Pode produzir até mais de 48 filhotes em cada bolsa de ovos e ela produz cerca de 8 bolsas de ovos por toda a vida, o que significa uma descendência direta de aproximadamente 384 baratas de somente uma fêmea em apenas 6 meses, sem contar os descendentes resultantes do cruzamento entre crias.
Depois de carregar a ooteca no seu abdômen por até alguns dias, a fêmea os deposita em local seguro e protegido. A fêmea colocará um pouco de saliva e a ooteca ficará aderida a superfície onde foi colocada. Os ovinhos de barata eclodirão em ninfas entre 24 e 38 dias, dependendo das condições do ambiente.
baratas que acabaram de sair dos ovos, conhecidas como ninfas, geralmente são brancas. Um pouco depois do nascimento, elas ficam marrom e seus exoesqueletos endurecem. Elas começam a se parecer com baratas adultas pequenas e sem asas. As ninfas sofrem metamorfose várias vezes enquanto se tornam adultas.
De forma geral, essas fezes têm a forma de pelotas marrons ou pretas, mas bem pequenas. A nível de comparação, elas se parecem com primeiros grãos de temperos ou achocolatados, por exemplo. Uma vez que a presença de baratas representa um grave risco de saúde, é fundamental saber identificar esses excrementos.
A barata de esgoto vive de 2 à 3 anos, põe ovos de 10 à 20 vezes e coloca de 12 à 20 ovos em cada ooteca. Quanto maior a temperatura e a umidade , menor será o tempo para o ovo chegar à fase adulta.
Cada ovo origina uma ninfa. Depois de diversas metamorfoses, ela se torna um inseto adulto. A barata francesinha gera até 5 ootecas durante a sua vida com até 50 ovos dentro de cada uma delas. As condições favoráveis podem acelerar sua reprodução e seu desenvolvimento.
As ninfas são menores que as adultas, não possuem asas e são sexualmente imaturas. A francesinha vive em média 9 meses, põe ovos em média 5 vezes ao longo de sua vida e coloca de 30 a 50 ovos por vez. A barata de esgoto vive de 2 à 3 anos, põe ovos de 10 à 20 vezes e coloca de 12 a 20 ovos em cada ooteca.
Evitar, também, ambientes úmidos, escuros e sem ventilação e com muitas frestas, onde as baratas podem se esconder. As baratas domésticas são muito sensíveis ao ressecamento e têm atividade noturna, fugindo da luz.
7 práticas que atraem baratas e outras pragas
As baratas são uns dos insetos mais tenazes e resistentes do planeta. Quando você ouve falar que são pré-históricas, pode acreditar! Desde a época dos dinossauros elas colonizaram todos os ambientes habitáveis que puderam encontrar. Como tudo na natureza, as baratas desempenham um papel importante de reciclagem.
Poucos bichos são tão liberais quanto as baratas quando se trata de alimentação. Elas comem praticamente tudo. E isso inclui coisas bizarras como cola, fezes, papel, couro, outras baratas e cerveja azeda quente, que é seu alimento preferido (a única coisa que odeiam é pepino – não se sabe por quê).
Como as baratas se reproduzem? Baratas se reproduzem da seguinte forma. Machos e fêmea se encontram, geralmente dentro de frestas ou ambientes protegidos, atraídos por odores que somente elas percebem que são chamadas de feromônios. Os Machos percebem feromônio exalado pela fêmea através de sensores presentes em suas antenas.
As baratas (ou baratas) estão entre os animais mais antigos do mundo. De fato, foram encontrados achados fósseis de mais de 300 milhões de anos atrás, o que atesta sua resistência ao longo do tempo.
Como ocorreu o processo de colonização da América Latina e da América Anglo-saxônica?
Como se escreve embolsar a parede?
O que que significa estomacal?
Como foi o declínio do Império de Mali?
Como foi o capítulo de hoje da novela Totalmente Demais?
Como comunicar a leitura da água?
O que é ser torcedor de futebol?
Como foi o movimento modernista?
O que é um texto em prosa exemplo?
Qual foi o primeiro filme a ser criado?
Como foi o desenvolvimento da pesquisa que resultou na descrição dessa doença de Chagas?
Como surgiu o movimento futurista?
Quais deuses formam a trindade hindu?
Como se escreve Ninguém é perfeito?