Outra boa notícia é que o motor de 160 cc está com um período de manutenção mais espaçado e exige troca de óleo a cada 6.000 km.
Contudo, mesmo que a troca seja recomendada a cada 3.000 km, o motociclista precisa verificar o nível de óleo periodicamente e, se necessário, completar com o mesmo óleo utilizado.
A primeira troca de óleo deve ser realizada aos 1.000 km, e isso vale para todas as motos. Já as demais trocas são feitas conforme indicado no Manual do Proprietário de cada modelo. Lembre-se de que é normal o nível de óleo baixar; daí a importância de sempre verificar e, se necessário, completar o óleo.
Após sair da embalagem o óleo dura seis meses. Mesmo que a moto não rode a quilometragem indicada, depois desse período o óleo deve ser substituído.
Em testes, a Honda CG 160 conseguiu registrar consumo de combustível na casa dos 35 km/l com etanol e 41 km/l com gasolina. Sendo assim, os modelos Fan, Cargo e Titan com tanque de 16,1 litros podem entregar autonomia de até 560 quilômetros com etanol e 660 km com gasolina.
26 curiosidades que você vai gostar
Com tanque de 16,1 litros, a autonomia da Honda CG 160 Titan pode passar de 640 km com gasolina.
36 mil km é a média aceitável
E o ideal é comprar motos com até três anos de uso. Por isso, até 36 mil ainda vale a pena. A partir daí, o motor começa a ter desgate maior - explica Roger.
No caso do óleo mineral, a troca deve ser feita a cada 5 mil quilômetros, já o óleo sintético tem uma vida útil mais longa, podendo ser trocado a cada 10 mil.
Desenvolvido exclusivamente para motores Honda
Utilize o Óleo Pro Honda 0W20 em todos os veículos Honda e o Óleo Pro Honda 10W30 para modelos até 2013.
Porém, de modo geral, recomenda-se trocar o óleo do carro em um intervalo entre 6 e 12 meses, ou depois de 5.000 a 10.000 km percorridos. Nessa contagem, o menor tempo diz respeito ao tipo mineral, enquanto o maior se refere ao sintético.
Hoje em dia, exceto a troca padrão dos primeiros 1000 km, temos fabricantes que recomendam a troca de óleo a cada 3000 km, como a YBR 150 da Yamaha, ou, até 4000 km que é o caso da Honda CG 150.
Como o conjunto de pistões, bielas e anéis foi redesenhado, a marca optou também por mudar a especificação do óleo, que era de 5W30 e foi para 0W20. Como explicamos antes, isso significa que o novo lubrificante tem menor viscosidade, ou seja, é mais fino.
Tudo bem que trata-se de um novo lubrificante, com tecnologia superior ao 10W30 mineral, melhores aditivos que conseqüentemente proporcionarão menor consumo de combustível, menos emissão de poluentes, maior proteção e vida útil ao motor, isso é inquestionável, o único e maior problema é não obedecer a própria ...
O número que vem antes indica a viscosidade do óleo quando frio. O número seguinte indica sua viscosidade em altas temperaturas. Quanto maior for o número, mais grosso e viscoso é o óleo.
O carro já ter rodado mais de 100 mil km faz com que ele seja considerado muito utilizado. Porém, vale a pena lembrar que a qualidade de um carro não depende da idade ou rodagem apenas, e sim dos cuidados que o dono anterior teve.
De doze a quinze anos
Se a moto não tiver sofrido nenhum acidente nem quedas importantes, pode durar entre doze e quinze anos. Este período pode ser prolongado se for um veículo de alta categoria e tivermos sido impecáveis com as revisões e a manutenção, além de termos tido a sorte de não sofrer nenhuma queda.
Mesmo com pouca experiência mecânica, é possível saber se um motor está em condições boas ou não. Ligue a moto com o motor frio (verifique a temperatura encostando a mão no motor ou no escapamento da moto).
A Honda CG 160 Start 2021 possui motor de 162,7 cm³ com potência de 14,9 CV e consegue atingir a velocidade máxima Top Speed de 120 km/h.
Não é possível afirmar ao certo, mas a duração de um motor pode variar do tipo de motorista, estradas e manutenção... Quanto dura o motor de um automóvel? São tantas as variáveis que a resposta pode ir dos 100 mil quilômetros até 300 ou 400 mil quilômetros. Ou, além de um milhão de quilômetros no caso do diesel.
Economia da moto
Em resultados de testes realizados com a Honda CG 160 2022, o registro do consumo de combustível foi de 35 KM/l com gasolina. Dessa forma concluímos que as versões da Honda 160 podem oferecer independência de até 560 KM com álcool e 660 KM com gasolina.
O óleo 20W50 é extremamente viscoso. Ele é adequado para climas quentes, e oferece mais proteção ao calor do que o 10W30. ... É importante notar que esse óleo pode ser grosso demais para muitos motores, em qual caso ele pode danificar severamente o motor.
Um óleo de motor 20W-50 é tipicamente usado em veículos mais antigos ou em climas particularmente quentes. O Castrol GTX 20W-50 foi especialmente formulado para ajudar a prolongar a vida útil do seu motor, mantendo-o sem resíduos mesmo quando estiver operando em temperaturas extremamente altas.
Um dos destaques da família de fluidos e lubrificantes é o óleo Pro Honda 0W20, especialmente formulado para veículos produzidos a partir de 2013. O lubrificante oferece alta proteção contra a degradação por altas temperaturas, além da economia de combustível.
Ou seja, se seu carro requer 20W50, você pode usar algum óleo com o primeiro número menor que 20 e o segundo número maior, como 10W60.
O resultado é simples, quanto mais alto o número, melhor sua fluidez. O óleo 0w20, por exemplo, flui mais rapidamente, o 20W50 demora muito mais. A multi viscosidade foi um dos grandes avanços dos óleos lubrificantes, ou seja, o óleo consegue manter seu desempenho tanto em baixa quanto em altas temperaturas.
Onde fica o emote no Free Fire?
Qual é a ordem da hierarquia militar?
O que fazer quando a dor da artrose não passa?
Quando entrar com exceção de Pré-executividade?
Quem é a namorada de Marcella Rica?
Como fazer bandagem em cachorro?
Qual é o atalho de SOMA no Excel?
Como abrir a paleta de cores no Paint Net?
O que é comédia o que é tragédia?