Na partida contra o Athletic Bilbao, Lionel Messi marcou dois dos quatro gols da goleada culé. E esse foi o maior legado deixado pelo camisa 10 em 2021, além da ótima temporada individual em que marcou 38 gols e contribuiu com 18 assistências em 48 jogos disputados.
Na temporada 2020/2021, Lionel Messi disputou 60 jogos, por Barcelona e Argentina, e anotou 44 gols e 17 assistências.
Messi, por sua vez, aos 34 anos, tem 21 partidas pelo Paris na temporada, com sete gols (média de 0,33 por jogo) e oito assistências (0,38 por jogo).
Ele fez 60 gols em 2021. Considerando apenas a temporada 2020/2021, ele anotou 48 gols em 40 partidas pelo Bayern de Munique.
Em 2021/2022, desta vez com o Paris Saint-Germain, o craque marcou oito gols e contribuiu com três assistências em 18 jogos. Vale destacar homenagens a Maradona, que faleceu em novembro de 2020, e Gerd Muller, que veio a óbito em agosto deste ano.
24 curiosidades que você vai gostar
Também cabe ressaltar que, ao fazer 91 gols em um ano calendário, Messi superou ninguém menos que Gerd Müller e Pelé, que foram os detentores do recorde anteriormente. Em 1972, a lenda do futebol alemão registrou nada menos que 85 tentos durante o ano. O "Rei do Futebol", por sua vez, marcou 75 em 1958.
Em 2021/2022, com o Paris Saint-Germain, marcou oito gols e contribuiu com três assistências em 18 jogos.
No ano de 2021, Messi conquistou a Copa América com a seleção argentina e foi campeão da Copa do Rei com o Barcelona. Já CR7 venceu a Copa da Itália e a Supercopa da Itália pela Juventus (ITA), além de ter colecionado artilharias.
Messi, que não tem nada com isso, soma 672 gols pelo Barcelona, 80 pela seleção da Argentina e outros seis pelo Paris Saint-Germain. A soma total, portanto, dá 758. É a segunda vez que o argentino supera o brasileiro em contas semelhantes.
A Fifa anunciou, nesta sexta-feira, os três finalistas do prêmio "The Best de 2021", que vai eleger o melhor jogador de futebol do mundo no ano: Messi, que jogou por Barcelona e PSG, Lewandowski, do Bayern de Munique, e Salah, do Liverpool. Foto: Lance! Destes, o segundo é o atual detentor do troféu individual.
Kylian Mbappé, atacante do Paris Saint-Germain, foi eleito nesta segunda-feira o melhor jogador do mundo de 2021 pela Globe Soccer Awards, em Dubai, nos Emirados Árabes. O francês ficou à frente de Robert Lewandowski, do Bayern de Munique, e Lionel Messi, seu companheiro de PSG.
Em 2021, Neymar marcou apenas 11 vezes com a camisa do Paris Saint-Germain. Foram dez gols na Ligue 1 e um no Troféu dos Campeões (a Supercopa francesa).
Temporada 2013/14 - 46 partidas
41 gols e 14 assistências.
Concorrem com eles: N Golo Kanté (Chelsea), Gianluigi Donnarumma (Milan e Paris Saint-Germain), Karim Benzema (Real Madrid), Kevin De Bruyne (Manchester City), Robert Lewandowski (Bayern de Munique), Jorginho (Chelsea), Mohammed Salah (Liverpool) e Kylian Mbappé (Paris Saint-Gremain).
Ídolo austríaco, Josef Bican marcou, oficialmente, 636 gols. Entretanto, há quem diga que esse número é, na verdade, 805 gols. Inclusive, dizem que Bican é o maior artilheiro da história do futebol, com 1400 gols (contando jogos não oficiais).
Já marcou quase 30 gols de cabeça: Ao contrário do que muitos podem imaginar, Messi não é tão baixo quanto parece.
O polonês Robert Lewandowski levou seu 2º troféu de melhor jogador do mundo pela Fifa (Federação Internacional de Futebol). Ele desbancou o argentino Lionel Messi. O evento foi realizado de maneira remota nesta 2ª feira (17.
O Fifa The Best 2021, prêmio dado pela Fifa ao melhor jogador da temporada, será entregue em uma cerimônia nesta segunda-feira, 17, a partir das 15h (de Brasília), em Zurique, na Suíça e contará com a presença de grandes personalidades do futebol mundial.
A cerimônia começa às 16h30 (de Brasília).
LANCE! Depois de adiar uma das premiações mais importantes do mundo do futebol em 2020 por conta da pandemia, a France Football entregará nesta segunda-feira (29), às 16h30 (de Brasília), em cerimônia no Théâtre du Chatelet, em Paris, a sua lendária honraria da Bola de Ouro para o melhor jogador de 2020/2021.
Robert Lewandowski é eleito melhor jogador do mundo pelo segundo ano consecutivo - 17/01/2022 - Esporte - Folha.
O que pode reativar a toxoplasmose?
Qual é o significado do Hino Nacional?
Qual o médico especialista em caroço?
O que fazer quando o touch do celular não funciona?
Quando podemos multiplicar duas matrizes?
Como Descartes criou o plano cartesiano?
Como é o nome de Gustavo em inglês?
Como faço para baixar o Adobe Flash Player no PC?
Quais os direitos do funcionário terceirizado?
Onde se inscrever para ser mediador?
Pode o réu arguir como exceção?
Como então são definidos os conceitos de moral e de lei?
Quais são os cuidados com piercing no nariz?
Quanto rende de juros 350 milhões?