e pasta cicatrizante que na ausência deve ser usada parafina ou vela derretida.
Para fazer a muda é simples: coloque essa parte onde ficou a cicatriz da remoção em contato com um solo arenoso (terra e areia em proporções iguais). É só apoiar a folha na terra e não se deve enterrar, pois ela apodrece se for enterrada.
Geralmente não exige podas, então retire apenas folhas secas, amareladas ou com sinal de ataque de pragas. Pode acontecer de a planta não se desenvolver bem, nesse caso você deve fazer alguns talhinhos superficiais nela.
Materiais e reagentes:Corante líquido de qualquer cor desejada;Detergente de lavar louças;Água oxigenada concentrada;Iodeto de potássio;Uma proveta de 500 mL;Um recipiente de plástico;Equipamentos de proteção individual, incluindo luvas de borracha, jalecos e óculos.
A dilema indica é semeada na primavera, quando a temperatura atinge 25 ° C. O cultivo desta planta ocorrerá em ambientes fechados ou em estufa aquecida. A dilema precisa de uma mistura igual de terra e areia. A humidade deve ser muito alta e a temperatura entre 22° C e 25 ° C para que ela se desenvolva.
Inicialmente apenas ornalmental, hoje também faz parte da alimentação de quem busca se beneficiar de suas atribuições terapêuticas. É que alguns estudos dão conta de que a maçã-de-elefante é eficaz no tratamento de dores musculares e inflamações, além de atuar como analgésico no tratamento de reumatismo e artrose.
Quais são as atribuições de um oficial de justiça?
Quais substâncias apresentam ligações covalentes?
Qual foi considerado o melhor filme?
Qual é o nome da sua mãe em inglês?
O que é formação geral básica e o que são itinerários formativos?
Qual a inflação do mês de agosto 2021?
Quantas linhas deve ter um parágrafo de artigo?
Por que não devemos poluir o solo?
Qual a principal diferença entre criptografia simétrica e assimétrica?
Qual o maior banco privado do país?
Quais as chances de ter um filho com síndrome de Down?
O que vem depois da fase postulatória?
Qual o melhor tônico para queda de cabelo?
O que fazer quando dá falha no pagamento Shopee?
Qual os melhores rappers da atualidade?
Quanto posso tirar da minha empresa?
Qual horário tomar azitromicina?