Cada ampola contém
Cipionato de testosterona | 200 mg |
---|---|
Veículo oleoso* | 2 mL |
A meia-vida do cipionato de testosterona quando administrado por via intramuscular é de cerca de oito dias.
Cipionato de Testosterona deve ser administrado exclusivamente por via intramuscular. Deve ser aplicado profundamente no músculo glúteo. A aplicação deve ser feita lentamente. O uso da agulha ou seringa úmida pode causar turvação na solução, o que não afeta, entretanto, a efetividade do medicamento.
A injeção intramuscular deve ser administrada profundamente no músculo glúteo por profissional habilitado. Siga a orientação do seu médico, respeitando sempre os horários, as doses e a duração do tratamento. Não interrompa o tratamento sem o conhecimento do seu médico.
Uma dosagem bastante “padrão”. Em fisiculturistas acompanhamos de 750 ou 1 grama por semana. Lembrando sempre que quanto maior a dose, maior os colaterais e não necessariamente maiores os resultados.
De acordo com a RDC nº 357/2020, que estende, temporariamente, até 20 as quantidades máximas de medicamentos sujeitos ao controle especial permitidas em Receitas de Controle Especial, a quantidade máxima por prescrição é de 18 ampolas ou no máximo 6 meses de tratamento para as demais formas farmacêuticas.
Cipionato de testosterona (nomes comerciais Deposteron, Testoland Depot, Cytoplin-250, Cyta-Med, etc) é um esteroide anabolizante, andrógeno, provindo da testosterona com 8 cadeias de carbono. A meia vida desta droga é de aproximadamente cinco a seis dias. A administração da droga é feita em seringas intramusculares.
O cipionato de testosterona deve ser administrado a cada 10 a 21 dias para manter níveis adequados 34. Níveis suprafisiológicos são alcançados, aproximadamente, 72h após a administração dessas fórmulas 34.
A terapia de reposição deve ser instituída com a administração de 200 mg de cipionato de testosterona a cada 2 semanas, capaz de manter níveis suficientes de testosterona sem levar ao acúmulo. É aconselhável medir os níveis séricos de testosterona no final de um intervalo entre as administrações.
Quais cuidados devo ter ao usar o Deposteron? Os hormônios androgênicos não são indicados para estimular o desenvolvimento muscular em indivíduos saudáveis ou para melhorar a capacidade física.
Assim como todo outro medicamento hormonal com testosterona sintética, o Deposteron também pode provocar efeitos colaterais em seus usuários, seja por alergia a algum item da composição ou por doses erradas e má administração do remédio, podendo eles surgirem com baixa, média ou alta intensidade, variando de pessoa para pessoa.
Quais as contraindicações do Deposteron? Presença ou história de tumores no fígado; se for mulher. Este medicamento é contra-indicado para uso por mulheres. Este medicamento é contra-indicado para crianças ou adolescentes com idade inferior a 18 anos.
A testosterona injetável pode ser utilizada em ciclos, para que os efeitos colaterais sejam minimizados, porém, é importante saber que eles ainda estarão lá. Quanto a dosagem, ela estará relacionada ao organismo de cada pessoa e a como a injeção desse hormônio irá agir em casa um.
O que acontece quando o pâncreas deixa de produzir insulina?
Quanto dinheiro tem Mohammed Bin Salman?
Estimada como se dice en portugues?
Como fazer o desmame do alprazolam 0 25?
Quais ações seriam necessárias para amenizar os impactos na imagem da empresa?
O que diz o artigo 80 da Constituição Federal?
Quais são os direitos individuais e coletivos artigo 5?
O que é garantia do Poder Judiciário?
Como era a pensão por morte antes da reforma?
Como ativar o Windows Search w10?
Pode ou não usar talco no bebê?
Quais são os três poderes do Estado e suas funções?
O que precisa para fazer o curso de motoboy?