No caso da CG 160, o filtro é do tipo centrifugo que deve ser limpo a cada 12.000 km. Já as motos que usam filtros de óleo, como a Yamaha Fazer 250, a troca do filtro deve ser feita a cada 10.000 km.
No Brasil são 5.000 km. Os intervalos de troca de óleo de motor para o modelo do motor que equipa a Fazer (YS) 250, Lander e Ténéré 250 já consideram uma larga margem de segurança.
Hoje em dia, exceto a troca padrão dos primeiros 1000 km, temos fabricantes que recomendam a troca de óleo a cada 3000 km, como a YBR 150 da Yamaha, ou, até 4000 km que é o caso da Honda CG 150.
Contudo, mesmo que a troca seja recomendada a cada 3.000 km, o motociclista precisa verificar o nível de óleo periodicamente e, se necessário, completar com o mesmo óleo utilizado. Se o motociclista utilizar um óleo diferente, o fluido pode perder suas características.
Pode-se chegar com facilidade aos 30 km/litro. Como seu tanque tinha capacidade para 19,2 litros, era possível rodar mais de 500 km sem abastecer.
32 curiosidades que você vai gostar
Para conferir todas suas qualidades num teste de longa duração, a Lander 250 rodou 490 quilômetros numa viagem até o sul de Minas Gerais.
Kit Troca de Óleo Mineral 20W50 Mobil Super Moto Yamaha Fazer 150 2013 à 2018. Primeiro óleo do Brasil formulado especificamente para motos. É o mais usado e recomendado por quem entende de motos.
A primeira troca de óleo deve ser realizada aos 1.000 km, e isso vale para todas as motos. Já as demais trocas são feitas conforme indicado no Manual do Proprietário de cada modelo.
Pode trocar o oleo com Yamalube a cada 5000 kms sem medo.
Recomendação da Yamaha para a sua moto é que seja usado o óleo 20W50 API SL e Jaso MA e Superior.
Com etanol, a Fazer SED registrou média de 29,1 km/l na cidade, enquanto que, com gasolina, o consumo chegou a 38,6 km/l.
Desde a CG 150, passamos a recomendar o óleo Móbil Super Moto 4T que tem viscosidade 20W50 e atende à norma API SF, portanto as trocas passaram para cada 4000 km. Com exceção da primeira que deve ser feita obrigatoriamente aos 1000 km ou após seis meses.”, explica Guedes.
a pressão correta dos pneus é 29 libras para o dianteiro, e o traseiro 33. e você pode aproveitar enquanto o frentista faz o abastecimento, ou se achar melhor pode pedir para ele fazer a calibragem.
Pastilha de freio não precisa ser trocada
Nesses casos, o recomendado é fazer a troca a cada 20 mil quilômetros. Já se você não tem um uso tão frequente do freio, elas podem durar de 35 a 40 mil quilômetros.
Ela faz em média 38 km/l, porém, isso pode variar de acordo com o padrão de pilotagem.
Consumo da Fazer 150
No nosso teste as médias foram acima dos 35 km/litro com gasolina – apesar da Yamaha informar que ela percorria mais de 40 km com um litro de combustível. Além disso, sua velocidade final foi de 119 km/h reais – chegando aos 136 km/h no painel digital, nada mau para uma moto da categoria.
Velocidade máxima em torno de 150 km/h.
Durarão uns 300 mil kms tranquilo.
Detalhe não abaixa oleo e o desempenho é o mesmo acredito que até aos 200.000 vai de boa...
Quanto tempo dura o motor de uma moto
Se tudo correr normalmente, ou seja, se você não sofreu acidentes o motor da moto pode durar entre 12 e 15 anos. Esse prazo pode aumentar se a moto for de alta categoria e o dono respeitar os prazos de manutenção e revisão.
Como faço para saber a idade do meu cavalo?
Como rezar para o anjo da guarda do inimigo?
O que é inibição competitiva de uma enzima Trata-se de uma inibição reversível ou irreversível?
Como saber idade de filhote de cachorro?
Quais são os tipos de terço para rezar?
Qual a raça de cachorro mais protetora?
Como retirar lentes de contato Torica?
O que é ser um líder emergente?
Como saber a idade de um Shih Tzu?
Como ajudar os idosos a ter seus direitos garantidos?
Como saber a idade de um Platano?
O que a CF 1988 afirma sobre o direito à moradia no Brasil qual é a prática a partir da lei *?
Como saber a idade de objetos muitos antigos?
Como ganhar coisa grátis no Free Fire?