Um modelo convencional pode ter só 75 Hz e, por isso, às vezes, mostra alguns borrões em cenas de ação. É por esse motivo que os monitores gamers têm frequências mais altas pra você não perder nenhum detalhe!
Monitores com taxa de atualização alta estão disponíveis com muitas taxas diferentes, sendo que os de 144 Hz são uma melhoria considerável em relação aos monitores padrão de 60 Hz, e os de 240 Hz são uma opção popular de alto nível.
Além da redução do borrão na imagem, os monitores de 144Hz fornecem mais informações para os olhos, o que melhora nosso tempo de resposta, garantindo clara vantagem na hora das disputas.
Claro que se a velocidade de movimentação dos objetos vistos nas imagens for lenta demais, a diferença será imperceptível, já que tanto 60hz a 60 FPS quanto 144hz a 144 FPS vão ter o próximo quadro muito parecido com o primeiro, criando a impressão de indiferença nas imagens.
Uma taxa de atualização mais alta. Isso significa comprar um monitor de computador de 120 Hz, 144 Hz ou 165 Hz. Esses monitores podem lidar com até 165 quadros por segundo e o resultado é uma jogabilidade muito mais suave. Atualizar de 60 Hz para 120 Hz, 144 Hz ou 165 Hz é uma diferença muito perceptível.
30 curiosidades que você vai gostar
Isso é medido em Hertz (Hz). Por exemplo, se o seu monitor tem uma taxa de atualização de 144 Hz, a imagem será atualizada 144 vezes por segundo. Quando combinado com a alta taxa de quadros produzida pela GPU e CPU trabalhando juntos, isso pode levar a uma experiência mais suave e uma taxa de quadros mais alta.
A taxa de atualização é apenas uma das métricas que você deseja examinar, e diferentes jogos exigem configurações diferentes. Por exemplo, se o seu monitor 75Hz tiver um tempo de resposta 1ms e a tela do 144Hz for significativamente mais lenta, convém usar o modelo 75Hz para determinados jogos.
A frequência de 120Hz leva vantagem sobre a 60Hz na hora de exibir um conteúdo em 24Hz, pois consegue exibir cada quadro 5 vezes. Enquanto a de 60Hz tem que se ajustar para transmitir a imagem e mesmo assim a exibição será de qualidade menor. No entanto, há poucos conteúdos de 120 quadros por segundos (FPS).
Ou seja, para usufruir de um monitor de 144hz, você precisa ter uma placa de vídeo correspondente, que envie 144 FPS. O contrário acontece da mesma forma. De nada adianta uma super GPU se o seu monitor não consegue reproduzir as imagens na mesma velocidade.
Se você já usou monitor de tubo, a diferença entre 60 e 75 Hz é bem grande mesmo para utilização normal do sistema (navegar, digitar um texto etc.). Monitor de LCD engana bem mais pela forma como a imagem é formada na tela, mas ainda assim a imagem é bem mais fluída a 75 do que a 60 Hz.
Input lag, o maior responsável pela depreciação das TVs
Este é o fator que mais deprecia o valor das TVs atuais. O input lag é o tempo que leva uma TV ou monitor em projetar na tela a imagem emitida por uma fonte externa, que pode ser um computador, um console ou um reprodutor de mídia.
O HZ usado na descrição de um monitor é usado para descrever sua taxa de atualização. Quanto mais alto o Hz, mais a tela será atualizada. Por exemplo, um monitor 60Hz atualizará sua imagem 60 vezes por segundo, enquanto um monitor 144Hz atualizará sua imagem 144 vezes por segundo.
Hz é a unidade de frequencia que indica ciclos por segundo. Logo, uma Frequencia de 50Hz produz 50 ciclos por segundo. Analogamente, 60Hz equivalem a 60 ciclos por segundo.
Em 1887, o motor de indução, mostrado abaixo, foi inventado por Nikola Tesla e exigia uma frequência menor. Foi comprovado que 60 Hz é mais eficiente que 133 Hz. Em 1890, a Westinghouse adotou esta nova frequência, para colocar os motores de indução e os geradores no mesmo padrão.
O Cabo DisplayPort é um dos cabos mais utilizados para Gamers. O Cabo DisplayPort alcança 144Hz quando utilizado na resolução 1080P. Trazendo maior qualidade de imagem para seu monitor. Em Placa de Vídeo atuais é possível a utilização de Cabos DisplayPort 144Hz para transmissão de imagem.
Clique duas vezes em Exibir. Na caixa Propriedades de vídeo , clique na guia configurações e, em seguida, clique em avançado. Na caixa Propriedades do monitor padrão , clique na guia Monitor . No menu frequência de atualização , clique em 75 Hz (ou mais, dependendo do seu monitor) e, em seguida, clique em OK.
Configurando o CS:GO para rodar a 144hzNa sua biblioteca da Steam, clique com o botão direito no CS:GO e vá em Propriedades.Na aba Geral, clique em Definir opções de inicialização…Insira os comandos -refresh 144 -freq 144.Clique em OK, inicie o jogo e aproveite!
Se a taxa de atualização é a quantidade de vezes que a tela do celular é capaz atualizar uma imagem (quadro) por segundo, uma tela de 90 Hz consegue exibir 90 quadros por segundo. Já as telas de 120 Hz conseguem fazer atualizações no dobro de vezes das tradicionais, de 60 Hz.
O mais recomendado por especialistas é a escolha de um equipamento com pelo menos 120Hz. Este número apresenta a razão ideal entre a taxa de atualização e o número de quadros por segundo, permitindo a reprodução das imagens com sincronia e conforto para a visão.
Por exemplo, se a tela tem taxa de resposta ao toque de 60 Hz, quer dizer que ela procura um toque na tela 60 vezes por segundo. Fazendo as contas, o resultado se traduz em um ciclo de 16,6 ms (milissegundos), o que significa que a tela busca um toque do usuário a cada 16,6 ms.
O Agon Pro é conhecido por ser um dos monitores mais rápidos do mundo, com taxa de atualização de 360 Hz, perfeito para quem quer a máxima qualidade durante as partidas.
Nesse caso o aumento do tamanho da tela não significou aumento de resolução nativa e os FPS serão iguais (considerando um bom kit gamer). Porém monitores maiores possuem resolução nativa tb maior e nesse caso, considerando o mesmo kit gamer, quanto maior o monitor e sua resolução nativa menor será o FPS in game.
Conclusão: Hz é a taxa de atualização do monitor/TV (o quanto de FPS ele irá suportar) e FPS é a velocidade da imagem (que depende do Hz).
Entendendo a taxa de atualização do monitor
Consequentemente, os pulsos de “mudança de imagem” são quatro vezes maiores no caso do 240Hz. Dessa forma, os quadros mudam de forma mais rápida e consegue-se mais textura e menos travamentos, é possível ver o caso na prática ao analisar o vídeo anterior.
Basta um cálculo simples para saber que a frequência de 60 Hz é 20% maior do que 50 Hz. Isso significa que, se um compressor de 50 Hz gira a 3.000 rpm, um de 60 Hz aplicado no mesmo sistema girará a 3.600 rpm. Ou seja, exigirá uma capacidade maior, que o compressor não tem como suprir.
Como investigar insuficiência renal crônica?
Qual a diferença entre decúbito dorsal e ventral?
Qual cidade de Minas Gerais tem mais mulheres?
Quais são as cores terciárias?
Qual a quantidade de calorias de 300 ml de leite integral?
Qual fator determinante para o início do trabalho de parto?
Quem consegue ver meus grupos no Telegram?
Qual foi a música mais tocada no ano 1990?
O que é certificado de conclusão de curso?
O que uma pessoa com colesterol alto pode comer?
Quem foi o maior expoente feminista no Brasil?
Quais são os três tipos de plastos?
Quando a desoneração é vantajosa?
Como preparar o leite para filhote de cachorro?
Qual é o peso de um caderno de 10 matérias?