Júpiter desloca-se entre 3 a 5 minutos diariamente, levando aproximadamente 12 anos para atravessar todo o zodíaco e ficando cerca de 1 ano em cada signo.
O ciclo de Júpiter é de doze anos. Ele fica cerca de um ano em cada signo. A passagem de Júpiter por uma casa astral amplifica os assuntos daquela casa. Você se sente compelido a crescer, a aproveitar, a desenvolver os temas relacionados com aquela casa.
A cada 12 anos, portanto, Júpiter passa por todo o Zodíaco, amplificando e expandindo (pois essa é a sua função simbólica) os significados do signo por onde estiver transitando.
Ao completar 29 anos é muito comum que as pessoas sintam uma certa cobrança interior— no sentido de evoluir, de ser alguém melhor para, assim, concretizar sonhos e projetos. É nesse momento, que pessoas que não tenham definido o futuro de sua profissão, por exemplo, passem por situações desafiadoras e difíceis.
Como temos 12 signos no zodíaco, cada um ocupando 30 graus na eclíptica, e Urano leva 84 anos para completar sua órbita de 360 graus em torno do Sol, o planeta muda de signo a cada 7 anos, diferentemente de Saturno, que muda de signo a cada 2 anos e meio.
39 curiosidades que você vai gostar
Saturno, apesar de também ser um planeta de provações, é mais rápido que Plutão; permanece em um signo por volta de três anos e nos dá, mesmo que minimamente, a possibilidade da ação. Saturno exige, limita, responsabiliza, compromete, cobra!
Quando alguém nasce no primeiro ou no último dia de um signo, é fundamental saber a hora de nascimento para ter certeza a respeito do signo correta. O período de um signo dura aproximadamente 30 dias e é relacionado à passagem do Sol pela região do céu que o compreende.
Chegando aos 28 anos, estamos desenvolvendo mais o pensamento racional, então cada decisão passa a ser muito mais pesada e medida do que apenas sentida. Muitas pessoas dizem que “agora a juventude acabou” e buscam situações mais estáveis na vida.
O Inferno Astral é um fenômeno envolto de muita energia. Na visão astrológica, o período se inicia quando o Sol se posiciona no signo anterior ao seu no zodíaco. Acontece precisamente 30 dias antes do seu aniversário, no horário exato de seu nascimento.
Regente de SAGITÁRIO, na astrologia tradicional ele também rege o signo de PEIXES e seu simbolismo se aproxima dos valores da alma e dos caminhos por ela trilhados. Assim, Júpiter também é muito associado às buscas espirituais, ao senso de que existe algo maior e que nos faz evoluir como pessoas.
Sagitário - Para os clássicos e modernos, Júpiter é seu principal regente.
Os regidos por Júpiter na Casa 3 são pessoas intuitivas, muito ligadas à razão, à lógica, à presença. Sendo também altamente comunicativo, Júpiter na casa 3 é muito envolvido com a didática das coisas, sendo um grande sábio para os que o cercam e acumulador de conhecimentos em geral.
A Casa 9 e a Casa 12 estão associadas a Júpiter, que rege os signos de Sagitário e Peixes, tem sua exaltação no signo Câncer, fica debilitado no signo de Capricórnio.
Associada ao signo de CAPRICÓRNIO e seu regente Saturno, a Casa 10 é o ponto mais alto do céu. Simbolicamente, é quando o Sol está no auge, após nascer na CASA 1. Por isso, ela é considerada por muitos como uma das casas mais potentes do nosso Mapa Astral.
Sua descoberta foi feita pelo astrônomo Jean Dominique Cassini em 1675.
Dois empurrões e sete anos de percurso
Saturno não está "aqui do lado". Está a 1,4 bilhão de km da Terra. A Cassini partiu do Cabo Canaveral, nos EUA, em 15 de outubro de 1997 e levou quase sete anos para chegar até o astro.
Podemos cogitar os gigantes gasosos: Júpiter, Saturno, Urano e Netuno? Nem pensar. Esses planetas não têm a superfície rochosa de que necessitamos para viver, portanto não serão nossas futuras casas. Porém, algumas das luas destes planetas têm características interessantes.
Segundo os psicólogos, é comum nos referirmos aos 30 anos como o melhor período da vida. De fato, ao atingirmos essa idade, estamos livres das inseguranças profissionais e pessoais tão frequentes aos 20 anos e desfrutamos de maior liberdade financeira e pessoal.
O retorno de Saturno acontece quando o planeta retorna ao mesmo ponto em que ele estava no momento em que você nasceu, e isso demora em torno de 28 anos.
Essa sensação de perda do sentido e o constante questionamento sobre a própria existência traz ao indivíduo uma enorme angústia, que pode até desencadear ansiedade e atrapalhar o convívio social. O conceito de crise existencial foi primeiramente estudado em 1929, por Kazimierz Dabrowski e Irvin D.
Existem indivíduos que podem ser considerados de caráter forte porque nunca desistem, outros porque têm uma capacidade emocional impecável. De acordo com a astrologia, existem cinco signos que podem ser considerados os mais poderosos: Touro, Leão, Escorpião, Sagitário e Capricórnio.
Signo de cada mês e suas datasÁries: de 21 de março a 20 de abril;Touro: de 21 de abril a 20 de maio;Gêmeos: de 21 de maio a 20 de junho;Câncer: de 21 de junho a 22 de julho;Leão: de 23 de julho a 22 de agosto;Virgem: de 23 de agosto a 22 de setembro;Libra: de 23 de setembro a 22 de outubro;
COMO FUNCIONA? Cada signo representa um espaço de atuação dos planetas. Portanto, o ideal é saber as qualidades básicas de todos os signos e descobrir, através do seu Mapa Astral, em quais deles cada planeta está localizado.
Como se constrói a identidade de uma pessoa?
Como se escreve 76 em números ordinais?
Qual a função de um conversor estático?
O que é propriedade geral é propriedade específica?
Quais são as cores usadas no sistema CMYK?
Qual a diferença de Seram e serão?
Qual o maior tamanho de pizza?
O que colocar no muro para proteger da chuva?
Qual é o orixá do signo de Capricórnio?
Quem pode fazer o curso de Agente de aeroporto?
Qual a idade do Percy Jackson?
Quais os riscos de trabalhar em pé?
O que define com quem o bebê vai parecer?
Para que serve a entrada VGA na TV?
Onde esconder as coisas em casa?
Quais os benefícios da comunicação virtual?
Como ocorre a transmissão da febre aftosa?
Qual a diferença entre a fatura comercial e fatura Pró-forma?