Calculando o disjuntor geral O disjuntor geral para nosso exemplo deve ser de no mínimo 63A para uma tensão de 127V. A escolha da faixa de corrente depende da disponibilidade dos fabricantes.
Cada disjuntor deve ter o valor de sua amperagem marcado no interruptor. Trata-se da amperagem máxima que o circuito é capaz de suportar antes da queima do fusível.
Com a potência instalada adequada com os fatores de demanda respectivos já podemos calcular a corrente do disjuntor geral de nossa instalação, esta corrente será calculada através da Lei de Ohm. Cálculo da corrente para o disjuntor geral. O disjuntor geral para nosso exemplo deve ser de no mínimo 63A para uma tensão de 127V.
Para se determinar o melhor disjuntor para cada tipo de circuito elétrico é analisado inúmeros fatores, tais como tipo da rede elétrica, os cabos elétricos empregados no circuito e os equipamentos que estarão sendo protegidos.
Dimensionando o disjuntor correto. Para dimensionar o disjuntor ideal para cada circuito o cálculo básico a ser usado é o da lei de Ohm, onde devemos separar os circuitos de iluminação, tomadas de uso geral e tomadas de uso específico. Em cada circuito iremos fazer o cálculo de corrente total do mesmo e após isso determinar o disjuntor.
Como fazer festa em parque público?
Como são representados os elementos das matrizes?
O que servir em festa de aniversário de 50 anos?
Qual é o serviço público de saúde no Brasil?
Como fazer um ranking crescente no Excel?
Quais as técnicas de semeadura?
Como fazer uma festa de 40 anos para homem?
Como é o funcionamento do telefone celular?
Como são classificadas as Figuras de Linguagem?
Como são subdivididas as células Eucarioticas?
Como organizar uma festa de casamento em um mês?
Como saber se uma lagarta é venenosa?
Qual o cenário econômico em que se passa o filme Tempos Modernos?
O que quer dizer bodas de cristal?
Qual a principal obra do cubismo?
Como ligar capacitores em série?
Como diferenciar conjunção integrante é pronome relativo?
Como preparar uma festa de bodas de porcelana?