A maioria dos dentistas concorda que você deve trocar sua escova dental a cada três meses ou quando as cerdas deformarem. Estudos mostram que após três meses de uso normal, as escovas são muito menos eficientes na remoção da placa dos dentes e gengivas em comparação com escovas novas.
Nesse caso, as consequências podem variar desde o surgimento de cáries a doenças periodontais, como a gengivite, que se não for tratada, pode levar à perda dos dentes. Além disso, complicações mais sérias podem surgir, como o câncer de boca e a endocardite bacteriana, que têm a má higiene como causa.
Para continuar com a saúde em dia, a escova elétrica também precisa ser trocada naquele período médio de 3 meses, conforme recomendado pela maioria dos dentistas.
Preserva a saúde dos dentes e gengiva
Já aqueles que utilizam uma força excessiva podem estar prejudicando seus dentes (com a remoção do esmalte protetor) e gengivas no processo. A escova de dentes elétrica, com seus movimentos vibratórios, é capaz de realizar uma limpeza profunda sem prejudicar a saúde bucal.
Desde que seja manuseada corretamente, essa ferramenta proporciona movimentos com precisão e eficiência, sem causar danos aos dentes e à gengiva. A cada três meses ou antes, sempre que as cerdas estiverem gastas, você precisa trocar a escova.
38 curiosidades que você vai gostar
As escovas elétricas funcionam a pilha ou bateria, com cerdas que vibram ou giram para remover o acúmulo de sujeira e placa dos dentes e da gengiva. Por não demandarem movimentos intensos como as escovas comuns, também diminuem a possibilidade de lesões, problema muito comum em pessoas com gengivas sensíveis.
Passo a passo de como usar a escova de dente elétrica
Para que o creme dental não saia voando pelo banheiro, ligue a escova de dente elétrica apenas quando ela estiver em contato com os dentes.
Comece a escovar os dentes pelo lado externo, movimente a escova na horizontal, depois direcione às gengivas.
A duração das baterias da escova é um fator decisivo
Já as que possuem bateria embutida têm um tempo médio de 14 dias de duração antes de serem recarregadas, porém esse tempo varia de um fabricante a outro.
Envolvem cada dente para proporcionar uma limpeza mais profunda, ajudando a manter uma boca limpa e gengiva saudável. Assim como as escovas manuais, a Escova Elétrica Oral-B deve ter a troca do refil a cada 3 meses.
A carga de uma escova dental elétrica Oral-B ProfessionalCare SmartSeries 5000 com Guia Inteligente que tem sido completamente carregada dura aproximadamente duas semanas de uso regular.
Caso não tenha a escova consigo, tente conseguir ao menos um fio dental para fazer a remoção da placa entre os dentes. Bochechos com enxaguatórios podem ser pouco eficientes, mas reduzem um pouco a ação bacteriana. Usar uma toalha limpa e molhada para esfregar os dentes também pode ter um resultado pequeno.
O melhor lugar para guardar sua escova é no armário do banheiro ou em um porta-escova . Não deixe-a exposta ou em ambientes úmidos que criam mais bactérias e trate de mantê-la longe do vaso sanitário e da lixeira. "Quando damos descarga muitos coliformes fecais são lançados ao ar e podem atingir a sua escova dental".
Os profissionais avisam: compartilhar a escova de dente é terminantemente proibido. Esses objetos, mesmo sendo de pessoas que convivem com você, não podem ser trocados. Até quando as cerdas, por acidente, ficam apenas encostadas podem transmitir doenças ou outros problemas para a sua boca.
Em um copo pequeno, coloque uma quantidade de água oxigenada que dê para cobrir as cerdas da escova de dentes. Mergulhe a escova na solução e deixe por cerca de 5-10 minutos. Lave com água morna e coloque para secar na posição vertical em local limpo e arejado.
Remova a parte inferior dos componentes internos do seu escova de dentes pressionando os dois grampos que seguram a peça no lugar. Deixe-a de lado até que você esteja pronto para remontar a sua Braun Oral B.
Basta que puxes o cabeçal antigo num ângulo reto para o retirar do cabo e que coloques o novo cabeçal da mesma forma. Se for a primeira vez que utilizas o produto, deverás carregar a bateria por completo antes de o utilizar, o que poderá demorar até 16 horas.
Como Escolher a Melhor Escova de Dente Elétrica
Verifique a Quantidade de Movimentos por Minuto. ...
Prefira as Escovas com Combinações de Vários Movimentos. ...
Escolha Modelos com Diversos Modos de Escovação. ...
Para Maior Praticidade, Prefira Escovas com Baterias Recarregáveis. ...
Priorize Baterias de Longa Duração.
As 5 Melhores Escovas de Dentes em 2019
Curaprox Ultra Soft.
Philips Sonicare Healthy White. ...
Oral-B Vitality. ...
Colgate 360º ...
Indicator Oral-B. Se você não quer gastar muito, a Indicator Oral-B é o "pretinho básico" das escovas de dentes: ela não é muito rebuscada, mas faz muito bem o seu trabalho. ...
Conecte o carregador a uma tomada. Coloque o cabo da escova de dentes no carregador. O indicador de bateria começa a piscar* para indicar que a escova de dentes está carregando e para de piscar quando a escova de dentes está totalmente carregada. Isso pode levar até 24 horas.
Podemos dizer que a escova alisadora é uma chapinha em forma de escova. Ela não é modeladora, como a escova rotatória, e apenas alisa, elimina ondulações, o volume e o frizz. É um produto muito prático, que funciona como um 2 em 1, que desembaraça todos os tipos de cabelo enquanto alisa também.
As escovas ortodônticas possuem um formato diferenciado em relação às escovas normais. "Elas possuem uma canaleta central que facilita a limpeza dos dentes quando o paciente está utilizando aparelhos colados aos dentes", explica. Dessa forma, a limpeza tanto do aparelho ortodôntico como dos dentes se torna mais eficaz.
Mito! Os dois modelos deixam sua boca limpa, contanto que você escove dente por dente e não se esqueça de escovar também a língua e gengivas. A vantagem da escova elétrica é que todos os movimentos ficam mais rápidos, já que ela não para de girar.
Como o equipamento é elétrico, basta ao usuário segurar a escova pressionada contra os dentes, sem esforço. São necessários cinco segundos na parte de baixo da boca e cinco para os dentes na parte superior. Depois, voilá, higiene bucal feita.
O melhor método para higienizar o seu porta-escovas é mergulhar a peça em uma solução com água quente e detergente de louça. Esfregue com uma esponja limpa, assim é possível tirar a crosta de gordura que aparece no fundo e nas bordas do item. O ideal é repetir o procedimento semanalmente.
Como funciona o Banco Honda Motos?
Tem como estornar pagamento em débito?
Porque a pessoa se alimenta por sonda?
O que acontece quando uma tartaruga morre?
O que torna uma pessoa diabética?
Quem tem claustrofobia pode viajar de avião?
Como uma estrela vira Super Nova?
Como colocar outra pessoa na chamada?
Como clarear e uniformizar a pele do rosto?
Quem nunca trabalhou de carteira assinada tem direito a aposentadoria?
O que fazer para atender com excelência?
Como unir várias tabelas dinâmicas?
Como acabar com a ansiedade na hora de dormir?
Como passar contatos do chip para o celular Samsung j6+?
Como acabar com a agressividade infantil?