Quando retirar o hambúrguer da grelha, deixe-o descansar por 2 a 3 minutos para redistribuir os sucos.
O ideal é deixar o hambúrguer descansar por 1 minuto (fora da churrasqueira) antes de colocá-lo sobre o pão, para o líquido se redistribuir na carne e para não molhar a base do pão. Nesta montagem o nosso leitor colocou o tomate por baixo, o hambúrguer já descansado por cima.
Você deve apertar fazendo uma leve pressão, para ajudar no cozimento interno, mas não deve mexer o hambúrguer, deixe ele lá parado até tostar cerca de 5 a 7 minutos de cada lado. Quando a carne passa do ponto, ela perde em sabor.
Deixe seu hambúrguer na chapa ou frigideira por cerca de 2 minutos e meio de cada lado, no máximo 3. Se seu fogo não for tão forte, talvez você precise deixá-lo por mais tempo, pelo menos até formar a crosta de um dos lados.
18 – Selando o Pão
Para que seu pão não fique encharcado com a gordura ou com o molho é interessante que ele esteja selado, para isso basta passar manteiga nas faces do pão e leva-los para a chapa até dourar.
16 curiosidades que você vai gostar
Quando a carne tiver ocupado todo o diâmetro do aro, aperte com a colher no centro do hambúrguer, isso fará com que o meio fique mais fundo do que as laterais. Essa é a dica para seu hambúrguer não estufar no meio e encolher de diâmetro quando for ao fogo, ficando menor que o pão e parecendo um polpetone.
Uma vez feito, você precisará “bater” o hambúrguer para garantir que carne e gordura estão mesmo misturadas e também para eliminar o ar que pode ter ficado ali. Caso contrário, pode ser que ele acabe se desfazendo na hora de fritar.
De todo modo, chapas de rápido aquecimento não precisam ficar ligadas por muito tempo, e isso também garante uma economia considerável de energia. Modelos novos e modernos podem levar menos de 5 minutos para esquentar, em comparação aos modelos tradicionais, que demoram até 30 minutos.
Deixe dourar por 1 minuto e vire. Para um hambúrguer mal passado, deixe 4 minutos no total, virando de minuto em minuto. Para um hambúrguer ao ponto, são 6 minutos no total. Sirva a seguir.
O ponto ideal depende do gosto de cada um. A carne ao ponto, rosada por dentro, tem a melhor suculência, melhor textura e melhor sabor. “Quanto mais passada, menos suco ela vai ter, vai reduzir de tamanho, vai ficar menos saborosa e menos suculenta”, comenta.
O ponto ideal do hambúrguer na churrasqueira, obviamente, vai do gosto de cada um.
...
Assim, seguem as dicas de tempo para cada ponto:para uma carne que foi mal passada: de 2 min e 30 seg a 3 min de cada lado;ao ponto: 3 min e 30 seg de cada lado;bem-passado: de 4 min a 4 min e 30 seg de cada lado.
Se você quiser apressar, despeje um pouco de água em volta do hambúrguer e tampe-o. Quando retirar o hambúrguer da grelha, deixe-o descansar por 2 a 3 minutos para redistribuir os sucos. Agora chegou a hora de montar o seu grande Burger. Não se esqueça de tostar a parte interna dos pães.
Troque a água a cada 30 minutos, até descongelar.
Você saberá que a carne descongelou quando ela estiver macia ao toque. Se estiver descongelando menos de 450 g de carne, talvez não tenha que trocar a água, porque os hambúrgueres vão descongelar dentro de 30 minutos.
Coloque em sacos de congelamento, de 3 em 3 hamburgueres, aproveite a própria bandejinha de carne ou um tapawer grande e use como suporte base. Leve ao freezer. Duram 3 meses congelados.
Mas só para recapitular, explicaremos: uma placa de metal de aço carbono é colocada sobre uma fonte de calor, essa placa é aquecida para “armazenar” o calor e assim que a chapa aquece a 240°-280°C, colocam-se os hambúrgueres e o calor armazenado no metal é usado para fazer a cocção dos alimentos.
Ponto Mais. Ao atingir o ponto mais, a carne já ganha uma cor amarronzada devido ao tempo de chapa, chegando a quase tostar as bordas e interior do hambúrguer. Este ponto, a carne já está dura ao toque e com quase suco em seu miolo, e a temperatura ideal de preparo é de até 69 °C.
Para testar se a chapa/frigideira atingiu a temperatura correta (180oC – 200oC), pode ser usado um termômetro de laser ou o método de aproximar a mão da chapa e tentar contar até 5… se não conseguir terminar a contagem por causa do calor está no ponto.
Para um hambúrguer, o ideal é sempre misturar mais de um tipo de carne. Esta combinação é comum e recebe o nome de blend. Os melhores cortes para a preparação dos blends são: patinho, acém, contra-filé, costela, peito, alcatra, maminha e picanha.
Levando o hambúrguer para a chapa
Na hora de levar o hambúrguer para a chapa, pincele um pouco de gordura nele, para não grudar. Apenas leve ao fogo quando a chapa estiver bem quente. Um hambúrguer "mal-passado" pede em média uns 2 minutos na chapa. Menos que isso, ele fica cru.
Evite amassar muito a carne moída, o que pode deixar o hambúrguer compacto e duro, perdendo maciez e suculência. Para o pão suportar a carne suculenta e não desmanchar ou desmontar o hambúrguer, “sele-o” em outra chapa ou frigideira quente com um pouco de manteiga até ficar levemente dourado e crocante por fora.
Corte o pão ao meio e toste; Na parte inferior, coloque o hambúrguer com o queijo, seguido da cebola em brunoise, picles fatiado, ketchup e mostarda; Feche o lanche com a outra parte do pão e sirva.
Vinícius ainda levanta dois outros pontos: "O melhor é moer a carne apenas uma vez, para o hambúrguer ficar mais saboroso. Quando se mói duas vezes, ele fica muito compactado. Também é preciso considerar a quantidade de gordura.
Quem pode se cadastrar no CRAS?
Qual a profundidade que um detector de metal alcança?
Qual é a altura para entrar em órbita?
Qual o disjuntor adequado para tomadas?
Como estimular o raciocínio de uma criança de 4 anos?
Para que serve a placa de contenção abdominal?
Como é exercido o direito de ação?
Como limpar panela de alumínio que ficou preta por dentro?
Quais são as desvantagens do empreendedorismo social?
Qual a relação entre Hegel e Marx?
É verdade que o leite e inflamatório?
O que acontece com a abelha após a picada?
Qual o valor do potássio normal?