Publicado em 23/09/2021 - 05:50 Por Wellton Máximo – Repórter da Agência Brasil - Brasília. O contribuinte que entregou a declaração do Imposto de Renda Pessoa Física 2021 (ano-base 2020) poderá saber, a partir das 10h de hoje (23), se acertou as contas com o Leão.
O pagamento do último lote, que terá valor total de R$ 562 milhões, será feito em 30 de setembro para 358.162 contribuintes. A Receita Federal libera a consulta ao quinto lote de restituição do Imposto de Renda 2021 nesta quinta-feira (23), a partir das 10h, e encerra o cronograma de restituição deste ano.
Pendências com o fisco: outro possível motivo do não recebimento da restituição são as pendências com a Receita. Por exemplo, se um contribuinte caiu na malha fina ou está com alguma questão menos séria para resolver, é comum que o órgão exija a resolução deste problema, para só depois liberar o pagamento.
Entre em contato com a Central de Atendimento do Banco do Brasil, nos telefones 4004-0001 (capitais), 0800-729-0001 (demais localidades) e 0800-729-0088 (telefone especial exclusivo para deficientes físicos), das 8h00 às 21h00, ou compareça pessoalmente a uma agência do Banco do Brasil.
Publicado em 23/09/2021 - 05:50 Por Wellton Máximo – Repórter da Agência Brasil - Brasília. O contribuinte que entregou a declaração do Imposto de Renda Pessoa Física 2021 (ano-base 2020) poderá saber, a partir das 10h de hoje (23), se acertou as contas com o Leão.
21 curiosidades que você vai gostar
Como consultar
A consulta pode ser feita na página da Receita Federal da internet. Basta o contribuinte clicar no campo “Meu Imposto de Renda” e, em seguida, “Consultar Restituição”. A consulta também pode ser feita no aplicativo Meu Imposto de Renda, disponível para os smartphones dos sistemas Android e iOS.
Caso a declaração não tenha pendências, o pagamento da restituição ocorre diretamente na conta bancária informada na declaração. Se por alguma razão o crédito não acontecer (por exemplo, se a conta informada foi desativada), o dinheiro ficará disponível para resgate por até 1 ano no Banco do Brasil.
A partir de outubro, a Receita Federal vai liberar as restituições do Imposto de Renda aos contribuintes que caíram na malha fina em 2021 ou em anos anteriores. A restituição é depositada na conta bancária informada pelo contribuinte na Declaração de Imposto de Renda.
A entrega de uma declaração retificadora não necessariamente atrasa a restituição, em especial se for feita em prazo curto desde a entrega da original. Segundo a Receita Federal, passa a valer como data de entrega o dia em que a declaração retificadora foi enviada.
Como limpar removedor de tinta?
Como tornar o meu canal no YouTube visível ao público?
Como desativar app em segundo plano no iPhone?
Como saber a validade do produto Mary Kay?
Como saber o dia que fecha a fatura do cartão de crédito?
Quando o governo começa a pagar os precatórios?
O que passar nos pés para tirar rachaduras?
O que é data de aquisição do veículo?
Qual a quantidade de pessoas presas no Brasil?
Qual a diferença do DPS classe 1 e 2?
Como saber a data de nascimento do seu pai?
Como saber a dosagem certa de Puran T4?
Como transmitir do Google Drive para TV?
Como solicitar dosagem de vitamina D?