Cada ampola contém
Cipionato de testosterona | 200 mg |
---|---|
Veículo oleoso* | 2 mL |
A meia-vida do cipionato de testosterona quando administrado por via intramuscular é de cerca de oito dias.
Cipionato de Testosterona deve ser administrado exclusivamente por via intramuscular. Deve ser aplicado profundamente no músculo glúteo. A aplicação deve ser feita lentamente. O uso da agulha ou seringa úmida pode causar turvação na solução, o que não afeta, entretanto, a efetividade do medicamento.
A injeção intramuscular deve ser administrada profundamente no músculo glúteo por profissional habilitado. Siga a orientação do seu médico, respeitando sempre os horários, as doses e a duração do tratamento. Não interrompa o tratamento sem o conhecimento do seu médico.
Uma dosagem bastante “padrão”. Em fisiculturistas acompanhamos de 750 ou 1 grama por semana. Lembrando sempre que quanto maior a dose, maior os colaterais e não necessariamente maiores os resultados.
De acordo com a RDC nº 357/2020, que estende, temporariamente, até 20 as quantidades máximas de medicamentos sujeitos ao controle especial permitidas em Receitas de Controle Especial, a quantidade máxima por prescrição é de 18 ampolas ou no máximo 6 meses de tratamento para as demais formas farmacêuticas.
Cipionato de testosterona (nomes comerciais Deposteron, Testoland Depot, Cytoplin-250, Cyta-Med, etc) é um esteroide anabolizante, andrógeno, provindo da testosterona com 8 cadeias de carbono. A meia vida desta droga é de aproximadamente cinco a seis dias. A administração da droga é feita em seringas intramusculares.
O cipionato de testosterona deve ser administrado a cada 10 a 21 dias para manter níveis adequados 34. Níveis suprafisiológicos são alcançados, aproximadamente, 72h após a administração dessas fórmulas 34.
A terapia de reposição deve ser instituída com a administração de 200 mg de cipionato de testosterona a cada 2 semanas, capaz de manter níveis suficientes de testosterona sem levar ao acúmulo. É aconselhável medir os níveis séricos de testosterona no final de um intervalo entre as administrações.
Quais cuidados devo ter ao usar o Deposteron? Os hormônios androgênicos não são indicados para estimular o desenvolvimento muscular em indivíduos saudáveis ou para melhorar a capacidade física.
Assim como todo outro medicamento hormonal com testosterona sintética, o Deposteron também pode provocar efeitos colaterais em seus usuários, seja por alergia a algum item da composição ou por doses erradas e má administração do remédio, podendo eles surgirem com baixa, média ou alta intensidade, variando de pessoa para pessoa.
Quais as contraindicações do Deposteron? Presença ou história de tumores no fígado; se for mulher. Este medicamento é contra-indicado para uso por mulheres. Este medicamento é contra-indicado para crianças ou adolescentes com idade inferior a 18 anos.
A testosterona injetável pode ser utilizada em ciclos, para que os efeitos colaterais sejam minimizados, porém, é importante saber que eles ainda estarão lá. Quanto a dosagem, ela estará relacionada ao organismo de cada pessoa e a como a injeção desse hormônio irá agir em casa um.
Quem pode regulamentar uma lei?
Qual Exame de sangue detecta bipolaridade?
Como saber se passei no exame psicotécnico do DETRAN PE?
Qual das alternativas apresenta a relação entre linguagem língua e fala?
Quando volta as aulas no estado de São Paulo 2021?
Como funciona a logística reversa do Boticário?
Como fazer uma limpeza no PC Pelo cmd?
Como calcular a área total de um prisma pentagonal?
Quantas vezes devemos esfoliar a pele do corpo?
Qual é o inseto mais odiado do mundo?
Onde se utilizam as equações do 1 grau?
Pode voltar ao trabalho antes da perícia?
Quanto tempo a Contadoria para elaborar cálculos?