Modo de usar: O tempo de exposição pode ser aumentado gradualmente após 6 semanas, se não houver sinais de irritação da pele, como vermelhidão ou desidratação. Fase de manutenção: Cysteamine 5% Creme, 1 vez por dia (noite), duas vezes por semana.
A cisteamina deve ser passada 1 x ao dia na pele toda e não somente no local da mancha e precisa ser retirada com água. Na sequência deve ser usado um hidratante. A pele não deve ser lavada imediatamente antes do uso da cisteamina que deve permanecer de 30 a 60 minutos e depois enxaguada com água corrente.
Uma vez passada na pele, a cisteamina deve ser retirada depois de cerca de uma hora com água corrente am abundância. Dormir com ela, nem pensar! O clareamento da mancha do melasma começa a ser notado depois de 30 dias de tratamento.
Nos primeiros 15 dias aplicar o produto sobre a mancha, deixando agir por 15 min e remover com água. Após os primeiros 15 dias, pode ser utilizado até 2hrs e remover com água. Usar protetor solar diariamente.
A exposição solar e também a exposição à luz visível, aquela do celular, das lâmpadas, da televisão, etc, deve ser evitada ou protegida. Por isso, o uso de filtro solares é determinante do sucesso do tratamento. A quantidade de protetor que se usa é muito importante.
De acordo com a dermatologista Alessandra de Melo, a cisteamina é um ativo que age como corretor de pigmentos, reduzindo a melanina na epiderme (camada superficial da pele), corrigindo o melasma e a hiperpigmentação pós-inflamatória.
Como usar Niacinamida Ela pode ser usada em protetores solares, sendo uma excelente alternativa para bloquear a radiação solar através do FPS e, ao mesmo tempo, prevenir qualquer malefício causado pelo sol. Pode ser usada também em séruns ou cremes.
Trata-se da mais nova e moderna substância do mercado para tratamento de melasma e redução de hipercromia da pele. Ela é indicada para desordens de hiperpigmentação cutânea, por conta do seu alto poder clareador, e por atuar como um corretor de pigmentos.
A Cisteamina 5% é uma substância que beneficia, principalmente, os pacientes que apresentavam resistência à fórmula clássica de tratar o melasma, uma combinação de hidroquinona, ácido retinoico e corticoide. É um corretor de pigmentos para problemas de hiperpigmentação. Evita o aparecimento de novas manchas.
Naturalmente presente no corpo humano, a cisteamina reduz a melanina na epiderme da pele, corrigindo eficazmente o melasma. Sua eficácia também recentemente demonstrada em ensaios clínicos publicados nas mais renomadas revistas científicas e nos principais congressos de dermatologia mundiais.
Cisteamina se destaca pelo sua ação no tratamento da melasma, por agir como um clareador com potencial maior que a hidroquinona. É um aminotiol redutor formado a partir da via catabólica da coenzima A e é precursora dataurina, um aminoácido abundante no encéfalo e que possui propriedades antioxidantes.
Diferenciais que criam um novo patamar para o uso seguro desta molécula e máxima eficácia do clareamento do melasma. A Cysteamine é uma molécula mercaptacética, com grupo tiol e um grupo amina, produzida endogenamente pelo aminoácido L-cisteína.
Qual a temperatura ideal dos alimentos?
Como inverter a posição de duas colunas no Excel?
Como posso saber se estou amando de verdade?
Como se inscrever no beleza renovada?
Como saber se vc ainda ama o ex?
Como medir espessura de chapa de aço?
Como silenciar o microfone no Meet?
Quais os primeiros sinais de puberdade precoce?
Quando a menstruação vai descer a temperatura basal cai?
Como descobrir o que era na vida passada?
O que fazer quando está gostando do seu melhor amigo?
Como medir voltagem da tomada pelo celular?
Qual exame se faz para saber se tem doença de Chagas?
Como diminuir alergia a ácaros?