Pequenos períodos de inatividade, 2 ou 3 dias, não são suficientes para causar nenhum problema, mas uma pausa de 5 a sete 7 já favorece alterações. A moto pode sofrer com a ação do tempo e da umidade, além de ter os pneus e outros componentes danificados.
Quando a moto fica muito tempo parada, ao ser usada pode estragar os pneus. Isso acontece porque eles vão se deformando a medida que a calibragem diminui.
Se você usa sua moto regularmente, ao menos três vezes por semana e por períodos não muito curtos (acima de meia hora), então a bateria deverá suportar tranquilamente uma inatividade de 7 a 10 dias. Bom, isso vale para baterias com dois anos de vida, no máximo.
Dependendo das condições e modelos, a moto pode ter mais ou menos problemas se ficar muito tempo parada. A recomendação é que após um longo período parada, mesmo seguindo essas dicas, seja feito um check-up completo em uma oficina mecânica. Mas a melhor recomendação é não deixar a moto parada.
A motocicleta deve ser ligada a cada dez dias, pelo menos. Algumas voltas no quarteirão periodicamente já são suficientes para que o combustível limpe todo o sistema de alimentação, evitando formações de borras.
40 curiosidades que você vai gostar
Pequenos períodos de inatividade, 2 ou 3 dias, não são suficientes para causar nenhum problema, mas uma pausa de 5 a sete 7 já favorece alterações. A moto pode sofrer com a ação do tempo e da umidade, além de ter os pneus e outros componentes danificados.
Quanto tempo a moto pode ficar parada até que a bateria descarregue? A bateria de uma motocicleta descarrega após 2 a 4 meses sem funcionar. As mais atuais duram até um pouco mais: entre 3 a 5 meses, enquanto as mais antigas descarregam totalmente de 1 a 3 meses.
Uma semana pode ser muito, se sua moto estiver com uma bateria cansada. Se você usa sua moto regularmente – pelo menos umas 3 vezes por semana e por períodos acima de meia hora – sua bateria deverá suportar tranquilamente uma inatividade de ao menos uma semana-10 dias.
Dos mais importantes, deve cumprir com os seguintes:Lave e limpe a moto. ... Troque o óleo da moto. ... Encha o depósito de combustível. ... Coloque os pneus da moto em suspensão. ... Afaste os calços de travagem dos discos. ... Retire a bateria. ... Guarde a moto numa garagem. ... Aspetos a ter em conta com a área onde vai guardar a sua moto.
Danos que a chuva traz para a moto
A umidade e a água são um dos principais motivos para o surgimento de ferrugem, oxidação e também estrago no motor e em alguns componentes da moto. Isso pode se agravar mais ainda quando o veículo fica muito tempo estacionado na rua ou em uma área descoberta.
O contato direto com o sol pode tornar a moto praticamente intocável por conta das altas temperaturas que os componentes metálicos podem atingir. Dessa maneira, para fugir disso, na impossibilidade de ter uma garagem coberta, a melhor alternativa é, de longe, uma capa para moto.
Fumaça saindo do escape, após alguns minutos de aquecimento, o escape continuar fumando e se a fumaça for azulada e aumentar com a aceleração, tudo indica que é óleo queimado, o motor pode provavelmente vai precisar ser retificado.
O que fazer quando a moto não liga nem no tranco? Se a sua moto está com combustível e não há chances da bateria estar descarregada, verifique o funcionamento da bomba e do motor de partida. Se estiver tudo em ordem, pode ser sinal de que a carga da bateria não esteja chegando até a vela.
Quando há problemas no sistema de injeção eletrônica das motos, é comum a luz de alerta acender de forma permanente. Os dois problemas mais comuns estão relacionados aos sensores ou a falhas no motor. Os sensores precisam trabalhar com precisão para atender as necessidades do veículo em cada situação.
Não precisa nem dizer que o local ideal é uma garagem, protegida do sol e da chuva, mas como nem todo mundo dispõe de um lugar dedicado, uma boa solução são as capas; elas podem ser úteis até para quem já tem garagem, mas quer proteger a superfície de agentes abrasivos, como poeira.
Procure sempre guardar a moto em garagem (ainda que por pouco tempo). Fica mais protegida e evita atrair olhares alheios. Use equipamento anti-roubo e cubra a moto com uma capa. Se não tiver alternativa que não seja deixá-la na rua, tome todas as precauções possíveis.
A dica do manual do proprietário e de vários mecânicos é a mesma: aqueça o motor da sua moto por, pelo menos, três minutos antes de partir. Como a temperatura ambiente é baixa, todos os fluidos também estão frios, até mesmo o combustível, que poderá estar frio e dificultar a partida da moto.
Seja gasolina ou etanol, um período de até seis meses parado no tanque não gera danos à qualidade do combustível, mas isso depende das condições de exposição e dos cuidados com o carro. “Não estraga não.
O ideal é indagar logo do cliente se ele deixou a moto deitada ou se houve uma queda. Como se prevenir: fazer a troca da peça em caso de queda. Evitar deixar a moto em posições indevidas, como deitada, pois isso altera o fluxo dos fluídos da moto e pode causar o problema da fumaça branca.
Fique de pé de um lado da moto, de forma a que possa ter acesso aos comandos. A seguir, coloque a terça ou quarta marcha e leve a moto ligeiramente para a frente, sem forçar, até que não possa avançar mais. O objetivo deste primeiro pequeno impulso na hora de dar partida na moto sem bateria é meramente mecânico.
É importante descobrir o motivo que fez a bateria perder a carga, às vezes um equipamento como alarme ou mesmo um curto-circuito pode estar roubando carga. Dica 2 - Fique atento quando perceber luzes oscilando ou luz de advertência acesa no painel, mesmo com o motor em funcionamento.
O que verificar na hora de comprar uma moto usadaQuilometragem. Fique atento à quilometragem. ... Comandos. Ao fazer a inspeção na hora da compra, verifique os comandos. ... Motor, transmissão, pneus e suspensão. No motor, veja se há vazamentos de óleo. ... Painel e sistema elétrico. ... Documentação. ... Comentários - Deixe o seu.
O cabeçote da moto tem como função levar o ar e o combustível para dentro dos cilindros. Quando há falta de lubrificação nessa região é comum ouvir um barulho diferente vindo do motor. Ou seja, as peças ficam batendo umas nas outras ou entram em atrito, devido à falta de lubrificação.
Sinais que apontam a necessidade de retífica de motorAlto consumo de óleo e combustível. ... Fumaça branca constante no escapamento. ... Baixo desempenho devido à alta quilometragem (>100.000) ... Presença de ruídos no motor.
Por que o sabão limpa a gordura?
Como tirar mancha branca na tela do notebook?
Como tirar o número da página do Excel?
Como colocar interrogação no texto?
Qual é a descendência do sobrenome Carvalho?
Como colocar legendas no V Live?
Como funciona o motor do automóvel?
Como usar kefir depois de congelado?
Como tirar a cor azul do link?
Como colocar imagens na biografia do Instagram?
Como inserir filtro no Google planilha?
Como tirar a senha de usuário do Windows 8?
Porque não consigo colocar figurinhas no status do WhatsApp?
Como tirar marcas de dobras da barriga?
Como funciona o Gold do Xbox 360?
Como apagar as digitais dos dedos?