O veneno da aranha-marrom A pessoa só percebe a picada por volta de 12 a 24 horas após o acidente, quando aparecem as primeiras alterações na área atingida pelo veneno. No local da picada podem surgir bolhas, inchaço, coceira, aumento de temperatura e necrose.
É fundamental distinguir o tipo de aranha que te picou, já que muitas são inofensivas, mas outras são venenosas (como a aranha armadeira) e poderiam causar graves consequências à sua saúde. Por isso, caso seja possível, se recomenda capturar a aranha que te picou para poder assim mostrá-la no hospital e determinar o tratamento adequado.
A picada de uma aranha é uma das mais temidas por uma boa parte da população. Pois as mordeduras de uma aranha podem causar uma forte coceira ou dor, mas não se preocupe, se uma aranha te picou você pode se tratar em casa sem nenhum tipo de complicação.
Verifique a coloração da aranha, analisando a cor primária (geralmente, um tom de marrom, como a missulena, preta, (como a doméstica) ou cinza. Procure também por variações de cor (como no caso da saltadora), que podem ser sutis ou não, indicando que tipo de aranha você deve procurar.
Este tipo de aranha é mais comum junto a região com mar, especialmente perto de praias abandonadas, mas as picadas podem acontecer por todo o Brasil, pois a viúva negra está distribuída por regiões tropicais e temperados.
É possível diminuir a cintura?
Como tirar manchas de cola de porcelanato?
Como tirar cola de tecido de calça jeans?
Como tirar o brinco da cartilagem?
Como autenticar Certidão Negativa Justiça Federal?
Como fazer para tirar fotos de maquiagem?
Como interromper o trabalho de parto?
O que usar para limpar papel de parede?
Como tirar cola de etiqueta de louça?
Como ir para Barra Grande do Piauí?
Como tirar chiclete do cobertor?
Como tirar mancha de cola do acetato?
Como se tornar um aprendiz de marinheiro?
Como ir do aeroporto para a rodoviária de Porto Alegre?
Como faço para solicitar um novo Bilhete Único?
Como fazer meus pais deixarem eu viajar com meu namorado?
Quais os requisitos para aplicação de efeito suspensivo aos embargos à execução?