“Pois da mesma forma que julgarem, vocês serão julgados; e à medida que usarem, também será usado para medir vocês.”(2) Jesus aqui proíbe que julguemos, pois, julgar é falhar no perdão.
Bento XVI ensinou o mesmo: “Nos nossos juízos, nunca devemos confundir o pecado que é inaceitável, com o pecador, cujo estado de consciência não podemos julgar e que, em todo o caso, é sempre susceptível de conversão e de perdão”, disse ele.
Afastai-vos de mim, vós que praticais o mal. Portanto, quem ouve estas minhas palavras e as põe em prática, é como um homem prudente, que construiu sua casa sobre a rocha. Caiu a chuva, vieram as enchentes, os ventos deram contra a casa, mas a casa não caiu, porque estava construída sobre a rocha.
Na Bíblia, Deus diz que não devemos julgar as pessoas para condená-las, mas para distinguir entre o certo e o errado e promover o bem. Devo ou não devo julgar as pessoas? O julgamento pode ser bom ou pode ser mau. Quando é para fazer a distinção entre o que está certo e o que está errado, é bom (1 Coríntios 11:13).
No Cristianismo o Juízo Final será o julgamento por Deus de todos os seres humanos que passaram pela terra e não aceitaram a Jesus Cristo "O Filho de Deus", como o seu Salvador. Esse evento seria precedido pela ressurreição dos mortos e pela segunda vinda de Cristo.
Tudo o que vai um dia volta com mais força. Essa é uma verdade universal que atinge todas as pessoas que no planeta habitam. A lei do retorno garante que tudo o que nós emanamos por aí, volte para nós em algum momento da vida.
Significado de Julgueis O mesmo que: adivinheis, avalieis, conjectureis, determineis, imagineis, pressintais, pressuponhais, presumais, prognostiqueis.
Não julgueis, para que não sejais julgados. Porque com o juízo com que julgais, sereis julgados; e com a medida com que medis vos medirão a vós. E por que vês o argueiro no olho do teu irmão, e não reparas na trave que está no teu olho?
7 aPedi, e dar-se-vos-á; bbuscai, e encontrareis; cbatei, e abrir-se-vos-á. 8 Porque todo aquele que pede, recebe; e o que busca, encontra; e ao que bate, se abre.
Disse Jesus: "Não julgueis e não sereis julgados" Naquele tempo, disse Jesus aos seus discípulos: 'Não julgueis, e não sereis julgados. Pois, vós sereis julgados com o mesmo julgamento com que julgardes; e sereis medidos, com a mesma medida com que medirdes.
Creio que ficou claro que devemos sim julgar. A Bíblia proíbe o julgamento hipócrita, mas não proíbe julgarmos outras questões importantes da nossa vida. É evidente que julgarmos com violência, desrespeito, preconceito e outras atitudes prejudiciais não é do agrado de Deus.
Fui, então, buscar na fonte, na Bíblia sagrada, se o cristão pode ou não julgar. Será que a Bíblia proíbe o cristão de julgar em todos os casos? Uma das regras de interpretação diz que devemos ler o contexto para interpretarmos o texto corretamente. O contexto de Mt 7. 1 mostra um tipo de julgamento firmado na hipocrisia.
Qualquer pessoa pode assistir ao julgamento, a não ser que a defesa ou a acusação peçam restrições ao juiz – geralmente, repórteres são permitidos, mas fotógrafos e cinegrafistas não. Quando os julgamentos são muito concorridos, o tribunal reserva assentos para a família da vítima e do réu
O juiz dá início ao julgamento, convocando os presentes no tribunal do júri a examinar a causa com imparcialidade. Ele é também o primeiro a interrogar o réu e as testemunhas, além de ler o relatório do processo e expor as provas (fotos, documentos etc.).
Qual o cantor mais caro do Brasil?
O que é consumo não consciente?
Como por as legendas maiores na televisao samsung?
O que tecnico de informatica faz?
Quais doenças a ultrassonografia detecta?
O que era a companhia de jesus?
Por que a Indonésia invadiu o Timor Leste?
O que é um relatório de pesquisa?
Quanto de carboidrato devo consumir por dia?
Quais são os tipos de fungos que existem?
Qual a diferença entre FTP e SSH?
Quanto lixo é produzido no brasil?
Quantas células existem no cérebro humano?
Quais são os três elementos essenciais para a proliferação do fungo?