O português fez a maioria de seus gols com sua perna boa. Foram 518 de perna direita, 145 de perna esquerda, 136 de cabeça e 2 de outras formas.
Autor de um belíssimo gol de falta na estreia da Argentina na Copa América de 2021, contra o Chile, Messi chegou a marca de 4 gols de falta só em 2021 e a 57 na sua carreira, superando o português Cristiano Ronaldo, autor de 56 gols de bola parada.
São 801 gols em 1.095 jogos oficiais na carreira. Números de dar inveja a quase todo mundo que já chutou uma bola profissionalmente na vida.
Cristiano Ronaldo fez ainda mais história nesta quinta-feira (2), ao superar a marca de 800 gols de sua carreira em partidas oficiais. Foram dois tentos, que aconteceram no clássico entre Manchester United e Arsenal, em Old Trafford, pela Premier League.
Ou seja: Cristiano Ronaldo tem mais gols, porém a média de Messi é melhor: 0,79 do argentino contra 0,72 do português. Confira os números detalhados dos craques por seus respectivos clubes e seleções, na Liga dos Campeões e também na Copa do Mundo, torneio em que nunca se enfrentaram.
36 curiosidades que você vai gostar
1- Cristiano Ronaldo (805 gols)
Muitos jogadores tentam, mas é uma marca muito difícil de alcançar. O mais conhecido e notável jogador que chegou aos 1000 gols marcaos, foi o Rei Pelé. Agora, pouco mais de quatro décadas depois, dois grandes jogadores podem igualar o brasileiro, são eles, o Cristiano Ronaldo e Lionel Messi.
Em toda a carreira, Pelé somou 1.282 gols marcados. Foram 1.091 somente pelo Santos, 95 na Seleção Brasileira e 64 no Cosmos. O "Rei" também colecionou títulos nos anos de disputados dentro das quatro linhas.
Pelé tem incríveis 1.283 gols na carreira, somando todos os jogos com as camisas de Santos, New York Cosmos e seleção brasileira.
Recordes a nível de clubes
Messi ocupa o segundo lugar, atrás de Cristiano Ronaldo, na tabela dos goleadores nas competições de clubes da UEFA (tem 126 contra 143 de Ronaldo) e de mais golos marcados na UEFA Champions League/Taça dos Campeões (123 contra 140 de Ronaldo).
Segundo levantamento do jornal As, o recordista na história é o brasileiro Juninho Pernambucano, ex-Vasco, com 77. Dos 57 gols de falta de Lionel Messi, 50 foram com o Barcelona e 7 com a Seleção Argentina. Já Cristiano Ronaldo marcou 13 com o Manchester United, 32 no Real Madrid, um pela Juventus e 10 por Portugal.
Segundo o Jornal As , Juninho Pernambucano é o jogador com mais gols de falta na história do futebol, aparecendo na frente de nomes lendários do futebol, como Pelé, Maradona, Messi e Cristiano Ronaldo. Consagrado cobrador de faltas, Juninho marcou 77 gols de falta em toda sua carreira.
Zico | 62 gols
Considerado por muitos o maior batedor de falta de todos os tempos, Zico marcou 62 gols do gênero na carreira, divididos pelo Flamengo, pela Udinese, pelo Kashima Antlers e pela seleção brasileira.
Atualmente, entre os jogadores em atividade, Neymar ocupa a 9ª colocação entre aqueles com mais gols em jogos oficiais por clubes e seleções. Com seus 401 gols, está a 10 de igualar Fred (38 anos), o brasileiro com mais gols na atualidade.
Foram 24 cobranças perdidas. Por outro lado, ele também foi o mais jovem jogador a marcar em uma decisão de… Mais. Na semana de aniversário de 80 anos do Rei do Futebol, a BandNews FM revela curiosidades da carreira do craque.
Túlio Maravilha atuou profissionalmente até o ano passado, mas, segundo as suas contas pessoais, atingiu o número jogando pelo Araxá, em 2014. Porém, na contagem oficial, ele tem 578 gols em 34 clubes e pela seleção brasileira.
Conforme o cálculo ainda, Messi em 926 jogos na carreira tem 672 gols pelo Barcelona e 75 pela seleção argentina. Ou seja, uma média 0,81 gol/jogo. Diferentemente do levantamento feito por Romário, onde o brasileiro alega ter marcado 1002 gols, a média apresentada para ele foi de 0,77 em 962 jogos oficiais.
Messi é quem tem mais Bola de Ouro
Messi tem mais prêmios da Bola de Ouro do que Cristiano Ronaldo. Enquanto o argentino tem 7 troféus na carreira, o português coleciona apenas 5. Dos últimos 12 troféus entregues, 11 deles se revezaram entre os dois.
: Quem fez mais gols de falta? Marcelinho no Corinthians ou Rogério Ceni no São Paulo? Rogério Ceni fez 61 gols de falta pelo São Paulo, contra 53 de Marcelinho pelo Corinthians.
O Espião Estatístico* analisou e descobriu que, desde 2019, Bruno Henrique é o jogador com mais gols de cabeça na elite do futebol brasileiro, com 24 bolas na rede. Desde que chegou ao Flamengo, o atacante já marcou 76 gols em 160 jogos.
Segundo o The Guardian, porém, o recorde absoluto de gols olímpicos pertence ao turco Şükrü Gülesin, que, segundo relatos, anotou 32 gols olímpicos ao longo de sua carreira.
Por seleções, agora ambos têm pelo menos um título cada. Leo Messi conseguiu a conquista da Copa América 2021 , enquanto que Cristiano Ronaldo levou para Portugal os títulos da Eurocopa 2016 e da primeira edição da Liga das Nações, em 2019 .
Considerando apenas as taças que levantaram por clubes, os dois somam 65 títulos. Agora, 35 para Messi, enquanto Ronaldo têm 30.
Quando posso alegar ilegitimidade passiva?
Como uma pessoa pode enlouquecer?
Qual cidadania é mais fácil de conseguir?
Quais são os recursos naturais?
Onde Bartimeu estava quando Jesus passou?
Quais são as datas comemorativas do mês de setembro?
Quanto tempo demora para crescer podocarpo?
Como fazer um stopover com a Emirates?
O que precisa conter em uma redação?
Qual é o princípio da volumetria?
Como fazer escalda pés contra dores?
Como é dividido as regiões do Brasil?
Qual foi a primeira flor que existiu no mundo?
O que é dieta hospitalar branda?