10 minutos
Os iniciantes devem começar com 10 minutos de atividade e ir aumentando gradativamente de acordo com a melhora do condicionamento. E não é só pular. A corda pode ser utilizada como apoio para outros tipos de exercícios.
Pular corda emagrece, queima calorias e elimina a barriga esculpindo o corpo. Em apenas 30 minutos deste exercício é possível perder até 300 calorias e tonificar coxas, panturrilha, bumbum e abdômen.
Ou seja: você precisa de 15 a 30 minutos por dia de segunda a sexta-feira para obter alguns dos benefícios de pular corda!
Calcule o seu gasto calórico Quem estiver começando o exercício, fará em uma intensidade menor e deve multiplicar os valores por 8. Aqueles que tiverem um tempo de prática, mas ainda não ficam uma hora completa pulando, sem cansar, devem multiplicar por 10. Quem passa uma hora ou mais pulando, multiplica por 12.
Esse exercício queima em média 300 calorias. Além disso, como toda a atividade física, pular corda também acelera o metabolismo, ou seja, faz seu corpo queimar mais calorias, o que contribui para a perda de peso.
Um estudo indica que pular corda durante 10 minutos é equivalente a correr por 30 minutos com relação à melhora cardiovascular e queima de calorias. Pular corda queima 330 calorias aproximadamente. Já correr, queima 270 calorias.
"Meia hora elimina até 400 calorias, que varia de acordo com o metabolismo e o peso corporal de cada pessoa", afirma Alexandro Almeida, personal trainer. Isso significa que 30 minutos diários de movimento durante 15 dias enxugam cerca de 4 kg. Ao final de um mês, são até 8 kg a menos em cima da balança.
30 minutos
Pular corda Em apenas 30 minutos desse exercício, é possível perder até 300 calorias e tonificar coxas, panturrilha, bumbum e abdômen. Para começar, é preciso investir na compra de uma corda e de um tênis que absorva bem o impacto para proteger as articulações.
Esse exercício queima em média 300 calorias. Além disso, como toda a atividade física, pular corda também acelera o metabolismo, ou seja, faz seu corpo queimar mais calorias, o que contribui para a perda de peso.
Pular corda é ótimo para enxugar a silhueta: em apenas 20 minutos, são gastas até 400 calorias. A atividade também trabalha os glúteos, as coxas e as panturrilhas, além de melhorar o condicionamento físico.
Nesse contexto, há um exercício que possui excelentes resultados, exige um investimento bem baixo e para o qual só precisamos nos dedicar durante cerca de 10 a 15 minutos por dia: pular corda.
Um treino com corda de pular para emagrecer é um tipo de atividade que traz uma série de benefícios como a queima de calorias, a melhoria da forma cardiovascular e a tonificação muscular. Esse tipo de treinamento é bom para o coração e fortalece tanto a parte superior quanto a região inferior do corpo.
A aula que você acompanha a seguir intercala exercícios abdominais com a brincadeira de pular corda. São apenas 20 minutos, em casa ou na academia, que vão ajudá-la a enrijecer a musculatura e queimar as gordurinhas da região. Que tal experimentar?
São 20 minutos direto, sem descanso: no intervalo das séries de abdominal você vai pular corda por 3 minutos. Exercício 1 + 3 min de corda + exercício 2 + 3 min de corda + exercício 3 + 3 min de corda + exercício 4 + 3 min de corda
O que acontece se vazar o gás da geladeira?
Como é o nome da panela que não usa óleo?
O que é ser uma pessoa marrenta?
Qual a diferença de novo pra denovo?
Como colocar luz dentro do Guarda-roupa?
Como usar a nota do Enem de 2021?
Qual melhor lâmpada para mesa de jantar?
Qual a iluminação ideal para sala de jantar?
O que passar para realçar as sobrancelhas?
Como saber se você é uma pessoa de luz?
Como ver se a nota de 100 reais antiga é falsa?
Como funciona a panela elétrica Philips Walita?