Os fabricantes indicam a troca entre 40 mil e 50 mil km.
Em geral, um amortecedor recondicionado tem seu tempo de vida de até seis meses. Isso porque não é possível garantir que com a renovação do óleo do equipamento a pressão necessária para o bom desempenho do amortecedor seja a mesma de antes.
Portanto, não existe amortecedor recondicionado que ofereça total segurança. ... A reutilização de um amortecedor pode causar vários problemas no veículo, como perda de estabilidade em curvas e pistas em más condições, balanço excessivo em freadas ou arrancadas, desgaste prematuro dos pneus e diminuição da aderência.
Pode durar até 150.000 km e só é substituída mesmo se estiver danificada. A perda de altura do carro, por exemplo, indica problema na mola. Fique atento também à sua pintura: se houver fissura ou algo que danificou a tinta, a peça pode enferrujar e ter a durabilidade comprometida.
O amortecedor recondicionado somente substitui o óleo, muitas das vezes por uma mistura de óleo mais grosso para que se evite vazamentos, pois não se realiza a troca de outros componentes internos. ... Um amortecedor remanufaturado é ecológico quando existe o descarte responsável tando do óleo como das sucatas internas.
37 curiosidades que você vai gostar
A remanufatura de uma peça é um processo industrial que é realizado apenas pelo fabricante. O componente, como um amortecedor usado, por exemplo, é utilizado como matéria-prima para a sua reconstituição. Já o recondicionamento não é feito dentro de uma fábrica.
NAKATA. A Nakata é uma das marcas que domina o mercado de amortecedores. A marca brasileira se encontra em ativa há mais de 60 anos, além de ser responsável por exportar seus produtos para mais de 20 países. Sua linha é extensa, oferecendo todos os componentes de suspensão além de outras peças automotivas.
Outra maneira de saber se o amortecedor está ruim é conferindo o desempenho do carro em velocidades mais altas. Mesmo andando em linha reta, ao atingir uma velocidade acima de 80 km/h, o automóvel com problemas nos amortecedores fica com a direção bastante imprecisa, sendo preciso corrigir a rota.
Nos carros que possuem um espaço razoável entre o pneu e o para-lama, é possível visualizar o amortecedor. Veja se existe algum fluido viscoso como óleo ao redor dele. Não pode ter nada, o amortecedor deve se apresentar sempre seco. Caso perceba sinais de vazamento, está na hora de trocar o amortecedor.
Quando está em funcionamento, o amortecedor comprime o óleo para diminuir os impactos do carro. Porém, quando há algo de errado, o mesmo óleo vaza e acaba impedindo que a peça cumpra a sua função. Por isso, avaliar vestígios de óleo, mesmo que já estejam secos, é mais uma forma de saber se o amortecedor está ruim.
O amortecedor recondicionado somente substitui o óleo, muitas das vezes por uma mistura de óleo mais grosso para que se evite vazamentos, pois não se realiza a troca de outros componentes internos. ... Nessas condições os amortecedores remanufaturados podem ter a mesma durabilidade de um novo e sem riscos de vazamentos.
Então resumindo, amortecedor a óleo é mais mole, tem ação maior no movimento de encolher a suspensão do que ao extender, tem variação na ação de acordo com o uso e tem vida útil menor. ... Resumindo o Amortecedor a gás: mais firme , ação uniforme e vida útil maior.
Normalmente, um par de amortecedores para veículos nacionais varia entre 300 e 400 reais, já para os importados o valor é um pouco maior, ficando entre 500 até 750 reais.
A vida útil do amortecedor varia em torno de 50 mil km. Mas essa quilometragem é muito influenciada pelo estilo de condução e também pelo tipo de piso em que o veículo trafega, podendo durar bem menos ou bem mais do que isso.
Depois de muito tempo rodando com as mesmas peças, o coxim pode vir a desgastar provocando ruído na suspensão. O ideal é que, a cada 10.000 km, seja feita uma revisão para checar o estado e a necessidade de troca dos coxins.
Coxim do amortecedor estourando - como identificar?Estabilidade do veículo comprometida;Ruídos na cabine e desconforto ao guiar;Elevar o desgaste dos pneus;Consumo de combustível mais elevado.
O bom estado de funcionamento dos amortecedores dependem não só do fluído contido dentro deles mas também de batentes, buchas e coifas. ... Um dos principais motivos que levam um amortecedor a estourar é a falta de manutenção dos coxins batentes e coifas.
Os especialistas apontam que, com um amortecedor a gás, o veículo apresenta uma dinâmica mais estável. Além de sua condução ficar mais aderente nas estradas pouco acidentadas. Este tipo é o ideal para carros esportivos ou grandes veículos que transportam cargas mais pesadas.
Para avaliar vários quesitos das marcas de autopeças, entre eles qualidade, atendimento e outros fatores determinantes para a escolha da marca da peça no mercado de reposição, foi realizada pesquisa com 500 varejistas de todo o País.
Ambas são ótimas, não há diferença perceptível. A única diferença (e grande diferença) será nos modelos dos amortecedores, se vai usar modelo a óleo ou a gás.
A principal dica para identificar se houve recondicionamento na peça é ver se o logotipo do fabricante está raspado. Este sinal é um dos mais característicos. Outra forma de verificar é rodar com o veículo com o amortecedor quente, pois vai apresentar instabilidade em curvas e fazer ruído na suspensão.
São amortecedores semelhantes aos hidráulicos, porém com algumas diferenças importantes: O ar é substituído internamente pelo gás nitrogênio (gás inerte) a baixa pressão, injetado no momento da fabricação do amortecedor; O selo de vedação ou retentor é especial para esse tipo de amortecedor.
Quando dizemos que um produto foi remanufaturado, significa que ele precisou passar por um processo industrial de remanufatura, ou seja, as peças ou componentes danificados foram substituídos por novos ou recuperados dentro dos padrões de qualidade exigidos no projeto do produto novo e realizado dentro das instalações ...
Os especialistas apontam que com um amortecedor a gás o veículo apresenta uma dinâmica mais estável, além de sua condução ficar mais aderente nas estradas pouco acidentadas. Este tipo é o ideal para carros esportivos ou grandes veículos que transportam cargas mais pesadas.
Assim, o amortecedor pressurizado está sempre no seu melhor desempenho, tanto de estabilidade quanto de conforto durante a direção e absorção dos impactos decorrentes do terreno acidentado.
Como é que se deve tratar um doente com demência?
Quando Oliver vira Ra's Al Ghul?
Quando um processo é extinto o que acontece?
Qual é o poder do signo de Gêmeos?
O que é legitimidade no direito civil?
Estão isentos do serviço do júri os prefeitos municipais?
O que é importante ser analisado na instalação de um sistema de irrigação fatores?
Em quais premissas básicas do sistema GHS a elaboração da norma ABNT NBR 14725 foi embasada?
Qual é o aplicativo que clona o celular do marido?
Por que Criamos palavras novas?
É verdade que o limão sobe a pressão?
Qual galão pode colocar gasolina?
O que é uma sociedade para o direito?
Qual a melhor espessura de forro PVC?
Como resolver lentidão no Excel?
Quem estuprou a Ariana Grande?
Qual o tamanho do guidão ideal para MTB?
Por que os homens amam e traem?