Descrição: Infecção causada pelo protozoário Giárdia lamblia, que pode se apresentar tanto na forma de cisto quanto na forma de trofozoíto. Causa: Sua forma de infecção se dá pelo contado direto ou indireto com as fezes de pessoas infectadas.
A Giardíase é uma infecção causada pelo protozoário Giardia lamblia, que pode acontecer devido à ingestão dos cistos desse parasita presentes em água, alimentos ou objetos contaminados.
A giardíase aguda normalmente dura 1 a 3 semanas. A giardíase costuma ser acompanhada de intolerância à lactose adquirida. A má absorção de gordura e açúcar pode provocar perda ponderal significante em casos graves. Não são encontrados sangue ou leucócitos nas fezes.
Transmissão. A giardíase é transmitida por meio de alimentos e água contaminados com cistos do protozoário. Portanto, os locais em que o saneamento básico (esgoto, água tratada, etc.) é inexistente ou precário, a chance da doença se proliferar é bem maior.
Os medicamentos mais usados para o tratamento de giardíase são:
A doença está associada com falta ou precariedade de saneamento básico e boa higiene, por isso, a prevenção da contaminação é baseada em lavar as mãos, principalmente antes de comer, preparar comida e utilizar o banheiro, beber água tratada e ferver ou filtrar a água, os cistos são sensíveis ao cloro, e a água é o ...
Giardia lamblia, protozoário flagelado que existe sob as formas de cisto e trofozoíto. O cisto é a forma infectante encontrada no ambiente.
Espera-se que após o tratamento efetivo da giardíase haja uma melhora gradual destes sintomas com resolução completa dos sintomas após cerca de 1 a 2 semanas. A persistência destes além deste tempo deve levar a considerar a possibilidade de outras causas como a disbiose, intolerância à lactose primária entre outras.
Uma vacina contra Giardia está disponível, e sua utilização em gatos com 7 semanas e livres de Giardia com reforço após 3 semanas tornou-os imunes ao parasita quando desafiados após 6 e 12 meses.
Algumas bactérias podem tornar-se resistentes à penicilina produzindo beta-lactamase, uma enzima bacteriana que destrua o anel da beta-lactana da penicilina e o faça ineficaz. Um exemplo comum é o estafilococo - áureo, que produz níveis elevados de beta-lactamase e causa infecções no sangue, na pele, ou nos pulmões.
As penicilinas têm atividade sobre muitas bactérias, tanto gram-positivas como gram-negativas. Porém, cada vez mais encontram-se bactérias que desenvolvem resistência as penicilinas. Figura 1.
Eles também são usados para tratar: Também é muito usado no tratamento de certas DSTs (doenças sexualmente transmissíveis), como a sífilis. É ainda indicado para prevenir a infecção nas válvulas do coração, o que é chamado de endocardite infecciosa. A farmacologia das penicilinas difere marcadamente de composto para composto.
As penicilinas servem como antibiótico utilizado para tratar infecções bacterianas derivadas do antibiótico da penicilina. Hoje muitos derivados da penicilina foram desenvolvidos que inibem mais tipos de bactérias do que o medicamento original. Os antibióticos da penicilina são usados para tratar muitos tipos de infecções causadas por ...
Para que serve o remédio Decadron 4MG?
Qual o melhor horário para tomar Diosmin?
Porque o Procv busca valor errado?
Quantas vezes tomar Amoxicilina por dia?
Como saber o valor que vou receber do Bolsa Família?
Como tomar o anticoncepcional Evanor pela primeira vez?
Onde colocar a vírgula nos números decimais?
Quando começar a tomar Uxi Amarelo e Unha de Gato?
Como saber onde tem radar inteligente?
Como ver o progresso do GTA 5?
Como tomar banho de sete ervas?
Pode tomar DEXILANT 2 vezes ao dia?