Falando sobre o dia a dia do clareamento, a recomendação médica é o uso do gel com peróxido de carbamida por 3 horas diárias ao longo de 21 dias, sendo que cada paciente vai avaliar o tom dos dentes de acordo com suas predileções pessoais.
Tempo de uso: 3 a 4 horas diárias para as concentrações 10% e 16% e 1 hora diária para a concentração 22%.
Instruções de uso: 1) Levar agua fervente, deixe com agua suficiente para cobrir a moldeira. Mergulhar a moldeira na agua por 5 segundos e assim que amolecer retirar da agua. 2) Cuidadosamente colocar a moldeira sobre os dentes superiores e sugar o ar de forma que a moldeira contorne os dentes.
No processamento de alimentos, a água oxigenada é usada e acaba sendo ingerida em pequenas concentrações que, supostamente, não trazem consequências à saúde e são autorizadas pela Anvisa.
O clareador de gel é usado junto de uma moldeira. “Deve ser aplicado em pequenas quantidades na moldeira, conforme indicado pelo dentista, e deve permanecer em contato com os dentes de 2 a 4 horas por dia durante 2 a 4 semanas”, indica Vinícius.
A recomendação para clareamento caseiro com peróxido de hidrogênio 44% é de 3 a 4 horas por dia, por aproximadamente 2 semanas.
"O clareamento dental doméstico usa um gel clareador de baixa potência, que o paciente aplica por meio de uma moldeira de silicone feita em laboratório. Neste molde, o paciente aplica o gel clareador e o deixa na boca durante o tempo determinado pelo dentista, podendo inclusive dormir com ele.
O seu tempo de uso para as porcentagens de 10% e 16% variam em torno de 2 a 4 horas e 1 hora diária na concentração de 22%. Geralmente, o tempo do tratamento é de 14 dias.
O produto que você perguntou, de concentração de 44% é extremamente alta, excede até mesmo o produto que usamos em clareamento feito no consultório odontológico, pelo Dentista, que costuma ser de no máximo 37%, e pode ficar em contato com os dentes por até 45 minutos.
O White Simple é composto de peróxido de carbamida, possui mais agentes dessensibilizantes: fluoreto de sódio e Íons de potássio (menos sensibilidade no uso). O seu tempo de uso para as porcentagens de 10% e 16% variam em torno de 2 a 4 horas e 1 hora diária na concentração de 22%.
A desvantagem é que o peróxido de carbamida necessita de mais tempo em contato com o dente para clareá-lo pelo motivo que já explicamos, a liberação lenta de oxigênio durante o uso. Contudo, o agente químico a base de carbamida é considerado mais seguro para utilização.
E talvez por esse motivo o peróxido de carbamida seja mais seguro, uma vez que, ao ser degradado, libera menor quantidade de peróxido de hidrogênio e também libera uréia, a qual vai contribuir para manter o pH em níveis neutros, diminuindo a possibilidade de perdas minerais.
A maior diferença entre os peróxidos está nos efeitos que cada um causa aos dentes: o de carbamida promove menor desgaste mineral, e consequentemente, menos sensibilidade. A porcentagem contida em nosso gel, de 10%, é a menor do mercado justamente para evitar ao máximo o desconforto associado ao clareamento.
O processo básico desse mecanismo de ação é uma reação de oxidação, que produz radicais livres. O oxigênio que se origina do peróxido faz uma penetração de clareadores na câmara pulpar e na estrutura dental, quebrando o pigmento que escurece o dente.
Como mudar o botão de ligar o notebook?
O que um cozinheiro precisa fazer?
Como ter etiqueta profissional?
Qual campanha está à DeMillus?
Como mudar o modo de tirar print?
Como gerenciar o armazenamento do WhatsApp?
Como a psicologia social enxerga o homem?
Como tirar cópia do contrato social pela internet?
Tem como jogar FS 19 no celular?
Como jogar um jogo no Xbox 360 sem o CD?
Como imprimir etiquetas na Epson L395?
Como fazer um homem se sentir único?
Como jogar Call of Duty Warzone PS4 online?
Quais os tipos de falácias mais comuns?
Como imprimir modo paisagem PDF?