Nomes de Deus no cristianismo e judaísmo
O nome da língua é baseado no nome de Aram, uma antiga região do centro da Síria. Dentro dessa família, o aramaico pertence ao subgrupo semítico, e mais especificamente, faz parte das línguas semíticas do noroeste, que também inclui as línguas canaanitas assim como o hebraico e o fenício.
Adquirindo importância, passou a ser falado por toda a costa Mediterrânea do Levante. A partir do século VII, o aramaico, que era utilizado como língua franca no Oriente Médio foi substituído pela Língua árabe. Entretanto, o aramaico continua sendo usado, literária e liturgicamente, entre os judeus e alguns cristãos.
O aramaico foi a língua falada por Jesus e ainda hoje é a língua materna de algumas pequenas comunidades no Oriente Médio, especialmente no interior da Síria; e sua longevidade se deve ao fato de ser escrito e falado pelos aldeões cristãos que durante milênios habitavam as cidades ao norte de Damasco, capital da Síria, entre elas ...
Para entendermos qual é o nome de Deus em hebraico, precisaremos ver um pouquinho de gramática da língua original da Bíblia. A raiz do nome de Deus em hebraico é composta pelas letras היה (lê-se Hey Yud Hey ), que trazem o significado do verbo “ ser “.
Quantas calorias tem 100 gramas de macarrão cozido?
Quantos remédio para dormir pode matar?
Porque tá chovendo tanto 2022?
Quanto é o juros de 350 milhões?
Pode usar naftalina no banheiro?
Qual a importância da NR 32 para o técnico de enfermagem?
Como remover o fundo de uma imagem no paint?
O que é mais caro ouro branco ou amarelo?
Quais os sintomas de quem tem resistência à insulina?