O tratamento da dermatite perioral é suspender pasta de dente fluorada e corticoides tópicos (se estiverem sendo usados) e então utilizar antibióticos tópicos (p. ex., eritromicina a 2% ou metronidazol a 0,75% em gel ou creme 2 vezes/dia).
Alguns medicamentos tópicos poderão ser empregados como eritromicina, clindamicina, metronidazol, ivermectina tópica e ácido azelaíco. Nos quadros mais intensos, o médico pode prescrever também antibióticos por via oral, como a doxiciclina, amoxacilina com clavulanato e sulfas.
A dermatite perioral, irritação na pele da área ao redor da boca, pode ser exacerbada por uso de sabonetes abrasivos, algumas pasta de dentes, uso de cosmeticos oclusivis e uso crônico de corticóide fluorado.
Embora a causa exata da dermatite perioral seja desconhecida, a exposição a corticosteroides que são aplicados sobre a pele, o uso de água ou creme dental com flúor, ou ambos, são considerados possíveis causas.
Portanto imprescindível procurar um especialista. Olá! A dermatite perioral costuma responder bem ao tratamento, mas alguma melhora começa a ser percebida após algumas semanas de tratamento.
Junto a essa atitude, a especialista também recomenda introduzir uma rotina de skincare bem leve e específica para esse região: “Lavar o rosto com um sabonete neutro, incluir cuidados que ajudam a controlar os sintomas, como o metronidazol e o ácido azelaico, e usar hidratantes com ação calmante para a pele.
Nas formas graves da dermatite perioral ou quando não responde aos cremes tópicos, deve-se fazer um tratamento sistêmico com antibiótico oral. As drogas de escolha são doxiciclina (ou tetraciclina) e minociclina.
Um ótimo tratamento caseiro para dermatite atópica consiste em colocar 1 xícara de farinha de aveia em 1 litro de fria e depois aplicar a mistura sobre a pele afetada por cerca de 15 minutos. Depois, deve-se lavar a pele com água morna e sabão neutro e secar sem esfregar a toalha na pele.
5 cuidados com a dermatite perioral:
A dermatite perioral costuma responder bem ao tratamento, mas alguma melhora começa a ser percebida após algumas semanas de tratamento. É importante evitar cremes com corticoides, e em casos mais severos o "desmame", desses cremes, deve ser gradual, para evitar efeito rebote e piora das lesões.
O que fazer para hidratar a pele seca do corpo e do rosto. Para hidratar a pele do rosto e do corpo que está ressecada é importante beber bastante água durante o dia e fazer uso de alguns hidratantes apropriados para a pele seca, que não retiram completamente a camada de gordura naturalmente presente na pele e garantem as vitaminas e minerais ...
Para hidratar a pele corretamente, vale a pena seguir o passo a passo abaixo: 1. Higienize a pele com um sabonete ou gel diretamente no banho - dependendo do grau de desidratação, um sabonete com maior poder de hidratação e menor poder de adstringência; 2.
Com exceção do rosto, eles podem ser usados no corpo todo para ajudar a manter hidratação natural da pele ao longo do dia. "Os óleos são mais indicados para as áreas mais ressecadas do corpo.
Hidratação de maizena e óleo de rícino 1 Coloque em uma panela ½ copo de água e 2 colheres de maizena e mexa até formar um mingau; 2 Depois, coloque a misturinha em um recipiente e acrescente uma tampa de óleo de rícino e 2 colheres da sua máscara de... 3 Depois de lavar o cabelo, aplique, deixe agir e finalize como preferir. More ...
Como harmonizar o corredor da casa?
Pode casar no religioso e depois no civil?
Como limpar a memória do WhatsApp no iPhone?
Qual é a importância do garçom?
O que é qualidade ambiental 5º ano?
Quanto custa para refazer o psicotécnico?
O que significa Amenadiel na Bíblia?
Quais os produtos da região Nordeste?
Quando faz xixi na piscina e fica azul?
Como fazer um relatório descritivo para educação infantil?
Como substituir o feijão na Low Carb?
Pode comer maçã na dieta low carb?
Como pedir aumento ou promoção?