Em 2021, a marca de 156 gols foi alcançada em 75 jogos (média de 2,08).
Lewandowski é o artilheiro do mundo em 2021; Arthur Cabral fica no top 10.
De férias, Gabigol usou suas redes sociais para compartilhar um levantamento que o coloca como artilheiro do Brasil na temporada 2021. Na postagem feita pelo Futmais, o camisa 9 do Flamengo aparece com 37 gols, sendo 34 pelo time rubro-negro e três pela seleção brasileira.
Na temporada 2021, Gabigol marcou um gol para o título da Supercopa do Brasil (um jogo); dois gols na Copa do Brasil (em cinco jogos); oito gols em oito jogos na campanha do título do Campeonato Carioca; 12 gols em 18 jogos no vice do Brasileirão; e 11 gols em 13 jogos no vice da Libertadores.
O líder absoluto da estatística é ninguém menos que Zico, maior ídolo da história do Flamengo, com incríveis 509 gols, um número que dificilmente será alcançado algum dia. Dos tentos de Gabigol pelo Rubro-Negro, 43 foram na temporada 2019, 27 na 2020 e 30 até agora em 2021.
18 curiosidades que você vai gostar
Segundo dados do portal Futebol em números , em 2021, o Mengo é o segundo clube com mais gols no mundo, atrás apenas do Bayern de Munique, da Alemanha. Em 71 jogos disputados, o Flamengo marcou 149 gols.
O Santos tem o maior artilheiro máximo de clubes do mundo. Pelé, com 1091 gols marcados pelo clube santista.
Ídolo austríaco, Josef Bican marcou, oficialmente, 636 gols. Entretanto, há quem diga que esse número é, na verdade, 805 gols. Inclusive, dizem que Bican é o maior artilheiro da história do futebol, com 1400 gols (contando jogos não oficiais).
Hulk e Gabigol foram os principais artilheiros da temporada 2021 do futebol brasileiro. O atacante do Galo, além de ganhar o Brasileirão e a Copa do Brasil, foi o maior goleador das duas competições nacionais.
Ele fez 60 gols em 2021. Considerando apenas a temporada 2020/2021, ele anotou 48 gols em 40 partidas pelo Bayern de Munique.
O mais conhecido e notável jogador que chegou aos 1000 gols marcaos, foi o Rei Pelé. Agora, pouco mais de quatro décadas depois, dois grandes jogadores podem igualar o brasileiro, são eles, o Cristiano Ronaldo e Lionel Messi.
A superioridade dos times que estão nas primeiras posições na tabela de classificação do Campeonato Brasileiro pode ser conferida no ranking dos clubes que mais marcaram gols na competição. Segundo dados do Sofascore, o time que mais balançou as redes foi o Flamengo, que soma 32 tentos.
O recorde, de maior número de gols em uma mesma partida, pertence a dois jogadores, o primeiro foi marcado por Harold Halse, em 25/09/1911. O segundo foi marcado por George Best, em 07/02/1970, quando ambos marcaram 6 gols.
O artilheiro da temporada é o atacante Gabriel com 25 gols. Seguido pelo também atacante Pedro com 23 gols e Bruno Henrique tem 20 gols. De Arrascaeta fez 11 gols e Éverton Ribeiro tem 10 gols, ou seja, somados 89 gols.
O Campeonato Brasileiro 2021 tem neste momento um artilheiro inesperado: Michael. Autor de dois gols na goleada do Flamengo sobre o São Paulo por 4 a 0, no Morumbi, o atacante chegou a 13 na competição, superando Hulk, do Atlético Mineiro, e Gilberto, do Bahia, ambos com 12.
Maior ídolo do Flamengo, Zico refaz moldes dos pés na Calçada da Fama do Maracanã
Túlio Maravilha atuou profissionalmente até o ano passado, mas, segundo as suas contas pessoais, atingiu o número jogando pelo Araxá, em 2014. Porém, na contagem oficial, ele tem 578 gols em 34 clubes e pela seleção brasileira.
Pelé tem incríveis 1.283 gols na carreira, somando todos os jogos com as camisas de Santos, New York Cosmos e seleção brasileira. Acontece que, pelo critério de partidas oficiais, uma boa parte dos gols foram "perdidos", como já mostrou o ESPN.com.br há quase um ano.
A carreira construída até aqui é um indicativo de que, sim, é possível Cristiano sonhar com o milésimo gol, algo que Pelé passou com sobras (1.283, somando jogos oficiais e não oficiais) e que Romário e Túlio Maravilha, por suas polêmicas contas, focaram os últimos anos da carreira para atingir.
Na partida contra o Athletic Bilbao, Lionel Messi marcou dois dos quatro gols da goleada culé. E esse foi o maior legado deixado pelo camisa 10 em 2021, além da ótima temporada individual em que marcou 38 gols e contribuiu com 18 assistências em 48 jogos disputados.
Em 2021/2022, com o Paris Saint-Germain, marcou oito gols e contribuiu com três assistências em 18 jogos.
A média de 33 gols por temporada não resolve: Cristiano Ronaldo na Juventus é um fracasso.
Como funciona a voltagem do estabilizador?
Como se ler um exame de espermograma?
O que é resgate de debêntures?
Como saber se o seu ex está com outra?
Como tirar meu dinheiro da Rico?
Como resolver o problema Ethernet não tem uma configuração de IP válida?
Como saber se um curso online é confiável?
Como resolver Torre de Hanói 4 discos?
O que fazer quando o MSA apresenta falhas continuamente?
Qual é a resposta 3 elevado a 2?
Como salvar texto do Word em PNG?
Como fazer download de imagens em alta resolução?
Como salvar um formulário Google em Word?