Ligamento da região lateral do tornozelo Existem três ligamentos que formam o complexo ligamentar lateral do tornozelo. O ligamento talofibular anterior, o calcâneofibular e o talofibular posterior.
Porção calcaneofibular do ligamento lateral do tornozelo. 4. Porção calcaneotibial do ligamento medial (deltóide) da articulação do torno- zelo. O suporte é também provido pelos tendões dos músculos fibular longo, fibular curto, flexor longo do hálux, tibial posterior e flexor longo dos dedos.
A articulação do tornozelo é formada pela união dos ossos da perna – tíbia e fíbula – e o osso do talo (um grupo de ossos conhecidos coletivamente como tarso, localizado no pé). Juntos, esses três ossos formam uma articulação sinovial que permite a flexão plantar e a flexão dorsal do pé.
O tornozelo é a articulação que faz a ligação das pernas e dos pés. Ele é uma estrutura estável composta por três ossos com ligamentos e tendões que mantêm a sua estabilidade. Sua função é receber e distribuir para os pés toda a carga de peso que vem do corpo.
Os ligamentos mais importantes do tornozelo são:
Ligamentos laterais: localizados na parte externa do tornozelo, incluem os ligamentos talofibular anterior, Calcaneofibular e talofibular posterior.
1- Articulação do tornozelo (Articulação Talocrural) – entre os ossos do pé (tálus) e da perna (tíbia e fíbula).
Sua principal função é estabilizar a região medial do tornozelo e impedir o movimento de eversão. Fibras Tibionaviculares – EStão inseridas na tuberosidade do osso navicular e posterior a este elas se unem com a margem medial do ligamento calcaneonavicular plantar.
Em anatomia, chama-se tornozelo, tibio-társica à articulação entre a perna e o pé dos mamíferos e, em geral, de muitos vertebrados tetrápodes. O tornozelo é uma estrutura formada pela união de três ossos: tíbia, fíbula e tálus.
Aprenda aqui a decidir qual a melhor maneira de tratar a sua lesão para estabilizar seu tornozelo da maneira correta. Comece na planta do pé. Segure a extremidade da bandagem contra a planta do pé, levando a atadura para o lado externo (lateral) do pé em vez do interno (medial).
A porção articular superior é composta por três ossos: A tíbia e a fíbula formam o que é chamado de “mortise do tornozelo”, que consiste nos maléolos medial e lateral. Na porção distal da mortise do tornozelo observa-se a tróclea tróclea do tálus, a superfície superior do tálus.
Enrole o pé e o tornozelo usando a fita. Comece pela planta do pé e amarre-a em volta de todo o pé, subindo até o tornozelo, parando alguns centímetros acima da articulação, mas deixando o calcanhar exposto. Crie uma espécie de ancoragem.
Esta articulação permite a dorsiflexão e flexão plantar do pé, bem como algum grau de pronação e supinação. Uma vez que está sob grande stresse mecânico, o tornozelo é propenso a lesões que podem afetar quer os ossos quer os ligamentos da articulação.
Como inovar nas aulas de Língua Portuguesa?
Quantas pessoas cabem na Ilha do Mel?
Quanto tempo deixar o creme depilatorio?
Quais as palavras mágicas da simpatia do pé?
Como visualizar um arquivo PHP?
Qual o nome da loja do Trato Feito?
Como tirar o amargo da mandioca no caldo?
Quais são os valores da Paralímpicos?
Para que serve banana com linhaça?
O que é plano de contingência ambiental?