250W(RMS)x4=1000W(PMPO) é essa a regra oficial.
Ou seja, um amplificador de 1000 watts PMPO pode ser equivalente a 250w RMS e um de um de 800w pmpo equivale-se a um de 200w rms.
Assim kW significa Quilowatt que é 1000 Watts. Estamos falando de uma medida de potência.
Assim, por exemplo, um amplificador especificado como "100 watts RMS" oferece, em realidade, precisamente 100 watts em potência média!
Já a potência RMS, sigla em inglês de “root mean square” ou potência média quadrática, diz respeito à potência média que os amplificadores e caixas podem atingir durante uma extensa faixa de tempo.
36 curiosidades que você vai gostar
A sigla RMS (Root Mean Square) merece ser observada com bastante cuidado na hora da compra, pois ela demonstra a potência máxima que o aparelho pode atingir sem apresentar nenhum ruído.
Teoricamente, a potência RMS equivale a 70% da potência de pico (IHF) e a 35% da potência de pico-a-pico (PMPO). Na prática, a maioria dos fabricantes acabam arredondando para mais, tomando que a potência IHF é o dobro da RMS.
O TechTudo desmitifica o assunto e esclarece suas dúvidas. Para ficar claro, watt é a unidade que afere valor de potência elétrica, seja ela mínima, média (RMS) ou máxima (pico/PMPO) e apenas isto.
Em aparelhos de áudio, essa potência é dada em Watts RMS, que representam a potência média que o aparelho pode apresentar com baixo nível de distorção harmônica, em explicação simples. Normalmente, caixas de som seguem certos padrões de potência média, indo de 3 a 40 W RMS.
Quantas vezes José Aldo defendeu o cinturão?
Como saber se está disponível meu saque aniversário?
Qual o significado trasladado?
Qual o significado da palavra julgamos?
O que e uma pessoa assertivos?