Amando os inimigos, teremos a recompensa de uma consciência em paz; a sensação do dever cumprido. “E, se saudares unicamente os vossos irmãos, que fazeis de mais? Não fazem os publicanos também o mesmo?” (Mt 5:47).
Em Romanos 12:21, aprendemos que não devemos nos deixar vencer pelo mal, buscando vencer “o mal com o bem”. Textualmente, o conselho é “não se deixem vencer”, dando a entender que temos a capacidade dentro de nós de superar o mal.
Quem retribui o bem com o mal, jamais deixará de ter mal no seu lar. Quanto àquele que torna mal por bem, não se apartará o mal da sua casa. Quanto àquele que torna mal por bem, não se apartará o mal da sua casa. Quem paga o bem com o mal não afastará o mal da sua casa.
Moral da história: na vida não devemos fazer o bem esperando algo em troca, pois, por mais que façamos o bem ao próximo muitas vezes seremos retribuídos com o mal.
Porque, se amais somente aqueles que vos amam, que recompensa tereis?
Eça de Queirós: Que mérito há em amar os que nos amam? Que mérito há em amar os que nos amam?
Minha Bíblia está aberta no livro de Gálatas, capítulo 6, versículo 9. Diz assim a Escritura Sagrada: “E não nos cansemos de fazer bem, porque a seu tempo ceifaremos, se não houvermos desfalecido”.
O bem é, por vezes, visto como algo que implica a reverência pela vida, continuidade, felicidade ou desenvolvimento humano, enquanto o mal é considerado o recipiente dos contrários. ... Por vezes, o mal é atribuído à existência do livre-arbítrio e da agência humana.
Em Lucas 6.45 está escrito: “O homem bom do bom tesouro do coração tira o bem, e o mau do mau tesouro tira o mal; porque a boca fala do que está cheio o coração.” Nosso coração é a fonte na qual tiramos o bem ou o mal. ... Deus é que sonda e conhece os corações (Provérbio 21.2; Romanos 8.27).
O homem bom não deseja o mal para o seu próximo, mas o homem mau não tem próximo. Adoece quem não ama, quem deseja mal ao próximo, quem não sorri, quem guarda amargura no coração, quem comete injustiça! Quem comete essas coisas prejudica os outros, porém muito mais a si mesmo!!!
Somente podemos vencer o mal com o bem. Quando amamos nossos inimigos, lembrando-nos que também são pessoas como nós, que precisam de Jesus, vencemos um inimigo maior: o ódio. Quando escolhemos abençoar em vez de amaldiçoar, e orar por quem nos faz mal, vencemos o pecado. Isso não significa que devemos tolerar a injustiça.
" Não retribuam a ninguém mal por mal. Procurem fazer o que é correto aos olhos de todos. Façam todo o possível para viver em paz com todos. Amados, nunca procurem vingar-se, mas deixem com Deus a ira, pois está escrito: 'Minha é a vingança; eu retribuirei’, diz o Senhor.
As parcelas ou valores do BEm recebidos indevidamente ou além do devido pelos empregados, serão restituídos ao governo mediante depósito na Conta Única do Tesouro Nacional, por meio da Guia de Recolhimento da União – GRU, em até 30 (trinta) dias contados da data do recebimento de notificação.
Para a habilitação do empregado ao recebimento do BEm, o empregador informará ao Ministério da Economia a realização de acordo de redução de jornada de trabalho e de salário ou da suspensão temporária de contrato de trabalho com o empregado, no prazo de dez dias, contados a partir da data da celebração do acordo.
O que vem primeiro à introdução ou o objetivo?
Quais são as sete dispensações da Bíblia?
Qual é a maior fazenda do mundo?
Como se dá o julgamento dos processos segundo a ordem cronológica?
Quais são os tipos de fluidos corporais?
Porque o salmista Davi escreveu o salmo 91?
Qual o tempo de espera para ser atendido no hospital?
Qual o valor do Cobalt 2013 14 completo?
O que é uma condição impossível?
Qual tipo de tinta para pintar palha?
Qual a diferença entre café expresso é normal?
O que fazer para tirar as varizes?
Quais foram os impactos ambientais causados pelo maior derramamento de petróleo da história dos EUA?
Qual o perfil do estudante de Medicina?