Depois Jesus pegou os cinco pães e os dois peixes, ergueu os olhos para o céu, pronunciou a bênção, partiu os pães e ia dando aos discípulos, para que os distribuíssem. Dividiu entre todos também os dois peixes. Todos comeram, ficaram satisfeitos, e recolheram doze cestos cheios de pedaços de pão e também dos peixes.
A primeira vez teria alimentado cerca de cinco mil pessoas chamado de “milagre de cinco pães e dois peixinhos” e da segunda vez teria alimentado um número de quatro mil, e o chamado de “milagre dos sete pães e um peixe”.
Outro discípulo, André, irmão de Simão Pedro, tomou a palavra: Aqui está um rapaz com cinco pães de cevada e dois peixinhos, mas o que é isto para tanta gente? Disse Jesus: Mandem o povo assentar-se. Havia muita grama naquele lugar, e todos se assentaram.
A ele cabe dar o pão porque simboliza a Sua pessoa. O gesto Jesus fez agora, Ele vai repetir na Última Ceia. A insistência sobre o tema do “pão”, que é compartilhado, e sobre a ação de graças, evocam a Eucaristia, o Sacrifício de Cristo para a Salvação do mundo. Cristo Se faz Pão da Vida para os homens.
para remissão dos pecados ( … ) fazei isso em memória de mim ( … ) ... O sofrimento espiritual do Salvador e o derramamento de Seu sangue inocente, por Ele dado com todo o amor e espontaneamente, pagou a dívida do que as escrituras chamam de “o pecado original” da transgressão de Adão. (Ver Moisés 6:54.)
27 curiosidades que você vai gostar
No site do Dicionário da Língua Portuguesa, ao pesquisar a palavra cálice, pode-se verificar que, em sentido figurado, este termo é sinónimo de «sofrimento moral; humilhação». Daí Cristo dizer: «Pai, afasta de Mim este cálice» (Mt 26, 39. 42; Mc 14, 36; Lc 22, 42).
Alimentando os 5000
Este milagre também é conhecido como "milagre dos cinco pães e dois peixes", dado que João reporta que cinco pequenos pães de cevada e dois peixinhos, fornecidos por um garoto, foram utilizados por Jesus para alimentar a multidão.
Toda a multiplicação resulta de uma oferta a Ele daquilo que foi Ele mesmo que nos deu; 2. Toda multiplicação parte de algo que temos, senão entenderíamos que não precisaríamos doar nada para Deus operar o milagre da multiplicação; 3.
Às margens do Mar da Galileia, na cidade de Tabgha, teria sido realizado um dos mais famosos milagres descritos na Bíblia. Segundo a tradição cristã, diante de 5.000 homens, Jesus teria realizado a multiplicação de pães e peixes e dado de comer a todos que acompanhavam seus ensinamentos.
O que o obstetra faz na segunda consulta?
Quanto tempo dura um anti inflamatório no corpo?
São privativos de brasileiro nato os cargos de ministro do STJ?
Como transformar qualquer vídeo em 4K?
Como tirar ferrugem sem precisar lixar?
O que é o princípio da indelegabilidade?
Qual é o predador da baleia orca?
O que acontece com os granulomas?
Quantas medalhas serão distribuídas nos Jogos Olímpicos?
Qual é a estrutura de um átomo?
Como se escreve jipe com G ou com J?
Como pagar o GRU do passaporte?
Como retirar negativação do SERASA?
Qual um bom negócio para abrir?
É ruim usar o mesmo shampoo por muito tempo?