Volume = 25.500 litros de água.
A fórmula é a mesma: lado x lado x profundidade média. No entanto, neste caso, para aprender como calcular a litragem da piscina, é preciso considerar que os lados possuem valores diferentes. Volume da piscina retangular = lado x lado x profundidade média.
Para calcular o volume basta multiplicar o comprimento, pela largura e pela altura. "Já fizemos as contas e dá aproximadamente 196 metros cúbicos, ou seja, 196 mil litros de água pra servir as duas torres.
Fórmula para calcular o volume de uma caixa
O volume de uma caixa é obtido pela multiplicação de três medidas: comprimento, largura e altura.
Essa conta matemática considera que são necessários 35 ml de água para kg de peso corporal. Dessa maneira, é necessário multiplicar seu peso em kg por 35 para obter o resultado em ml, por exemplo: – 70 kg X 35 = 2.450 ml ou 2 litros e 450 ml.
34 curiosidades que você vai gostar
Como calcular o Volume? O cálculo do volume é sempre dado pela multiplicação da altura (h), vezes a largura (L), vezes o comprimento (C).
Volume pode ser definido como o espaço ocupado por um corpo, ou a capacidade que ele possui de comportar uma substância. Podemos calcular o volume através da multiplicação do comprimento x largura x altura.
Para determinar o volume de um tanque retangular, multiplique o comprimento (l) pela largura (w) e pela altura (h). A largura é a distância horizontal de lado a lado.
Para fazer a leitura do hidrômetro, basta anotar os números pretos, desprezando os números vermelhos. Para acompanhar o seu consumo, faça leituras periodicamente e calcule o quanto você está gastando pela diferença entre duas leituras.
Meça o comprimento e a largura de uma piscina retangular ou quadrada. Multiplique os dois valores para obter a metragem quadrada. Por exemplo, 4,5 m (comprimento) vezes 3,6 m (largura) é igual a 16,2 m².
O volume do cilindro é calculado pela multiplicação entre a área da base e a altura. Como a base é um círculo, utilizamos a fórmula da área de um círculo vezes a altura desse cilindro.
A determinação clássica do volume de um cilindro é dada pela multiplicação da área da base pela altura do cilindro.
No entanto, líquidos geralmente são medidos em mililitros — um mililitro equivale a um centímetro cúbico. Por exemplo, se você começou com 35 mL de água e terminou com 65 mL, o volume do objeto é igual a 65 - 35 = 30 cm3.
1 metro cúbico (m³) corresponde à capacidade de 1000 litros. 1 decímetro cúbico (dm³) corresponde à capacidade de 1 litro. 1 centímetro cúbico (cm³) corresponde à capacidade de 1 mililitro (ml). Uma lata de refrigerante contém 350 ml de líquido, dessa forma podemos dizer que o seu volume é igual a 350 cm³.
Lembre-se de que a equação para volume é V = comprimento × largura × altura, ou seja, basta multiplicar as três variáveis para descobrir o valor final.
O volume de um cubo depende da medida de sua aresta, consideramos apenas uma medida, pois o cubo possui todas as arestas de tamanhos iguais e seu volume é apresentado pela expressão V = a³, onde a corresponde à medida da aresta.
Não há segredos para entender como calcular o metro cúbico. Mas há algumas regras. Basicamente, tudo que você precisa fazer é multiplicar a altura pelo comprimento e depois o resultado, pela largura, assim: A x C x L. O resultado, será a metragem cúbica do espaço designado.
Como calcular o volume? O volume é dado pela multiplicação da altura (h), largura (a) e comprimento (b). Note que as figuras planas não possuem volume, pois só têm duas dimensões.
Vale dizer que a quantidade mínima diária recomendada é de cerca de dois litros, mas pode-se, tranquilamente, ingerir mais água do que isso, chegando a, até mesmo, cinco litros por dia, segundo Reginaldo Valácio. "O que não se pode fazer é querer beber toda essa quantidade de uma vez só.
Nada de exageros
Também é possível fazer um cálculo simples: "um adulto saudável pode tomar cerca de 35 ml de água por quilo de peso. Por exemplo, um indivíduo de 70 kg deveria ingerir 2450 ml de água pura por dia", ensinou a nutróloga.
A determinação clássica do volume de um cilindro é dada pela multiplicação da área da base pela altura do cilindro.
A área do cilindro (área total) corresponde a medida da superfície dessa figura, sendo calculada a partir da soma das duas bases mais a área lateral. Para tal, utilizamos a seguinte fórmula: área total = 2x área da base + área lateral.
A área de uma figura é a medida equivalente a sua superfície. Para calcularmos a área de uma superfície, geralmente, multiplicamos a base (b) pela altura (h) do objeto.
Como é dividida a linguagem de programação do Arduino?
Como o ambiente pode atuar no desenvolvimento do sistema nervoso?
Como o sistema nervoso controla a respiração?
Quem foram os filósofos do iluminismo?
Como é realizada a corrida para deficientes visuais?
Como podemos diferenciar moral e ética marque a resposta correta?
Como é que os impostos afetam o crescimento econômico?
O que significa quando coça a orelha?
Como o bungee jumping chegou no Brasil?
Como assistente social pode trabalhar autônomo?
Porque o bônus demográfico é importante para a economia de um país?
Para que serve uma fresadora de junção?
Como era visto o artista do Renascimento?
O que a furosemida faz no organismo?
Como adicionar um estilo no Photoshop?
Como funciona a integração Bhbus?