1) 3º Sargento: 10 (dez) anos de efetivo serviço na graduação e, no mínimo 13 (treze) anos de efetivo serviço; 2) 2º Sargento: 10 (dez) anos de efetivo serviço na graduação e, no mínimo 20 (vinte) anos de efetivo serviço.
Normalmente existe um tempo mínimo exigido para que um soldado seja promovido a cabo, chamado de interstício (por exemplo, 1 ano). O aluno cabo (CFC ou CHC) deve ser audaz, ter voz de comando e dominar todos os movimentos de ordem unida. Além disso dominar o conteúdo de sua qualificação.
A carreira policial-militar do QPPM se inicia na graduação de Soldado PM de 2ª Classe, com a frequência ao Curso Superior de Técnico de Polícia Ostensiva e Preservação da Ordem Pública. Após o término do curso e passado o período do estágio probatório, o policial será enquadrado na graduação de Soldado PM de 1ª Classe.
Polícia Militar e nas demais instituições militares brasileiras ocorre basicamente de duas maneiras: a primeira é pelo critério de antiguidade, onde a promoção ocorre em virtude do tempo de serviço no posto ou na graduação; algo semelhante a uma fila de espera, onde os que estão a mais tempo na fila serão promovidos ...
Como desenhar um cubo na malha?
O que é uma curva de calibração?
É verdade que a boneca se mexe?
Qual a desvantagem de utilizar uma bola de meia?
Como criar uma cadeia de suprimentos?
O que é uma avaliação psicossocial?
O que colocar no ouvido para não ouvir ronco?
O que é necessário para construir uma cadeia de valor?
Quanto custa para fazer uma declaração de compra e venda?
Qual a gramatura do papel kraft para fazer caixas?
Como fazer uma crítica na resenha?
Como fazer uma crítica de um texto?
Como verificar bad blocks no Linux?