Medicina (Integral) – 720,7 pontos. Engenharia Química (Integral) – 632,1 pontos. Arquitetura e Urbanismo (Noturno) – 625 pontos.
Após os cálculos, são convocados para a segunda fase os candidatos que obtiverem 550 pontos ou mais na primeira prova, em ordem decrescente. Aqueles que faltaram ou tiraram nota zero na prova de Conhecimento Gerais são automaticamente eliminados.
Apesar da nota mínima exigida pelo MEC ser de 450 pontos e superior a zero na redação, para conseguir entrar na USP pelo Enem, por exemplo, é importante garantir uma boa nota na prova, pois as instituições utilizam a USP Enem nota de corte, além de média mínima e nota mínima.
Formas de ingresso
O percentual de vagas reservadas para pretos e pardos é de no mínimo 25% em cada curso, sendo 10% do total das vagas oferecidas via Enem e 15%, no mínimo, pelo Vestibular Unicamp. A reserva de vagas (cotas) vai contemplar todos os cursos de graduação e em todos os turnos.
Como funciona o vestibular da Unicamp? ... São oferecidas mais de 3.340 vagas e o vestibular da Unicamp é realizado em duas etapas. A primeira fase é composta por uma prova objetiva com 90 questões de múltipla escolha, com 4 alternativas cada. Já a segunda fase do processo seletivo da instituição é realizado em 3 dias.
Confira abaixo algumas das notas de corte Unicamp: Medicina (Integral) – 720,7 pontos. Engenharia Química (Integral) – 632,1 pontos. Engenharia Elétrica (Integral) – 610,7 pontos.
Notas de Corte Unicamp 2021
Curso | Nota de Corte |
---|---|
Medicina – Integral | 78 |
Engenharia de Produção – Integral | 68 |
Engenharia Química – Integral | 66 |
Engenharia Elétrica – Integral | 65 |
Como a Unicamp utiliza a nota do Enem? A universidade melhora a nota do candidato ou substitui alguma fase do processo seletivo? – Essa dúvida é bastante comum entre os vestibulandos.
Para entender melhor a fórmula que utiliza a nota do Enem no vestibular da Unicamp, consulte a página Comvest Ingresso pelo Enem. O Conselho Universitário da Unicamp (Consu) decidiu aceitar, em 2019, a utilização da nota do Enem no processo seletivo da universidade. A Unicamp pretende disponibilizar 20% dos 70 cursos de graduação.
O resultado desse sistema, muitas vezes, é o aumento da evasão. Para participar do Edital ENEM-Unicamp é necessário cumprir um dos requisitos básicos: ser estudante de escola pública ou ser autodeclarado preto ou pardo (rede pública ou privada). A metade das vagas deste edital, ou seja, 10% das vagas regulares da Unicamp]
Há várias formas de entrar na Unicamp, ... é possível prestar o vestibular tradicional e também tentar ingressar pelo Enem. Também é possível concorrer às Vagas Olímpicas e prestar o vestibular tradicional. ... sendo 10% do total das vagas oferecidas via Enem e 15%, no mínimo, pelo Vestibular Unicamp.
Qual é a matéria mais difícil em Administração?
É normal a geladeira Frost Free fazer gelo?
Qual o instrumento mais grave da família das cordas?
Como saber se a inscrição e estadual ou municipal?
Quais os tipos de raízes subterrâneas?
Para que serve a compressa de água fria?
Como os movimentos dos fluidos contínuos podem ser classificados?
Como é feita a anestesia local?
Qual o valor da taxa de emissão do novo CR-V?
Como aumentar a vitamina D rapidamente?
Qual o valor do Auxílio Emergencial para 2022?
É bom dar arroz integral para cachorro?