cinco anos
Assim como as dívidas incluídas nas listas de devedores, o nome protestado também tem o mesmo prazo para caducar. Após cinco anos, a dívida com protesto em cartório caduca.
Para saber quem é o seu credor e qual o valor da sua dívida é preciso solicitar uma Certidão de Protesto para saber todos os dados de quem o protestou.
Como descobrir o endereço do cartório? Para descobrir o endereço certinho, é só pesquisar no Google o número do cartório e localidade que vai aparecer. Qualquer dúvida, entre em contato conosco pela nossa página do Facebook, que podemos ajudar. Depois, é preciso ir até o cartório para saber quem o protestou e mais informações sobre a dívida.
A dica é sair de casa com um extra para não ser pego de surpresa. Agora você já sabe como regularizar uma dívida no cartório, consulte o seu nome grátis e saiba se você tem outras dívidas em seu CPF. Faça a faxina nas suas contas!
Em seguida, é só retornar com o comprovante ou recibo ao cartório onde o protesto foi feito para solicitar a retirada do mesmo. O próprio cartório, em até 5 dias úteis, entrará em contato com a Serasa ou o SPC para limpar o CPF. Após receber a notificação de protesto, o devedor pode encontrar três situações que dificultam o pagamento da dívida:
Muitos credores optam pelo procedimento porque tem um alto retorno financeiro, já que cerca de 60% das dívidas protestadas em cartório são pagas em até três dias úteis. Confira o que é protesto, o que fazer caso seja protestado e como limpar o nome no cartório.
Quem inventou a palavra neném?
Qual a origem da galinha d'angola?
Quem fabricou a primeira moto do mundo?
Quem é o autor da música O cravo brigou com a rosa?
O que mudou nos Estados Unidos depois da independência?
Quando foi construída a primeira usina hidrelétrica do mundo?
Qual a origem da marca Chilli Beans?
Qual a origem da palavra vereador?
Quando surgiu a oração Vinde Espírito Santo?
Qual é o conceito de ponte rolante?
Quais são as medidas utilizadas pela escala de tempo geológico?
Como conjugar o verbo enganar no presente?
Qual a natureza jurídica da SCP?