2 comprimidos de 25 mg, 1 hora antes das refeições, a cada dia.
A dose inicial de Captopril é 50 mg uma vez ao dia ou 25 mg duas vezes ao dia. Se não houver uma redução satisfatória da pressão sangüínea após duas ou quatro semanas, a dose pode ser aumentada para 100 mg uma vez ao dia ou 50 mg duas vezes ao dia.
A dose de captopril no tratamento da hipertensão normalmente não excede 150 mg/dia. A dose diária máxima é de 450 mg de captopril. captopril 12,5 mg - Embalagem contendo 30 comprimidos.
Reduções máximas da pressão arterial são frequentemente observadas 60 a 90 minutos após administração oral de uma dose individual de captopril. A duração do efeito é relacionada à dose.
Captopril é indicado para tratar pacientes com:hipertensão ;insuficiência cardíaca congestiva (usado com outros medicamentos - diuréticos e digitálicos);infarto do miocárdio ;nefropatia diabética (doença renal causada por diabetes ).
45 curiosidades que você vai gostar
Seus efeitos sobre a pressão arterial são mais notados à partir de 30 minutos após a tomada. Tem uma duração aproximada de 8h, por isso seu uso normalmente é recomendado 3x por dia (8/8h).
O captopril é um inibidor da ECA - enzima conversora da angiotensina, que impede a angiotensina I de ser convertida em angiotensina II. Com a ausência da angiotensina II não há vasoconstricção periférica, diminuindo a resistência vascular periférica e promovendo uma diminuição da pressão arterial.
“Pela via oral, cada medicação pode ter seu tempo de início e de pico variados, porém levam em torno de 40 minutos, em média, para começar a fazer efeito agudo”, afirma a especialista.
Na maioria dos casos, 30 minuto são suficientes para que o medicamento seja absorvido, principalmente se ele tiver sido tomado com o estômago vazio.