O glicopirrolato é aplicado diretamente na pele e é projetado para bloquear a produção de suor, inibindo a ativação da glândula sudorípara.
Como tomar
Uso Adulto: A dose usual é de 1 comprimido de 5 mg, 2 a 3 vezes ao dia, por via oral; ou seja, 1 comprimido de 5 mg de 12 em 12 horas ou 1 comprimido de 8 em 8 horas. Limite Máximo Diário: A dose máxima é de 1 comprimido de 5 mg, 4 vezes ao dia (a cada 6 horas).
Reações comuns (ocorrem em 1 e 10% dos pacientes que utilizam este medicamento): arritmia, dor no peito, pressão baixa, inchaço, vermelhidão, pressão alta, palpitação, dor de cabeça, nervosismo, insônia, confusão mental, depressão, cansaço, pele descamativa, hiperglicemia, diarreia, desconforto abdominal, dor abdominal ...
Hiperidrose é caracterizada pelo suor excessivo nas axilas, nos pés, nas mãos ou no rosto. No frio ou calor. No período diurno ou noturno. A doença é um distúrbio que faz as glândulas sudoríparas trabalharem mais, levando a pessoa a transpirar além do normal.
Há dois testes para se descobrir a área específica da hiperidrose: o teste de amidoiodo, que consiste em aplicar uma solução de iodo na área suada e, após a secagem, o amido é aspergido sobre a zona. A combinação do amido e do iodo com o suor na região resulta na cor azul escura.
Hoje vamos falar dos remédios orais para hiperidrose, dentre os tratamentos para o suor excessivo, os remédios são os menos invasivos.
Para quem sofre com hiperidrose nos pés façam uso de chinelos com bolinhas massageadoras que ativam a circulação sanguínea e relaxam o sistema nervoso por meio da massagem de reflexologia podal. Sofro de hiperidrose plantar e observei que o chinelo tem me ajudado a ficar com os pés sequinhos. Para quem sofre desse mal não custa tentar.